Serviço MIlitar quanto tempo?
Olá Galera, eu to pensando em ir amanha na junta militar da minha cidade e me alistar, tenho algumas duvidas. Se alguem entender bem do assunto por favor me ajude. Eu quero saber de quanto em quanto tempo sao as fases de dispensa e se tem como eu ja ser dispensado na hora do alistamento ja que eu nao quero servir. Obrigadoo
Comments
1° voce se alista. ( ouvi dizer que quem se alista mais pro finalzinho, é dispensado logo)
2° vai para inspeção, ai um povo ja cai fora, (gordinhos, baixinhos, problematicos, fraturas em membros, problemas nos olhos e tal). Isso em AGOSTO
3° Dezembro sai uma lista dos que foram dispensados, devem comparecer a junta e ir pagar um negocio na loterica. Volta em janeiro jurar a bandeira.
4° Caso voce nao esteja na lista de dezembro, voce devera comparecer um dia de janeiro, provavelmente entre dia 14 a 18 mais ou menos, para ver a qual quartel ira ir.
5° Voce comparece em fevereiro, e faz mais um inspeção, e tenta ser dispensado nessa fase. Pois se não não tem mais jeito. Vai ter que servir. Fevereiro é onde voce tem a ultima chance de ser dispensado.
Lembrando que em cada vez que voce vai, voce leva o CAM ( certificado de alistamento militar), e la tem as instruções dos dias que deve comparecer, é tudo bem organizado, Boa sorte.
QUalquer duvida pergunta.
Abraço
Geralmente se começa a servir ali por março e o contrato sempre acaba em dezembro, então dá uns 10 meses.
Se você não quer servir, é só falar a verdade.
Seja sincero, diga que você tem planos pro futuro e que nesses planos o Exército não está incluído.
Hoje em dia existem tantas pessoas que desejam servir e não conseguem que o simples fato de dizer que não é voluntário já te ajuda bastante.
Espero ter ajudado!
Abraço!
Olá, Primeiramente pense bem se quer servi a Forças Armadas ou não porque não é brincadeira!
*Tem 2 Formas de Alistamentos:
1° Temporário: Servi por 7 Anos, após os 7 anos Você é dispensado;
2° Fixo: Pode ser Soldado ou ir para uma escola de preparamento de Sargento ou Oficial(Aspirante-a-Oficial) e se aposenta lá.
Salario de Sargento: Uns 3.500 a 4.500
Salario de Aspirante-a-Oficial: Uns 5.500
(OBS: Se for para uma escola de preparamento de Aspirante a Oficial, passará cerca de 4 anos em treinamento, durante esse tempo Você recebe uns 700 a 800 Reais, aí quando se forma vira aspirante a Oficial, após 5 meses vira 2° Tenente aí Você começa a trabalha serio, Você pode chega até o posto de Coronel.)
Espero Ter Ajudado!
(Quero ser da Infantaria da Aeronautica)