Prisão e ventre na bebê?

Minha bebê está com 4 meses, há 1 mês comecei a introduzir o leite Nan Ar, antes disso ela só mamava no peito. Desde então ela tem prisão de ventre de ficar até 2 dias sem fazer cocô. A médica mandou bater uma ameixa em calda junto com o leite mas sempre q faço isso ela tem diarréia no outro dia. Alguém já passou por isso com o filhote? Sabem o q posso fazer?

Comments

  • O certo seria ela amamentar até os 6 meses no peito, mas se vc por algum motivo não puder, introduzindo leite artificial correrá alguns riscos mesmo .

    De água para sua neném , pois ela ajuda a "amaciar"as fezes, e sobre a ameixa, bata 1 ou 2 ameixas, ou só um pouco da calda com água . De tb sucos de frutas e brinque bastante , que ajuda no peristaltismo da criança .

    http://www.e-familynet.com/pages.php/PT/000/pventr...

    Esse link vc encontra mais dicas .

    Beijos e feliz natal a vc e sua familia

  • O começo é mesmo adaptação. Com a minha filha foi a mesma coisa e a pediatra pedia pra oferecer mais agua e deixar pelo menos 1 semana antes de intervir com supositório pois assim estimula o bebe a fazer força que ele não está acostumado. Boa sorte!

  • a soluçao esta em beber agua segundo esse site

    A importância da água para as crianças

    No dia-a-dia, muitas pessoas bebem pouca água, isso inclui as mamães e futuras mamães, esquecendo que seu corpo é constituído por cerca de 65% de água. O que isso representa?

    Em conseqüência desse mau hábito, as mamães não oferecem água para seus filhos, ignorando a importância da hidratação diária das crianças. Lembrando que a criança ao nascer é constituída de aproximadamente 79% de água, de 70 a 75% nas primeiras semanas de vida e, no primeiro ano de vida, atinge de 60 a 65%.

    Um bebê que é amamentado não necessita de água, chá ou suco. O leite materno oferece ao bebê até os seis meses de idade quantidade de água suficiente para sua hidratação.

    Como o estômago e intestino do bebê até os seis meses de vida ainda estão imaturos, mesmo uma “inocente” água pode provocar diarréia e vômitos, aumentando as chances de desidratação.

    Por isso, nessa etapa da amamentação, quem precisa de muita água para garantir quantidade de nutrientes suficiente para o leite materno é a mamãe.

    Para os bebês alimentados com fórmulas, leite de vaca ou então que já passaram dos seis meses e que estão se alimentando de outros alimentos, a oferta de água é extremamente necessária para hidratá-los.

    Ofereça água quando a criança estiver acordada. Deve-se aumentar a oferta de líquidos nos dias quentes e quando o bebê estiver com febre. Crianças precisam mais de água do que um adulto, pois são mais susceptíveis ao stress por calor já que possuem pouca massa corporal e com isso absorvem mais calor.

    Também tem uma menor capacidade de suar que os adultos, tendo assim menos capacidade de dissipar o calor do corpo.

    Água para recuperar as energias - Crianças que realizam atividade física merecem maior atenção, especialmente em temperaturas quentes. Ofereça água constantemente, pois os pequenos são menos sujeitos a sentir sede durante uma atividade e podem não sentir a necessidade de beber água mesmo quando o corpo precisa.

    A água se faz necessária para o crescimento das crianças e para o melhor funcionamento do organismo, melhorando as funções dos rins, bexiga e intestino. As frutas, sucos, legumes e verduras também são fontes de água para o corpo humano. Mas as crianças devem beber pelo menos quatro copos com água fervida ou filtrada para garantir a harmonia do seu corpo.

    A boa hidratação da criança previne a prisão de ventre, pois a água melhora o trânsito intestinal e umidifica as fezes.

    Caso a criança perca muita água através de transpiração excessiva ou pelo trato gastrointestinal, como febre, diarréia ou vômito, consulte um pediatra e verifique a necessidade de se aumentar a ingestão de água para garantir a perfeita hidratação do seu filho.

    As mamães nunca devem esquecer que seus filhos necessitam repor líquidos mais cedo e com maior freqüência e que eles não tomam instintivamente a quantidade suficiente de líquidos para repor a água perdida. Portanto, água neles!

    espero ter ajudado

    boas festas

  • Já passei por isso sim querida... a minha bebê chegou a ficar até 3 dias sem evacuar, então a doutora passou supositório pra ela, dá dó, mas funciona na hora, depois vá dando mamão raspadinho pouquinho ou tente diminuir a quantidade de ameixa na hora que for bater com leite.

  • oi amiga o meu bb tava assim tbem a medica tbem mandou da ameixa e ele tbem deu diarreia ai ela me disse q eu ppoderia dar suquinho de mamao 2 vese ao dia e meu bb tem so 2 meses!!espero ter ajudado bjos

  • volta a dar o leite do teu peito pra ela!!!!!!

    ela precisa dele neh

    e a ameixa eh boa tbm

    se vc puder bater um mamao vai ser otimo tbm!!!

    mas de leite de vdd pra menina

    o seu leite!!!

Sign In or Register to comment.