A minha mãe estar com câncer de tireóide avançado e com pedra na vesícula, e agora?

A minha mãe estar com câncer da tireóide avançado. E provavelmente será submetida ao iodoterapia. Mas ela estar com a pedra na vesícula também. Ela poderá submeter a esta terapia mesmo com a pedra na vesícula? E ela se encontra neste momento debilitada, sem apetite. Ela teria condições de fazer qualquer tratamento neste estado?

Update:

O médico dela disse que não poderá fazer cirurgia nenhuma, devido ao volume do tumor. Apenas iodoterapia que resolveria. Disse ainda que a iodoterapia aqui na minha cidade não faz. E estou providenciando para encaminhar para o INCA, Rio de Janeiro.

Comments

• Olá

Avançado ou não, tumores de tireóide tem altas chances de cura, porém a sua mãe deve se submeter-se a cirurgia para remoção da glândula e depois a iodoterapia. Pedras na vesícula não contra indicam o tratamento para este tipo de tumor, a não ser que a sua mãe esteja tão debilitada a ponto de não suportar a cirurgia em si. O médico saberá avaliar o que fazer e qual o melhor momento para iniciar o tratamento. Quanto à falta de apetite, é comum pacientes com problemas vesiculares perderem a fome, logo, veja se o médico pode fazer algo a respeito.

Obs: tb é possível realizar a cirurgia de remoção da pedra vesicular juntamente com a remoção da tireóide. Consulte o médico dela.

Boa sorte para a sua mãe, []s

• Fique do lado dela,mas não fique colocando fraqueza e desespero no coração dela, não faça perguntas para ela , seja positivo perto dela,é uma fase ruim ,ela precisa de otimismo,diga sempre que vai tirar este cancer de letra, como ela está sem apetite,convide ela para sai ir ao shopping em lugares que tenham pessoas alegres, sugira um lanche .QUANDO ela for ao médico vai com ela mas conver-se com o médico em outras oportunidades longe dela e se informe do quadro dela. É fundamental estimular a alimentação dela com coisa que ela gosta de comer.SEJA FORTE! EU NÃO DISSE, SEJA FORTE E NÃO DESANIME! ´HÁ tem mais,PESSA A DEUS TODAS AS NOITES PELA VIDA E PELA SAUDE DELA EM ORAÇÃO,MAS NÃO FAÇA NA FRENTE DOS OUTROS FAÇA EM SEGREDO EM SEU QUARTO E TENHA FÉ AINDA QUE A SITUAÇÃO SEJA MORTAL EU DISSE: TENHA FÉ ACIMA DE TUDO NÃO DUVIDE JAMAIS DO QUE DEUS PODE FAZER MAS TENHA CERTEZA DA CURA DE SUA MÃE DIANTE DE DEUS.A BIBLIA DIZ QUE,QUANDO OS HOMENS NO PASSADO QUERIAM ALCANÇAR ALGO DE DEUS ELES FAZIAM UM TRATO COMO SE FOSSE UMA TROCA,ELE PROMETIAM ALGO MUITO GRANDE PARA DEUS,MESMO QUE FOSSE DIFICIL CONSEGUIR PROMETIAM,E DEUS ATENDIA E ELES SE VIRAVAM E CUMPRIAM.Agora não sei o que ele te pedi! LEVANTE DE MADRUGADA E CONVERSE COM DEUS ELE TE OUVIRÁ...FAÇA UM SACRIFICIO E SEJA FORTE. A PIOR DOENÇA DEUS JÁ CUROU !,ISTO ESTÁ ACONTECENDO PORQUE DEUS QUER CHAMAR SUA ATENÇÃO ,QUER TE CONHECER FALA COM ELE ,NÃO DE OUVIDOS AS PALAVRAS DE DERROTA QUE OS OUTROS QUERAM COLOCAR NA SUA CABEÇA E NO SEU CORAÇÃO DEUS É GRANDE E QUER SE MANIFESTAR NA SUA VIDA PARA QUE CREIA E CRESÇA DIANTE DELE...EU DISSE SEJA FORTE E NÃO DESANIME. ,.... JESUS TE AMA

Sign In or Register to comment.