Estou indeciso me AJUDEM!?
Olá, meu nome é Lucas eu tenho 18 anos estou cursando DIREITO na faculdade Estácio de sá de Petrópolis. Eu passei pra alguns cursos pelo PROUNI ; Marketing, RH e Teologia. ( Juntando primeiro e segundo semestre ) . E passei também pra HOTELARIA na UFRRJ ( Seropédica ) . Como eu não queria fazer nenhum dos cursos e meu sonho é fazer Direito eu decidi apelar ao FIES para cursar Direito. Consegui , estou na 3 semana de aula e estou achando sensacional , é de fato o que eu queria, a cada dia que passa eu fico mais e mais feliz por estar cursando o que eu quero. E a Estácio está em 1º lugar no numero de alunos aprovados na OAB em Petrópolis e nas unidades da Estácio e está em 7º lugar no BRASIL disputando com Publicas e Privadas, com isso considero um ótimo índice de aprovação. Mas seria ótimo passar pra uma Federal pois eu não teria mais que pagar e acredito que tenha uma credibilidade a mais. Eu pensei seriamente em caso eu passar ano que vem , trancar na estácio mesmo eu passando pra outro curso tipo hotelaria de novo daí eu faria o 1 período e dps tentaria transferência pra Direito, mas eu pensei direitinho e acho que seria muito desgastante estudar quase um ano do que eu não quero e depois desgastar para conseguir ou não a transferência, vai que eu não consigo ? Eu perderia o FIES e nao iria querer continuar fazendo hotelaria e se eu fizesse seria por fazer pra não jogar a oportunidade fora, mas com isso são formados maus profissionais que fazem o que não gostam. Caso eu passe pra uma FEDERAL pra DIREITO mesmo, vale tanto apena assim ? levando em consideração a minha condição atual de já estudante de Direito de uma conceituada universidade particular ? E se eu passar pra outra coisa que não é Direito e ir pra tentar a transferência vale apena ? ME AJUDEM!
Comments
essa resposta é obvia se vc gosta mesmo de direito porque tanto malabarismo ....entra na estacio sai da estacio e bla bla bla ,...
quando se quer realmente uma coisa valores financeiros é a ultima coisa a ser avaliada ..o seu curso e financiado .... se vc tem intenção de se formar e ser um otimo profissional certamente ganhara maisque o suficiente para quitar seu financiamento ok ...bons advogados ganham muito bem por sinal......desculpe me oserros ortograficos...ah e tempoé precioso reflita...
nem li !!!!!