Deus é justo ? Visto que roubaram o meu carro....?

Prezados irmãos na fé, roubaram o meu carro, um carro já velho, um bem material que poderemos adquirir outro, visto que não me preocupo com isto, mais o que me incomodou no fato foi :

Meu irmão, um servo fiel, crente, justo e seguidor da palavra há mais de 10 anos, uma pessoa que só tem amor, chega até a ser fraco, de tanta compaixão que tem no coração, já esta passando por uma separação com a esposa, que o traiu, abandonou a casa com o filho e se juntou com um bandido, na mesma rua em que ele mora, com muita dificuldade e tentando se levantar desde tombo, pediu meu carro emprestado para ir a um casamento, para se divertir um pouco, foi justamente na mão dele, que roubaram o carro, ele ficou arrasado, e com lágrimas no rosto, me devolveu as chaves, o documento do carro e a ocorrência do roubo, me jurando que pagaria o valor do carro.

Meu irmão já ganha pouco, tem que trabalhar, cuidar do filho, pagar despesas, creche, baba, sei que ele não tem como pagar este valor.

Não quero o valor do carro, o que eu quero é que ele deixe este sentimento, visto que eu tenho certeza que ele não tem culpa pelo roubo do carro.

Eu dou graças a Deus (YHWH), por ele não ter se ferido, por estar bem, mais desabafo, porque "hoo Deus", que isto foi acontecer justo com ele, que já está passando por tantas dificuldades.

Update:

Carrasco, Estudo há bíblia ha mais de 20 anos, e estou familiarizado com a palavra e com nosso Pai e criador, mais foi apenas um desabafo de irmão... que sofre ha ver o outro sofrer por uma coisa que "aos meus olhos" não teve culpa.

Update 3:

Agradeços as respostas e conselhos sinseros dos irmãos em Cristo, Abençoada, Wilson A., Diretoria-DF e XYZ.

Comments

  • Só Deus sabe o que acontece na sua vida e na vida de seu irmão.

    Só Ele conhece o vosso coração.

    Por mais que vc diga que ele ou vc sejam só amor, fiel, compaixão no coração, etc.. somente Deus conhece seus corações.

    Deus é justo e caso Ele julgue assim, te restituirá muitas vezes mais o que foi perdido.

  • Pense assim:

    Confio em Deus, mas chaveio meu carro e coloco alarme, ao invés de deixa-lo aberto com uma placa escrita "roube-me"

    Deus faz o que é impossivel, mas o possivel é de responsabilidade nossa.

  • Você encontra a explicação para as causas das aflições no endereço abaixo:

    http://www.omensageiro.com.br/doutrina/doutrina-14...

    Comece novamente!

    A vitória não é decidida pelas vezes em que você tropeça ou é derrubado, mas pela velocidade em que você se levanta. Você não deve aguardar que jamais aconteçam contrariedades. As pessoas vitoriosas obtém o sucesso, mesmo tendo problemas.

    Se você permitir-se envolver no ódio, na auto-piedade e pessimismo, esses sentimentos só irão aumentar as dificuldades e contribuírem para aumentar o fracasso. É isso que você deseja? Claro que não!

    Então, levante-se novamente. Retorne ao jogo da vida, ultrapasse esses desafios, prossiga no plantio da bondade, do trabalho e da simpatia; e realize isso agora! Quanto antes você se superar, mais alegria e progresso você obterá em sua existência.

    É fácil resmungar e ficar aflito quando se passa por uma decepção. Fácil e completamente sem utilidade. As pessoas procuram muitas vezes descobrir alguma coisa ou pessoa em quem possam lançar a culpa de seus erros ou problemas. Mas essa prática não costuma resolver as questões da vida.

    Quando algo nos derruba, a melhor solução é nos levantarmos e começar novamente no bem. Ficar reclamando e responsabilizando outras pessoas pelas dificuldades que estamos passando, só nos atrapalha a levantarmos e renovarmos nosso destino. Essa atitude realmente é uma grande perda de tempo e de recursos valiosos.

    Quando perceber que está perdendo seu tempo com reclamações e acusações infrutíferas, cesse por alguns momentos suas atividades e faça essas perguntas a si mesmo: “Qual atitude posso tomar para resolver este problema? Quais os passos a serem tomados? O que me fará superar essa situação?”.

    Deixe que as outras pessoas gastem o tempo com reclamações sem proveito, culpando-se uns aos outros. Há milhões de indivíduos se ocupando com esta prática. Você, por sua vez, faça a diferença. Erga-se, mantenha-se firme no rumo do progresso, dos grandes e nobres ideais. E rumo à vitória você estará indo!

    http://poemasdepaz.blogspot.com/

  • Pelo jeito vc não esta familiarizado com a Biblia e nem seu autor , quanto ao seu irmão roupa suja se lava em casa , ja que vc perdoou seu irmaõ na fe , não precisa tocar trombeta por ai . fui

  • manda a conta pro deus pagar.

  • Deus te da somente o básico.

    Você precisa somente de um teto simples e um pedaço de pão.

    Mas Jeová te da muito mais do que isso.

    O bem mais precioso é a tua vida para usurfruir de toda a beleza deste mundo.

    Entao não junte bens materiais onde a traça e o ferruge há de comer.

    Junte a sabedoria sobre Deus para poder ganhar a vida eterna.

  • Oi amigo, é correto o seu desabafo e pode acreditar que fiquei sensibilizado com a sua situação, realmente é doloroso passar por isso, ficamos com uma sensação de perda e de abuso pessoal, espero que jeová possa restabelecer a vida do seu irmão e que supere as dificuldades que esta passando, pois uma separação é muito doloroso e ainda mais agora sendo vítima de roubo, estarei orando por vocês.

    Infelizmente estas coisas acontece e nós cristãos não estamos imunes de passar por isso pois Eclesiaste 9:11 diz que "o tempo e o imprevisto sobrevém a todos", sei que vc é um estudante da bíblia mas estou apenas lembrando uns textos que possa servir de consolo para esta situação.

    em 2 timóteo 3 :1 diz Sabe porém isto que nos últimos dias haverá tempos críticos difíceis de manejar.

    vivemos nestes últimos dias e o nosso consolo é que brevemente o reino de Deus se estabelecerá aqui na terra para solucionar todos os problemas da humanidade conforme Jesus prometeu, devemos orar para a vinda deste reino - Matheus 6:10

    Então enquanto vivemos neste mundo podemos passar por situações ruins, mas pode ter certeza de que Deus esta observando tudo e na hora certa ele fará justiça em toda terra. conforme salmo 37:9 e 29

    abraço fique com Jeová e Jesus

  • O filho de um amigo pediu, e pediu, ao pai par fazer um finaciamento de um carro. Seis meses depois se acidentou nesse carro e perdeu a vida. Se o pai não fizesse o financiamento.......

    Nós não sabemos o que aconteceria se não houvesse o roubo do veículo.

    O Altíssimo só nos orienta pois "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.""Romanos 8:28

    A traição e tudo mais penso no amor do Pai para conosco e nós teimando de ir de encontro com seus mandamentos.

    Fique na paz.

    Gilberto

  • No céu ou no Inferno tem PROCON?!!? Vamos ver o lado bomda coisa! você disse que era um carro véio! Então o ladrão fez um favor a população inteira do seu estado e do Brasil retirando mais uma sucata ambulante das ruas e evitando acidentes! Por que carro véio nas ruas e muié véia e no DESMANCHE!

  • o teu deus é cúmplice nesse roubo

Sign In or Register to comment.