Como posso aprender um idioma sem esquecer de nada ?

Estou a tentar estudar em casa, e até consigo sozinha mas passado um tempo eu esqueço tudo assim não dá, nem tenho com quem estudar nem falar :(

Como eu posso fazer para não esquecer ?

Comments

  • Eu tinha esse mesmo problema que você...

    Mas sabe como resolvi ele? Skype e facebook.

    Você pode comprar o melhor livro do mundo, mas se não treinar, esquece ou se enrola toda na hora de falar..

    Aprendi 3 línguas sozinha e meu aprendizado ficou muito melhor depois que comecei a conversar nas outras línguas.. Assim você não esquece o que aprendeu!

    Relembrar 1 vez por semana também ajuda...

    Outra forma muito boa de não esquecer é repetição. Aposto que você sabe cantar a música "Dormi na praça" do Bruno e Marrone de cabo a rabo, mesmo não gostando.. Sabe por quê? Repetição. Isso se estabilizou em sua mente, de tantas vezes que essa música tocou na mídia no passado. Então o segredo é esse: repetição. Ouça, cante, fale sozinha.. Mas FALE!

    Tem um programa muito bom que eu uso. O nome é "Anki", que você pode colocar áudio e a palavra e memorizá-la.

    Se quiser baixar, é grátis:

    http://ankisrs.net/

    Outro muito bom é o memrise, só que esse é online:

    http://www.memrise.com/home/

    Boa sorte!

    Viel Glück!

    Lycka till!

    Good Luck!

  • Você só conseguirá isso praticando e... praticando. Muita prática oral (conversação), prática auditiva (ver filmes (no idioma desejado, não dublados), a própria conversação, ver vídeos, escutar músicas), prática de escrita (escrever no idioma (emails, chats)). Quando vc perceber, estará fluente e com estrutura da língua fixada no cérebro. Sucesso!

  • "A repetição é a mãe da aprendizagem."

    Não adianta dar uma lida em algumas palavras e achar que vai gravar tudo, porque o cérebro não age dessa forma.

    Para você aprender o idioma é necessário se dedicar a gramática para não falar errado e principalmente a conversação, após uma lição de gramática, você deve continuar a fazer os exercícios e tentar gravar uma frase a cada dois dias. ( com arquivo de áudio para treinar o listening) Depois disso, quando sentir que já está ficando mais avançada no inglês, passe para mini textos, depois textos; Grave um toda semana, também grave músicas que acredito que seja mais fácil, ouça quantas vezes necessário até entender tudo sem mais precisar de legendas... Vai ser ótimo para expandir o seu vocabulário.

    Tendo já um vocabulário rico em inglês, assista séries, filmes, ouça histórias e etc... para ajudar a torna-se fluente. Beijos e bons estudos!

Sign In or Register to comment.