Problemas na minha familia acabam comigo?

nos últimos anos eu tenho me realizado.

todos os meus planos estão dando certo , graças a Deus estou me tornando uma pessoa próspera(em andamento).

tudo oque sempre quis...

porém , meus meus irmãos não tiveram a mesma "sorte" , e toda vez que falo com eles meu mundo

desaba. vejo que eles estão numa situação difícil , mas eu não posso fazer nada!

ainda não tenho condições de ajudá-los e isso acaba comigo.

sou novo , tenho 19 anos , e meu pai faleceu quando eu tinha 17. poucos dias antes dele partir

ele me disse para eu estudar e ajudar meus irmãos.

sendo que sou o mais novo.

tenho dois irmãos . uma envolvida com drogas e outro que trabalha mto e não tem tempo pra nada. o emprego só serve para pagar as dívidas.

me desculpem a expressão , mas .... isso pra mim é ****.

não fico feliz em conseguir meus objetivos e ver meus irmãos assim.

o pior de tudo é que estou morando em outro estado por causa do trabalho ( sou militar ) .

não costumo falar isso pra ninguém .

postei aqui pra ver se tem alguém que já passou ou passa pela mesma situação que eu.

se alguém puder falar algo para me ajudar eu agradeço.

Comments

  • Navalvul...

    Seguinte amigo. Toda ajuda é bem vinda quando a pessoa que ajuda não se compromete e entenda de uma vez por todas, só Deus pode ajudar as pessoas do modo que você póe as coisas.

    Veja bem como se deve ajudar alguém, seja parente ou não (acho que o sangue nos corrompe, damos muito valor a ele). Quando eu era mais novo e militar também eu não ajudava nem a comprar balas para a família crescer, então meu pai não teve alternativa, mudou de cidade e me deixou na rua literalmente.

    Ai sim eu vi a porca torcer o rabo, fui aprender a fazer arroz, fui saber o preço do feijão. Descobri como é duro ir para o tanque lavar roupas e coisas do tipo que uma pessoa que não valoriza o que tem em casa faz.

    Anos depois, já maduro e ciente do valor do trabalho que os pais tem para sustentar família eu estava em minha cidade fazendo minha casa sozinho, eu e Deus aliás, e o pedreiro que trabalhou me roubou o carro e outros prejuizos, ai meu pai bem nessa hora veio me visitar e quando viu meu trabalho e esforço tomou a frente e a casa que estava com uma fiada de tijolos ficou pronta em 30 dias apenas. Já pensou?

    Meu pais fizeram o que puderam mas eu estava na frente de batalha e precisava de ajuda, eles não se comprometeram, não deixaram suas casas, não ficaram em risco algum por minha causa entende? Fizeram o favor e se retiraram de minha vida e hoje, se tenho duas casas e indo para uma terçeira é graças a Deus e o trabalho de meus pais.

    Então para você ajudar alguém você não deve se comprometer de forma alguma, seja irmão ou outra pessoa qualquer.

    Veja bem, já ajudei uma quantidade enorme de pessoas a crescerem na vida, mas jamais me expus quer fisicamente quer financeiramente.

    Diz a Bíblia que é com conselhos que se faz a guerra. Só barbeiros já ajudei a por uns 10 no mercado de trabalho, pessoas desorientadas que com alguns conselhos aprumaram na vida, eletricista uns 3, militares tem um punhado. Agora estou empenhado em "fazer a cabeça" de uma menina de 17 anos e linda a ser sargento da Aeronáutica e mais uns 3 primos dela. Pareçe que vai dar certo, levo eles no cursinho preparatório para conhecer, levo na EEAR e vou falando toda semana um pouquinho, eles estão acesos para entrar lá.

    Já ajudei até altas autoridades a desempenhar melhor suas funções. Já ajudei bêbados a sairem parcialmente do vício e trabalhar. Quer mais? Não é ufanismo, é experiência que adquiri de como ajudar o próximo sem se comprometer. É assim que se faz. Não estou tocando trombeta diante de mim, mas uso minhas experiência para orientar as pessoas.

    Certo jovem veio até mim e disse que ia capinar quintal para viver. Eu disse a ele que assim, na velhice ele ia ter enxada para sustentar ele e o orientei a procurar o SENAI. Um ano e meio lá vem o moço como o uniforme de uma empresa prestadora de energia elétrica da cidade e disse ter feito o curso e já estava trabalhando na profissão de eletricista.

    Perguntei o que faria com o salário e o orientei a comprar um terreno e fazer uma casa e vender e hoje o danado é construtor de casas para vender.

    Viu como ajudar os outros? Nunca se comprometa, se não quiserem subir com recursos próprios com o teu é que não deve ser. Deus capacitou a todos, cada um vive como escolhe. Não carregue culpa, nem aceite desculpas, cada um é responsável por si e o que foge disto é de procedencia maligna.

    Sai do caminho e cuida da tua vida que já é uma grande ajuda. Talvez por isso Deus te levou para tão longe.

    Para que outros estejam bem como você esta devem fazer o que você fez, pagar o preço que você pagou e pode ter certeza, esta gente sempre vai achar uma desculpa para não arcar com os ônus dos bônus. Querem o benefício, mas não o sacrifício. Cuide-se e visite-os apenas e nunca meta a mão na cumbuca alheia que sairas picado de formigas e teras apenas dores.

    Deus te abençoe

  • olha a gente tem que olhar para trás e ver que tem gente em situações ainda piores que a família da gente, perdi o meu irmão tbm só quem passa por isso sabe a dor de perder alguém da família não é ??

    então não sei a melhor forma de te ajudar por q ainda me resta um outro irmão que me ajuda muito ,mas de atenção para seus irmãos carinho e abrace-os e se precisar chore juntos por q não tem coisa melhor que o apoio do irmão

    sei q vc vai achar a melhor forma de resolver os seus problemas !! espero ter ajudado pelo menos um pouquinho !!

  • fala ae amigão beleza, bom, todos nós temos problemas na familia , TODOS. no seu caso voce tem uma coisa muito boa que é a responsabilidade e o amor pela sua familia, essa é a unica coisa que importa e que precisamos para seguir em frente. pense um seguinte: voce concerteza esta fazendo todo o possivel para ajudar a sua familia , todos devem devem ter orgulho de voce. o sucesso de seus irmãos depende da força de vontade deles voce faz o que pode, e seu pai ( meus pêsames) estaria super orgulhoso de voce, continue assim, voce esta indo no caminho certo, voce é novo e vai ver que a vida é dificil assim mesmo. boa sorte!!!!!!!

  • Sinto muito nao sei o que falar.mais tipo vc nao pode ajuda eles agora vc primeiro tem que subir na vida ne.e enquato a sua irma viciada vc pode arranja esses tratamentos gratuitos pra viciados.mais se ela recusar e continuar afundando.esquecar ela eu sei que e triste mais e a verdade.

  • Hoje vc se sente impotente ao ve -los assim , mas a vida muda e provavelmente você conseguirá ajuda los mais futuramente e lembre-se que as pessoas optam pela vida que levam .

    Hoje vc pode ajuda los dando apoio emocional .

    temas atuais sobre assuntos de relacionamentos

    blog : www.encontrosedesencontros.com.br

  • Sorry nunca passei poi isso

Sign In or Register to comment.