Problemas na minha familia acabam comigo?

nos últimos anos eu tenho me realizado.

todos os meus planos estão dando certo , graças a Deus estou me tornando uma pessoa próspera(em andamento).

tudo oque sempre quis...

porém , meus meus irmãos não tiveram a mesma "sorte" , e toda vez que falo com eles meu mundo

desaba. vejo que eles estão numa situação difícil , mas eu não posso fazer nada!

ainda não tenho condições de ajudá-los e isso acaba comigo.

sou novo , tenho 19 anos , e meu pai faleceu quando eu tinha 17. poucos dias antes dele partir

ele me disse para eu estudar e ajudar meus irmãos.

sendo que sou o mais novo.

tenho dois irmãos . uma envolvida com drogas e outro que trabalha mto e não tem tempo pra nada. o emprego só serve para pagar as dívidas.

me desculpem a expressão , mas .... isso pra mim é ****.

não fico feliz em conseguir meus objetivos e ver meus irmãos assim.

o pior de tudo é que estou morando em outro estado por causa do trabalho ( sou militar ) .

não costumo falar isso pra ninguém .

postei aqui pra ver se tem alguém que já passou ou passa pela mesma situação que eu.

se alguém puder falar algo para me ajudar eu agradeço.

Comments

  • Navalvul...

    Seguinte amigo. Toda ajuda é bem vinda quando a pessoa que ajuda não se compromete e entenda de uma vez por todas, só Deus pode ajudar as pessoas do modo que você póe as coisas.

    Veja bem como se deve ajudar alguém, seja parente ou não (acho que o sangue nos corrompe, damos muito valor a ele). Quando eu era mais novo e militar também eu não ajudava nem a comprar balas para a família crescer, então meu pai não teve alternativa, mudou de cidade e me deixou na rua literalmente.

    Ai sim eu vi a porca torcer o rabo, fui aprender a fazer arroz, fui saber o preço do feijão. Descobri como é duro ir para o tanque lavar roupas e coisas do tipo que uma pessoa que não valoriza o que tem em casa faz.