O que eu deveria fazer ?

Quando era adolescente, entre meus 13 e 14 anos, vivi uma situação muito difícil com minha mãe.

Ela trabalhava e não tinha tempo para me dar atenção e ensinamentos, mas todo dia cobrava agressivamente que eu fizesse todo o serviço de casa, todo dia me xingava e me deixava pra baixo me xingando dizendo o q eu deveria fazer e akilo ao invés de me ajudar me derrubava mais e mais, ela fazia complô com meus irmãos e vizinhos contra mim, vivi num ambiente ruim, com poucos recursos que me abalo estruturalmente...hoje mais velha estou tentando superar essa história e crescer com essa experiência de vida...no entanto ...não conisgo pensar no que poderia fazer. Peço a auda de voçês meus amigos. Muito obrigado.

Comments

  • Olha amiga,passei por coisa parecida,mas era com meu pai.Ñ foi fácil superar,ainda mais que ñ procurei nenhuma ajuda,tive que melhorar por mim só.Procure um bom profissional pra te ajudar. Ñ vale a pena sofrer,ñ estrague tua vida,perdoe sua mãe,só perdoando conseguirá encontrar a paz.Seja muito feliz.

  • Às vezes fazer terapia nos ajuda a superar tais traumas, não sei qual é o seu grau de dificuldade, mas deveria se auto analisar primeiro antes de quaisquer conclusões.

    Algumas pessoas crescem com as dificuldades e se fortalecem com as decepcões, pelo q vc disse não é o seu caso.

    Vc tem q achar uma maneira de superar isso, se não a tendência é piorar.

    Não adianta vc perguntar para os outros pq a resposta está dentro de vc, de repente vc tem muita mágoa, antes de qualquer coisa livre-se dela!

    Bjinhuu e Boa sorte!! ♥

  • Oi, querida.

    Como vc mesma disse, está tentando superar a história e crescer com a experiência. Acho que o caminho é esse mesmo. Não sei como é sua vida hoje em relação aos "recursos" que vc citou. Também não sei se sua mãe ainda é viva. Procure a ajuda de um terapeuta e tente perdoar a sua mãe porque nem sempre as pessoas são exatamente aquilo que desejaríamos que fosse. Todos temos defeitos e qualidades e, com certeza, sua mãe também deve ter virtudes. Perdi minha mãe há seis dias e sempre fica aquela sensação de que devíamos ter amado mais, abraçado mais, beijado mais...

    Desejo boa sorte pra você.

    Muita luz e muita paz.

    Abraços.

  • Traumas desse tipo são muito comuns .Cada pessoa carrega um parecido. Mais nao se preocupe com isso. acredito que voce hoje já é uma pessoa amadurecida e mais informada. Procure conversar com pessoas espirituosas , cheias do amor de Deus. Ou se voce pode ,procure um psicologo. Jesus é o maior deles , se preferir e tenha fé em Deus que irá superar esse obstácuo.

  • Pelo que vc disse vc viveu um momento muito dificil ne, enfim o unico jeito e perdoar sua mae e tirar todas as magoa e rancor do seu coração ( SE VC TIVER È CLARO) eu sei que e dificl mais este é o unico jeito qdo fazemos isso, tiramos um grade peso na nossa vida e no nosso coração. Enfim reze peça a Deus a solução para os seus problemas, pq qdo predimos a Ele com fé Ele nos atende. Bjs e te desejo que vc seja feliz em toda sua vida. fika com Deus

  • olá,a vida nem sempre é como merecemos ou queremos, existem dias dificeis ,outros piores,mas os dias maravilhosos se vc tiver vontade, predominaram de hoje em diante,sempre achamos nossos problemas muito sem solução, daí se prestar a atençao nas pessoas que te cercam sempre tem alguem muito pior e tambem, alguem muito melhor, do limão faça sempre uma limonada. qdo somos jovens e naum podemos decidir enfrentamos momentos tristes injustos, mas esqueça refaça tua vida aproveite todas as dificuldates e tristeza ´para teu crescimento e qdo tu tiver filhos nao cometa o mesmo erro.não guarde mágoas nem qieira vingabça,muito menos de bola prara o que os outros falam ou pensaem,vc é muito maior que teu sofrimento.

