Como proteger uma rede WiFi ?

Montaram uma rede WiFi aqui em casa para três computadores, mas estou receoso porque leio muita gente na internet procurando programas que buscam sinais e usuifruem da rede de outrem.

O meu computador pode ser invadido e meus dados roubados ou eles podem invadir apenas a rede e roubar o meu link ? Alguém me explica melhor ? Como faço para me proteger e blindar a minha rede com a maior cautela possível ?

Comments

• Uma rede WIFI mesmo bem configurada ela poderar ser acessada por uma pessoa expert, a varios programas para descobrir sua senha WIFI

mas umas das melhor criptografia para WIFI e o acesso pelo MAC

ADRESS uma numeracao unica de placa de Rede que voce abilita no seu Router e adiciona os MAC ADRESS que vc quer que acesse sua rede. assim mesmo que alguem descubra sua senha WIFI nao conseguiram acessar sua rede por nao ter o MAC ADRESS acadastrado em seu Router.

isso tambem pode ser quebrado mas apessoa tem que ser muito muito expert em informatica.

Espero ter ajudado

• VC TEM QUE CONFG A SSID COM SENHA

• Primeiro de tudo, crie uma senha para a rede. Dê a senha aos usuários autorizados por você. Pronto, quando outros usuários tentarem entrar pela sua rede, tentarão colocar uma senha qualquer e não conseguirão acessá-la. Mesmo se descobrirem sua senha para entrar na rede, a pessoa não autorizada não poderá roubar informações sobre seu computador, mas sempre use um bom anti-vírus. OBS: não compartilhe seu computador sem criar uma senha principal, do contrário, poderão, sim, invadir seu computador.

Espero que o tenha ajudado.

Bom Natal e feliz 2009.

Sign In or Register to comment.