Oque é Pasta no dentista.?
Oi Jente . Eu queria saber Oque é Pasta se faz antes de colocar o aparelho ou se é Para colocar o Aparelho tipo eu ja fui em uma consulta faze o raio x e depois do raio x vem oque ? quuantos dias demora para colocar o aparelho depois de tudo e eu vou tennque arracar deente ainda se pá ?
Obrigada..
Comments
após o raio x só depende da vontade do dentista e de sua disponibilidade e sim pode ser que vc tenha que tira alguns dentes...
"sanando" as 10 maiores dúvidas sobre aparelho fixo dos pacientes sobre Ortodontia e tratamento ortodôntico, segundo Datafolha Ortocia!
1- Doutor, aparelho ortodôntico dói?
Eu poderia dar várias respostas a esta pergunta! Mas vou dar a opinião de paciente que fui um dia e de profissional que sou hoje.
Dói, mas nem tanto! Além disso, o que dói são os dentes e não o aparelho…
Mas como assim Bial?
Dói, mas dá para aguentar, não é insuportável.
Dor é como senha de cartão, pessoal e intransferível…
Cada um sente a dor de modo diferente, individual e numa intensidade pessoal. Para tanto este assunto foi abordado e aprofundado no Post Aparelho Fixo: Top 5 dúvidas após a instalação do aparelho.
2- Mas colocar aparelho dói? (paciente na cadeira do dentista)
Não precisa anestesia, nem pânico algum, pois as consultas vão acontecer de modo bem tranquilo.
3-Ortodontista que coloca Aparelho Removível é pior do que o que põe Aparelho Fixo?
Claro que não! Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa!
Infelizmente, aqui no Brasil, há uma certa separação destas duas especialidades.
Mas a verdade é a seguinte: uma não vive sem a outra, um tratamento, às vezes, necessita dos dois aparelhos e quem vai decidir qual é o melhor aparelho é o seu Ortodontista!
4-Posso comer torresmo, costela e quebra queixo com aparelho?
Só se você quiser deixar seu Ortodontista muito, mas muito "feliz" em ter que recolar peças do seu aparelho! Portanto, nada de alimentos muito duros durante o tratamento! É o pequenino "sacrifício" para melhora da estética dos seu sorriso!
5-Tenho que comprar Escovas Super Dooper Deep Clean Fast Draft Brush?
Ao meu ver, a escovas de dentes deve ter apenas 3 características:
Cabeça pequena para chegar até os últimos dentes.
Cerdas macias para não machucar a gengiva.
Pontas arredondadas das cerdas para também não ferir a gengiva.
O resto é resto! Cabo emborrachado, limpador de língua, limpador de bochecha de nada adiantam se você não souber ou quiser escovar seus dentes!
6-Ah, e o fio dental? (esta dúvida surge logo após a pergunta anterior)
Tem que ter cera na composição! A cera agarra toda sujeira que fica entre os dentes! E este é outro assunto importantíssimo abordado no post Limpeza do aparelho ortodôntico. 10 dicas de como higienizá-lo!
7-Doutor, aparelho dá mau hálito?
Só se a escovação não for bem feita! :-P
Tá certo que a "borrachinha" de alguns pacientes vai ficando encardida e difícil de higienizar… Sinal de que a próxima consulta se aproxima! Mas atualmente a novidade são aparelhos que não utilizam "borrachinhas"! Quer saber mais sobre isto? Então leia este guest post “aparelho ortodôntico e mau hálito” no Blog do Dentista.
8- Vou ter que usar o "freio de cavalo"?
Calma, o nome certo para o aparelho é Arco Extra Bucal (AEB) e se, a indicação do seu caso for esta, sim você terá que usar. Sabendo da pouca colaboração de alguns pacientes, a Ortodontia caminha para métodos alternativos a estes aparelhos, mas ainda em casos específicos o AEB é a melhor alternativa.
9- Doutor, desisti do Ortodontista anterior porque ele não queria por aquele aparelho fixo no meu filho(a)?
Cada caso deve ser avaliado individualmente, se a indicação for o uso de aparelho ortopédico removível pela idade, dentição (de leite) ou fase de crescimento (criança, adolescente ou adulto), não têm porque usar o que não foi indicado.
10- Se eu faltar à manutenção, tenho que pagar?
Esta questão talvez seja a mais polêmica, portanto, a resposta não será tão simples.
O Ortodontista quando passa o plano de tratamento para o paciente, calcula vários quesitos, além da dificuldade do caso, e depois passa o valor do tratamento dividido em parcelas iguais ou não, dependendo do profissional. Portanto, o combinado não sai caro!