    qdo acordar olhe no espelho e diga

    hj vai ser melhor que ontem hoje é o dia da vitória!!!!

    isso nao é de religiao e sim de amor a nós mesmos. lute para ser feliz a vida é muito curta e boa, se tu passou trabalho com tua familia agora passe por ti, mude vença desejo que vc vença espero ter ajudado.passei muitas dificuldades semelhantes com a tua,na minha época as crianças apanhavam muito e por qqer coisa,mas nunca desisti,superei também um câncer e hj dou força pra muita gente

    super bj muita fé procure ajuda em si mesma, miul bjos muita saude e amor

  • Olha Amiga, minha infancia nao foi muito diferente, eu nunca fui a queridinha da familia, com 3 anos eu tinha que cuidar da minha irma mais nova pra minha mae trabalhar e entao nem sei o que e brincar de boneca, quando estava com 7 anos comecei a cozinhar, e se quando minha mae chegasse em casa que a casa e a comida nao estivesse do gosto dela ela falava assim: VC NAO VALE *****, NAO VALE NEM A COMIDA QUE COMO, QUANDO CASAR VAI APANHAR TANTO NA CARA PRA APRENDER A SER GT, SUA PORCA, SUA RELAXADA, MALANDRA, VADIA e muitos insultos... e ate hoje quando alguma coisa da errado pra mim ( tenho 21 anos sou casada) logo ja vem na minha cabeca, bem que a minha mae falou, eu nunca vou dar nada na vida mesmo, Mais sabe o que eu aprendi? que a nossa vida somos nos quem fizemos, se ela esta mal, a culpa e unica e exclusivamente nossa... se voce nao conseguiu o emprego ali, olha pro lado que tem outro ali te esperando, pq de costume ja dizemos assim, AH SOU UMA FRACASSADA MESMO, ATE PARECE QUE ALGUEM VAI QERER UMA FRACASSADA EM SUA EMPRESA. Mais nao pense assim... tem uma frase que uso desde que uma amiga gauxa me falou. e a seguinte

    SOU EFICIENTE SOU CAPAZ, SEI, QUERO, POSSO E FAÇO...

    repita isso todas as manhas e vc vai ver como sua vida vai mudar... a cada momento que a derrota vir em sua mente grite alto pra ela ouvir esta frase...

    beijinhus

  • Oi, amiga tudo beem ?

    olha eu sei o quanto e dificil quando nos passamos essas situaçoes... ainda mais que voce era uma criança ( nem adolecente direito nao era )... quando nos somos crianças e acontece alguma coisa ruim em nossas vidas nos nunca mais esquecemos né ?

    amigah eu passei por isso, mas foi na escola entre minha idade de 8 a 10 anos.. os colegas de sala me chingavam tinha vez que me batia ( mas nunca fiquei parado apanhando kk ) entao eu fui distanciando deles.. nao converçava nao jogava bola e nem tinha amizade la dentro da quela escola horrivel ...hoje estou com 17 anos e até hoje tenho esse sentimento, ja mudei de escola, ja fiz amizades novas ... mas eu tenho uma certa insegurança comigo ( tenho medo de converça certas coisas ).. o piorde tudo que é so na escola.. se eu ver eles na rua eu brinco converso e tudo...

    Agora no seu caso foi pior que é sua mae né ?

    mas amigah tente esquecer isso, porque ela é sua mae..

    tente conversa com ela assuntos bons..

    reze sempre pedindo a Deus para que voce esquesa isso e viva em paz...

    Amiga voce tem que ver tbm, se isso foi alguma faz ruim da vida dela tipo :

    *criando os filhos sozinha

    ou alguma coisa no trabalho, desempregada seii laa...

    vou rezar pra voce pra Deus ti dá força tah ?

    se quiser meu msn é esse :> [email protected]

    bjks

    Bruninho *--*

  • Compra duas AK-47 na mão do Carl Johnson e sai matando todo mundo, e fique longe de mim.

  • Supere com dignidade e cabeça firme , se fizeram isso é porque a querem ver derrubada mas nao faça o que querem , cabeça para cima e seguir :)

    - BOA SORTE , BEIJOS

Sign In or Register to comment.