Como perder o medo de baratas?

Gente, eu morro de pavor de barata! Eu sei que sou muito maior do que ela, mas a coisa é incontrolável! Se entrar uma na cozinha, eu largo até uma panela no chão. Outro dia meu gato estava brincando com um pinhão na cozinha eu dei um berro de horror e o gato saiu correndo mais assustado do que eu. Nessa época de calor, eu vivo saltando nas calçadas! Alguém tem alguma sugestão pra perder essa fobia?

Comments

• Eu entendo que o medo é irracional mas existe e não é só você que sente pavor.

Se não pode atacar o problema diretamente, procurando quem poderia ajudá-la, um psicólogo, no caso, uma medida que ajudaria seria dedetizar sua casa que é mais barato do que muitos imaginam.

Se não der, compre em qualquer supermercado umas iscas para matá-las (não é preciso citar o nome porque existem muitos fabricantes e todo o mundo conhece, é só perguntar no supermercado) e que é muito eficaz se seguir a risca as instruções.

Se não conseguir perder o medo, ao menos, extermine as baratas que também são muito nocivas à nossa saúde.

• Olha Zelda... Eu até me envorgonho disso que vou te dizer, eu sou um homem, mas eu também tenho pavor de baratas, não é medo porque sei que fora as doenças que elas podem transmitir elas são inofensivas, mas é um asco muito forte, um nojo interminável, eu não posso ver nem de longe que já me da arrepios no corpo todo... Já tentei de tudo, tentei xegar perto, tentei matar, tentei jogar o chinelo encima, mas é impossível, já me acostumei a conviver com esse trauma... Axo que no meu caso é um trauma mesmo, porque minha mãe também é assim e o meu irmão mais novo também, tenho um tio que tambem tem pavor, e esse, coitado, parece que as baratas o perseguem...rsrs ... Eu não quero de desanimar, mas axo que não existe cura, pelo menos no meu caso não... Aqui em casa funciona assim, nós viajamos por um longo tempo no fim do ano, passamos um veneno fortissimo na casa toda, no quintal tambem e dexamos o veneno ajir enquanto estamos fora (é muito forte por isso não pode ser aplicado enquanto as pessoas estão na casa, tem que xamar um detetisador)... Uma coisa é certeza, se o veno for bom, basta aplicar uma vez por ano que proteje o ano todo... Faz isso que eu te falei, procura um detetisador... Espero ter ajudado em alguma coisa... Um beijão e até mais...

A PROPÓSITO ZELDA, EU VI QUE VOCÊ RESPONDEU UMA PERGUNTA MINHA, VOCÊ REPETIU EXATAMENTE O QUE EU FALEI PRO MEU AMIGO...RSRS ... OBRIGADO!!!

• Nossa, se eu soubesse, também pararia de fazer escândalo ao ver esse bicho horroroso, mas já vi nos sites relacionados q ele é inofensivo...é que nunca aconteceu com esses experts, de uma barata nojenta voadora vir prá cima de mim enquanto escovava meus dentes. Me dá calafrios só de lembrar da cena.

• Tem. Use de sua "metade masculina' [rárá] e dê uma chinelada nela. Pra mim, q cansei de me estressar com baratas, foi tiro e queda. Que nenhuma ouse aparecer na minha frente. Chinelada já!

Depois lavei o chinelo no tanque, estufei o peito, e disse: Que venha parentada! Exterminá-las-ei!

Nem tenho mais baratas na minha casa atual, mas às vezes aparece uma "voadora". Mas aí jogo spray-mata-insetos. Só q tenho dó em vê-las se esgoelando - sério mesmo, eu fico com pena - e como não suporto a idéia de conviver com elas... Havaianas em ação, doa a quem doer ! Um mal necessário.

Agora vc me explica com perder a fobia a lagartixas? Por favor...

• é difícil e até hoje eu não perdi meu medo.mas é verdade ela tem mais medo de nós do que nós dela.o melhor a fazer é andar com um inseticidas a mão ou apelar para o chinelo ou vassoura.kkkkkkk.

booa sorte!

• oia quando oce suber fala comigo como oce consiguil perde o medo promode que eu tumen tem "panico"

• ela q tem q ter medo d vc e nao vc dela.ande com um chinelo e td vez q vc ve uma ...SPLASHHH ashuashu mata ela

• Enfrente elas... mostre que você tem muito mais poder e é muito maior...

• Convivendo com elas, ve aquele filme, Joe e as baratas um monte de vezes e pesquise mais sobre o animal e saiba se ele realmente oferece risco para sua vida a ponto de você dar berros de horror... http://pt.wikipedia.org/wiki/Barata-australiana

E por ultimo... ve essa Foto: http://blog.portaldohumor.com.br/wp-content/upload... fica olhando ela por muitas horas.Dai com certeza você vai perder o medo.Ou não. ;DD

• E ATE FEIO MULHER SE ESCANDALIZAR POR CAUSA DE BARATA... A MINHA ESPOSA POR EXEMPLO... DE VEZ EM QUANDO ELA ME BUSCA NO BUTECO E AINDA RASTA A MAO NA MINHA OREIA PERTO DO OUTROS, (MEUS AMIGOS PINGUSOS) E FICA BRAVA ,TU TEM QUE VER..... AI VE UMA BARATINHA DE NADA E FAZ UM ALVOROCO QUE MAIS PARECE UM TRIO ELETRICO, DA PRA ENTENDER... DAQUI UNS 10 ANOS EU NAO VOU ACEITAR ELA ME BATER MAIS NAO... ASSIM ,SO SE FOR LONGE DOS CARAS LA DO BUTECO, A SENHORA SABE COMO E NE..... FUIII ,FELIZ NATAL P/ V/ E OS SEUS///

Sign In or Register to comment.