"Vou lhe dar as chaves do Reino dos Céus. Tudo o que ligares na terra ficará ligado nos Céus. E tudo o que desligares ficará desligado".....JESUS.....(Mateus 16:19).
Recebeu sim.Ao ser morto e crucificado de cabeça para baixo tornou se :a chave.Quem estudar vai entender que a cruz ao contrario é a espada que liberta.Mude a posição da cruz e seja a espada que luta, depois que matar esta charada vc esta liberto dos dogmas inventados de que devemos ter medo e abaixar sempre a cabeça.Esta a resposta que Jesus queria que todos vissem e entendessem perdoar e dar paz é muito bonito mas Ele nunca ensinou a submissão total.Ele era 0o Leão de Judá ensinou o amor pregou o amor mas na hora certa elevava a voz e mostrava que amor significa ensinar , doutrinar na verdade que liberta..
Comments
Recebeu sim.Ao ser morto e crucificado de cabeça para baixo tornou se :a chave.Quem estudar vai entender que a cruz ao contrario é a espada que liberta.Mude a posição da cruz e seja a espada que luta, depois que matar esta charada vc esta liberto dos dogmas inventados de que devemos ter medo e abaixar sempre a cabeça.Esta a resposta que Jesus queria que todos vissem e entendessem perdoar e dar paz é muito bonito mas Ele nunca ensinou a submissão total.Ele era 0o Leão de Judá ensinou o amor pregou o amor mas na hora certa elevava a voz e mostrava que amor significa ensinar , doutrinar na verdade que liberta..
O termo obviamente não é literal, mais sim uma metáfora, pois a Igreja seria "as portas do Reino dos Céus", as "chaves" que Cristo confiou à Pedro seriam o poder sob a Igreja, cabendo a Pedro assim abrir ou fechar o acesso ao Reino dos Céus, por meio da Igreja. "Ligar" e "desligar" são dois termos técnicos da linguagem dos rabinos que referem-se à "proibir" e "permitir" e "condenar" ou "absolver", ou seja refere-se ao domÃnio disciplinar e as decisões doutrinais ou jurÃdicas.Na Cultura popular muitas vezes Pedro é retratado como o guardião do céu, controlando as suas portas com as referidas chaves. Também quando chove se costuma brincar, rogando por Pedro para que a chuva continue ou pare.
Usando profeticamente a chave da casa de David a ser entregue ao Senhor Jesus como herdeiro do seu reino, IsaÃas escreveu: "Porei a chave da casa de Davi sobre o seu ombro; ele abrirá, e ninguém fechará; fechará, e ninguém abrirá” (Is 22:22). Jesus detém a prerroÂgativa de abrir, legislar e ajuizar a entrada de cada um no reino dos céus. Porém, pode delegar essa função a quem quiser sem perder a prerrogativa. Embora o Senhor tenha dirigido as palavras supra a Pedro, Ele as dirigiu igualmente aos outros discÃpulos mais tarde, pois os verbos respectivos estão no plural: "Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra será ligado no céu; e tudo quanto desligardes na terra será desligado no céu" (Mt 18:18). Porém, o real significado das palavras gregas é o seguinte: "o que ligardes na terra terá sido ligado no céu, e o que desligardes na terra terá sido desligado no céu".
Chave é sÃmbolo de abertura e autoridade. Assim, o Senhor entregou a Pedro, no dia de Pentecostes, o privilégio de abrir a porta de entrada no reino dos céus a quase três mil pessoas que se arrependeram e aceitaram o batismo. Mais tarde abriu a porta do reino dos céus aos gentios na casa do capitão romano Cornélio. A Chave simboliza também legislação e juÃzo. Pedro recebeu também a prerrogativa de legislar a essência do caminho da salvação nas suas epÃstolas e ajuizar acerca do seu cumprimento. O mesmo privilégio foi concedido aos outros escritores do Novo Testa- mento, que agiram de modo semelhante. Como ficou escrito por Paulo: "Cuidai pois de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o EspÃrito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele adquiriu com seu próprio sangue" (At 20:28). Os Termos não são privilégios de nenhuma Igreja e Ideologia Cristã e sim a Palavra do Senhor - pois nenhuma Igreja pode ser considerada como a Unica e Verdadeira com apego na palavra " REINO DOS CÃUS".
Abraços - krk ( o vovô está descansando )
O engraçado nessa história das chaves é que Jesus deu as chaves do reino dos cèus a Pedro e pegou as chaves da morte e do inferno para Ele. (Apocalipse 1, 18)
Ve-se claramente como Cristo sempre usava falar por parábolas, não podendo assim levar-mos ao pé da letra certos escritos narrados pelos evangelistas da BÃblia. Quando Jesus disse a seus discÃpulos que subiria ao céu, mandaria o Consolador, o EspÃrito Santo. Então Jesus não outorgaria seu poder a um humano para continuar sua obra ou mesmo chefiar a igreja.
Tanto que os apóstolos trabalhavam em conjunto na administração da igreja primitiva, na qual Pedro nem aparece como superior.
Nem tampouco a igreja de Cristo é fundamentada em cima de Pedro, como ensina o catolicismo, interpretando erroneamente a passagemm em que Cristo diz; "Tu ésPedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja". Ora, o próprio Pedro diz em seu discurso sobre Jesus citando-o como a Pedra que os edificadores rejeitaram, mas Ele é a pedra principal, a da esquina.
Os tradutores erraram ou a frase teria outro sentido, no catecismo .
"Tu é Pedro e sobre ti fundarei a minha igreja".
pedro tambem reçebeu a chave do corcel l l mas nao pegou na partida
E muito mai$!
SantÃssimo.!!!
Minha TV tá desligada, será obra do Pedro.? Affff....
Boa noite Lucius, bjs Lu.
Já ouvi falar em testemunha de Jeová, mas de Pedro nunca, assim fico te devendo esta resposta, quem sabe quando chegar no céu, se for recebida por ele, dou um jeito de voltar e te responder, blz...?
à ENGRACADO ISSO NAO..... MAS EU ACHO Q NAO TEM NADA A VER, PRINCIPALMENTE O CEU TER PORTAS.....ACASO à UMA CASA????
SE FOR ME AVISEM, PQ REALMENTE NAO SEI COMO Ã.....
Sim,
E neste exato momento foi criado a
IGREJA CATÃLICA APOSTÃLICA ROMANA.
A paz de Jesus e Maria SantÃssima.
à claro que sim!!!
"E tenho dito"!!!