O que vocês fariam se estivessem no meu lugar? Ajudem por favor!!!?

Primeiro vou dizer o que está acontecendo na minha vida, o texto é grande e agradeço a todos que lerem

Tenho 15 anos, faço 16 esse ano. Reprovei na 8a serie (2009), SE eu tivesse passado iria para 1o ano agora (2010).

Repeti de ano pq eu malandrei, eu admito mas no final quando deu uma apertada eu estudei pra muito. Troquei uma idéia com o diretor e ele falou que eu n sou um cara pra repetir de ano, eu tenho potencial só que eu não o aproveitei. Repeti mais por comportamento do que por desempenho acadêmico (logico que isso também fez parte, tomei bomba por 5 pontos em matematica, eles poderiam ter arredondado pra mim).

A escola onde estuda é uma escola “TOP”, estudo La desde pequeno.

Na minha cidade também ha uma escola q faz reclassificação, porém por ser uma escola que faz reclassificação é a solução dos repetentes, la não tem critério pra aceitação de alunos, quem passa na prova entra (ou seja só tem nego problemático). 99% fumam e a composição dos alunos é dividida entre bandidos ou pichadores, além da escola ser bem fraca. Ou seja, escola de quem não quer nada com a vida, em 40 alunos na sala três estudam (ou menos) pra vocês terem uma idéia. Os alunos são todos playboys pagantes de marginais, fora que são folgados pra caramba

Ate fiz a prova de reclassificação nesse colégio mas agora fiquei indeciso e pensei seriamente. Ensino Médio é a hora que você tem que estudar muito pra ter uma base pro vestibular (ainda mais 1º ano), será que indo pra essa escola irei ter uma boa base no vestibular para entrar numa universidade federal?

Meu pai não quer que eu repita de ano. Então ele falou pra eu fazer reclassificação e mudar de escola pra não perder 1 ano de "vida". Mas e eu entrar em uma escola fraca, mesmo que so pra não “perder 1 ano de vida” e fizer o 1º Ano do EM darei conta de no final do ano fazer uma prova de seleção e mudar para uma escola "TOP" pra terminar o colegial (2º e 3º ano) e conseqüentemente passar na universidade federal? Será que vale a pena tudo isso? É meu pai quem paga a escola, minha mae prefere que eu repita mas é dificil convencer meu pa. O meu medo é eu ir pra essa escola fraca e não consegui mudar de escola depois (por ser uma escola beeeeeeeeeeeem fraca), ai fu.deu de vez a minha vida

E ai galera se vocês tivessem no meu lugar o que iriam fazer? Ah e se vocês fossem repetir o ano me dêem argumentos pra convencer meu pai por que para ele escola é tudo igual, só não vale perder 1 ano de vida

Detalhe: tomei 3 recuperações finais (port, mat e cien) passei de boa em port e cien, fiquei em mat. E em historia tive um desempenho incrível, precisava de 37 em 40 pra não tomar recuperação final, fiquei com 38,5

Conto com vocês. Um abraço

E sinceramente estou com medo dessa escola que faz reclassificação. Posso ter malandrado o ano mas não sou vagabundo e nem problematico, e la só ha gente assim

Comments

  • gostaria de responder mas infelizmente não consigo ler.

  • Olha cara no seu lugar eu faria o seguinte:

    Mudaria para a escola que faz reclassificação estudaria lá o primeiro trimestre e depois pediria transferencia para uma escola "Top" onde eu iria ter uma boa base para o futuro dos meus estudos.

    Mas isso claro se eu estivesse interessado nos estudos.

    E se fosse só pra concluir os estudos iria para a escola de reclassificação e concluiria lá meus estudos.

    E "aposto" com vc que nessa escola que faz reclassificação existem pessoas boas e de bom carater.

    Espero ter te ajudado.

  • Eu li...

    Você ta colhendo o que plantou.../

    Por que pertubou tanto....acabou se complicando!!!!!!!!!!

    Torço pra que vc consiga conquistar a confiança de seu pai e naõ vá p outra escola...lá vc vai piorar...!

    Amadureça!!!!!!

    bjuxxxx

  • perder um ano é cruel, eu faria a reclassificaçao e e mudaria de escola.

  • muito grande sua pergunta deu preguiça de ler. , por isso ninguém responde. rsrsr

Sign In or Register to comment.