Quais são os herdeiros?

Meu pai faleceu e deixou três filhos, porém nós tivemos uma irmã que faleceu bem antes dele, deixando três filhos. Pergunto: Meus sobrinhose o pai entram na partilha dos bens?

Comments

  • O patrimonio de 100% é dividido entre esposa e filhos: 50% esposa e 50% pros filhos

    No caso de não haver viúva é dividido 100% entre os filhos, no caso de algum filho falecido, os herdeiros do mesmo tem direito aos 33% que seriam da mãe,

  • Seu pai teve 4 filhos, um é falecido. A partilha dos bens será feita pelos 4 filhos, sendo que a parte do filho falecido será dividido pelos herdeiros dele, ou seja, pelos três filhos que deixou.

    É exatamente assim, o genro não recebe nada, somente seus filhos são herdeiros diretos.

  • não se preocupa manw

    os 80 reais é seu e de seus irmãos

    não deixa ninguem pegar os 80 reais de vcs

    ESSA GRANA É SUA

  • Se ele não deixou testamento, Acho que só os filhos vivos teem direito à herança.

    de qualquer forma te aconselho procurar a opinião de um advogado.

  • Metade da herança pertence à senhora sua mãe se for legalmente casada, a outra parte entra na partilha e tanto os sobrinhos como o pai deles terão direito. Para isso será necessário que se faça a abertura de inventário, obviamente um bom advogado terá que cuidar do caso. Boa sorte!

  • A principio acredito que a herança fique entre os dois irmãos, mas caso ele tenha deixado um testamento, será feito conforme ele. Mas geralmente esse tipo de parentesco garante uma pequena parte da herança (seus sobrinhos).

    Espero ter ajudado, mesmo sabendo pouco sobre o assunto... flw

  • Claro!! Se há caso de morte por parte de algum dos filhos o próximo na linhagem recebe a herança!!

    Espero ter ajudado Abraços!!

  • acho que o pai das crianças não mais as crianças sim....

    me fala ai é muita grana?

  • Eu acredito que suas sobrinhas não tenha direito a herança pois a herdeira era sua irmã mas como ela já tenha partido serão entre vocês 2 , mas você deve fazer o que você acha certo se seu coração sentir que deve dar a parti de sua irmã para suas sobrinhas te garanto que onde ela estiver ficara muito feliz e grata , mas depende do caráter de cada um e do coração boa sorte espero ter ajudado

Sign In or Register to comment.