Porquê eu defendo a desmilitarização das PM's "4"?

Vocês já leram diversas matérias de jornais enfocando mortes de policiais? Com certeza sim. Já perceberam as referidas "patentes" dos já saudosos?

Infelizmente nas PM's só quem morre em combate são os praças, pelo simples e até agora incompreensível motivo de que só eles tiram plantão nas ruas, só eles com salários aviltantes são obrigados a fazerem bicos p/ sair do bairro onde mora, porque o bandido que ele prendeu é seu vizinho, pega o mesmo coletivo etc

Agora me diga, é certo isto? Será que se houvesse mais transparência seria assim? É justo que subalternos percam a vida no labor diário desta infindável guerra social enquanto outros se refresquem em suas salas com ar condicionado, se limitando a fazer cara feia quando questionados?

Comments

  • Mais uma argumentação inconsistente...

    Vamos fazer uma comparação:

    "Vocês já leram diversas matérias jornalísticas enfocando acidentes de trabalho envolvendo trabalhadores da construção civil. Com certeza sim. Já perceberam os "postos" que os referidos trabalhadores ocupam em suas empresas?

    Infelizmente, quem sofre acidente de trabalho na construção civil são só os pedreiros, ajudantes e mestres de obra, pelo simples e até agora incompreensível motivo de que só eles trabalham diretamente nos canteiros de obras.

    Agora me diga, é certo isto? Será que se houvesse mais transparência seria assim? É justo que subalternos percam a vida no labor diário, enquanto outros se refresquem em suas salas com ar condicionado, se limitando a fazer cara feia quando questionados?"

    Agora eu te pergunto. Você acha mesmo que o presidente, ou qualquer executivo da Odebrecht, ou da Andrade - Gutierrez, deveria colocar um capacete, pegar uma enxada, uma pá, ou uma picareta, e ir labutar diariamente em um dos seus canteiros de obra?

    Então eu te faço mais uma pergunta. Você acha mesmo que se as PM fossem desmilitarizadas, TODOS os policiais militares iriam trabalhar nas ruas? Não existiria mais chefia ou comando?

    A função dos Oficiais, assim como a dos Delegados NÃO É trabalhar nas ruas, apesar de o fazerem em determinados momentos. Sua função é administrar a polícia.

    Vamos pensar antes de argumentar, amigo...

    Apenas para reflexão, o único PM vítima em SP, na semana passada, foi um Oficial, alvejado por 5 disparos em uma ocorrência de roubo, num breve momento em que saiu da proteção do escudo balístico para abrir uma porta.

    E te garanto que é muito mais fácil ser Oficial PM do que executivo da Odebrecht. Basta prestar concurso público.

  • SE ESTUDAR CHEGA A OFICIAL.SE Ñ ESTUDAR TEM Q SE FERRAR MESMO.

  • Mesmo que se acabe com o militarismo isso acontecerá, pois é igual uma empresa qualquer, onde há diretores, funcionários e etc.

Sign In or Register to comment.