Homossexualismo é uma doença ou uma opição sexual?

Oi galerinha.

O assunto é homossexualismo.

Não tenho preconceito com nada nessa vida, peço que não entendam mal minha pergunta.

Se tiver alguém que seja homossexual por favor responda na boa:

Vcs acham que homossexuais são pessoas com algum tipo de doença, distúrbio mental, traumas de infância ou é apenas uma opção sexual? por favor explique sua resposta.

Como explicar homem não gostar de mulher? uma coisa tão boa, (desculpe)rsrsrr

Comments

• Vamos pensar biologicamente:

como o homosexualismo é comum no reino animal (mais comum do que se imagina!), então existem pessoas que nascem homossexuais, querendo ou não.Nesse caso não seria nem doença nem opção.

Temos a idéia de que homossexualismo é ruim, feio e "do mau" porque não tem fins reprodutivos. Mas ai que esta... Relacionar-se só tem fins reprodutivos? Acho que não. Mas até os mais entendidos em biologia ainda estão tentando explicar "cientificamente" porque na natureza relacionamentos do mesmo sexo acontecem (e isso inclui nós).

Penso que o relacionamento, sexo e reprodução são atividades biológicas e emocionais independentes. Que é muito comum acontecerem juntas mas não é uma lei absoluta.

• na boa, nada a ver axar que homossexualismo é doença....

é apenas uma opçao sexual.

eu nao sou lésbica, nem bi, mas entendo de boa quem gosta de gente do mesmo sexo.

tem um filme (Tres formas de amar) , que o cara é gay e fala que talvez o certo seria homem gostar de homem,pois o corpo é como uma maquina, e se a gente tem um parceiro que tem a maquina igual,ele vai saber os carinhos certos, as posiçoes mais prezerosas e tals...talvez seja assim mesmo, mas francamente prefiro mil vezes os homens...

• vOCE DISSE QUE NÃO TEM PRECONCEITO

MAS ESTÁ EXPLICITO NA SUA PERGUNTA.

HOMO NASCE HOMO

NÃO É PORQUE QUER!

ELES DESAFIAM OS HETEROS

JUSTAMENTE POR CAUDA DESSE PRECONCEITO

VELADO QUE TODO MUNDO TEM.

EXISTEM GAYS EM TODOS OS SEGMENTOS

DA SOCIEDADE, MÉDICOS, ADVOGADOS,

PROFESSORES , MILITARES, ETC

VOCE GOSTA D MULHER,

ELES GOSTAM DE HOMEM

E ACHAM UMA COISA MELHOR DO QUE

GOSTAR DE MULHER

• Homossexualismo é uma orientação sexual...normal como a heterossexualidade...

O que acho que é um disturbio mental ou algo tipo doença, é o machismo, homens q acham q podem mandar e bater nas mulheres, homens q pegam crianças, pedofilos, estupradores... esses sim tem um sério disturbio mental e precisariam ficar isolados da sociedade.. e até fazer a tão polemica castração quimica neles...

• Isso é uma das coisas que estudiosos tentam compreender... mas o homossexualismo é comum entre os animais e, o ser humano há muito pace possui comportamento homossexual...

• Eu vejo como uma opção...Existem pessoas que gostam de uma determindada cor, outros não...Tem gente que gosta de determinada comida, outros não...Pq uma pessoa não pode escolher quem será o seu parceiro?Seja homem, mulher...De qualquer forma é amor gente...

• Não é doença e nem opção, a pessoa nasce com esse desvio de comportamento. E não adianta procurar psicólogos, médicos ou forçar a barra, eles nascem assim e vão viver a vida assim. Seria muito bom que todos os respeitassem como 'iguais'.

bjs.

• Olá Gil, olha não sou homossexual, sou hetero, mas conheço mtos homossexuais, e creio q não seja doença, é uma opção sexual, mas conheço uma pessoa (uma garota) que começou a gostar de mulheres, pelo fato de ter sido abusada sexualmente aos 9 anos de idade, creio eu que isso não influênciaem nada na opção sexual dela, mas é o que ela diz, pode ser que pra ela isso sim seja algum trauma pscologico, mas creio eu que não seja doença.

Bjos

• Disciples of babylon

• não é doença é opição sexual !

Sign In or Register to comment.