Você que é católico pode responder?
POrque tem santos com seres supremos?
se a biblia fala que
só Deus é digno de nossa adoração
louvor
e que devemos só a ele adorar e só em seu nome fazer nossas orações.
Descupe se ofende alguem
tenho curiosidade em saber por
tem ele como ídolos?
Comments
se imagens são só imagens, porque rezar para elas?
interessante tipo de desculpa que não convence
NÃO SEI PORQUE
SÓ SEI QUE ESTÀ NA BIBLIA.
ESTÁ É UMA PEQUENA PARTE
ISAÍAS 42:
8 Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.
17 Tornarão atrás e confundir-se-ão de vergonha os que confiam em imagens de escultura, e dizem às imagens de fundição: Vós sois nossos deuses.
ISAÍAS 44:
9 Todos os artífices de imagens de escultura são vaidade, e as suas coisas mais desejáveis são de nenhum préstimo; e suas próprias testemunhas, nada vêem nem entendem para que sejam envergonhados.
10 Quem forma um deus, e funde uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo?
15 Então serve ao homem para queimar; e toma deles, e se aquenta, e os acende, e coze o pão; também faz um deus, e se prostra diante dele; também fabrica uma imagem de escultura, e ajoelha-se diante dela.
17 Então do resto faz um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, e se inclina, e roga-lhe, e diz: Livra-me, porquanto tu és o meu deus.
ISAÍAS 45:
20 Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.
ISAÍAS 48:
5 Por isso te anunciei desde então, e te fiz ouvir antes que acontecesse, para que não dissesses: O meu ídolo fez estas coisas, e a minha imagem de escultura, e a minha imagem de fundição as mandou.
Se você tem curiosidade leia algumas das 7846378648176487648764846 perguntas sobre esse assunto que já foram feitas e mais que respondidas. Haja saco!
Concordo plenamente com o que BLOODY MARY respondeu.É isso mesmo.
Todos que não são catolicos falam isso, af
Sera que a burrice é tanta assim mesmo?
Vocês estão cansados de ouvir que imagens são só imagens para nós, representação apenas.
Não adoramos imagens. Claro que sempre tem um que faz isso, mas como tudo na vida sempre existe um errado.
OS CATOLICOS, VERDADEIROS MESMO, NÃO ADORAM IMAGENS, É APENAS UMA REPRESENTAÇÃO, UM SINAL DE RESPEITO QUANDO NOS REFERIMOS A TAL SANTO.
PAREM DE PENSAR TANTAS ASNEIRAS. NÓS AMAMOS A DEUS PRINCIPALMENTE, OS SANTOS SÃO RESPEITADOS E AMADOS POR NÓS TAMBEM, MAS DEUS ACIMA DE TUDO E NÃO IDOLATRAMOS IMAGENS, PAREM COM ISSO.
Sei que vc tem apenas essa curiosidade, mas esse recado está sendo dado para os que pensam assim, se vc não merece ele, me desculpe ;]
Deus proíbe a adoração e o culto através de imagens ou de qualquer outro meio fora do padrão estabelecido pela sua Palavra. No entanto, Cada vez mais a instituição católica está indo de volta às trevas da Idade Média, com seus ídolos e relíquias sendo honrados e venerados.
O catolicismo, para se defender da condenação que está nos Dez Mandamentos, diz que imagens católicas são como fotografias de nossos parentes, servindo para nos lembrarmos dos santos homens do passado. Entretanto não nos encurvamos perante fotos de familiares nem oramos a elas, não lhes fazemos promessas, pedidos, rezas, não as beijamos, nem confiamos nelas.
A Bíblia é muito clara em Gêneses 20. 4-6: "Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás NEM LHES DARÁS CULTO."
No entanto existem 2 tipos de culto na Igreja Católica: O Culto de adoração, ou latria, que só pode ser dedicado a Deus e o Culto de veneração, que, por sua vez, é subdividido em dois: dulia, destinado a “santos” e a "anjos", e hiperdulia, dedicado a Maria. Fica claro que a veneração a “santos”, "anjos" e imagens da igreja católica é um CULTO.
Você que é católico pode me responder porque?
SANTA CATHARINA DE SIENA.
Uma da maiores heroínas católica é SANTA CATHARINA DE SIENA, uma mulher que sofria de sérios distúrbios mentais.
Ela era anorexia, bulímila, masoquista e costumava TOMAR TAÇAS DE PÚS das feridas dos enfermos para tentar cura-los. Ela também queimou-se com ácido para se deformar propositalmente, afora que se auto flagelava em praça pública.
Obviamente ela tinha visões devido tanto a uma possível esquizofrenia, quanto a falta de alimentação.
No entanto era conselheira dos papas Gregório XI e Urbano VI.
Certa vez ela disse que Jesus Cristo havia se casado com ela em uma experiência mística, e nesse ato, haveria ofertado a ela um anel...feito do prepúcio dEle (CRISTO).
Após sua morte ( depois de sofrer por muito tempo de uma doença até hoje não identificada) seu corpo foi desmembrado e seus pedaços enviados a vários lugares, sua cabeça foi preservada e mantida na igreja de SANTO DOMINGO em siena, bem como um dos dedos e seu instrumento de auto flagelação. Seu tronco sem cabeça está exposto na IGREJA DE MINERVA em Roma, ao lado da cabeça da infeliz.
A igreja católica apostólica romana além de praticar a idolatria, também pratica a necromancia.
É nova formula: NECROCATOLICISMO.
Exatamente! Se nem Jesus pode receber adoração...
Católico não adora imagem, e Deus está acima de tudo. a quais seres supremos vc se refere, vc poderia identifica-lo como Deus? já viu a Deus? esclareça senão sua pergunta parecerá vazia ou tendenciosa..