Como posso envelhecer com dignidade?
Sou gay e, portanto, solteiro. Tenho vivido uma vida de renúncias e solidão. Não que eu queira, mas as próprias imposições da sexualidade, do preconceito e de outras opções têm me feito um cara solitário. Fazer sexo por fazer não é a minha cara. Tenho 42 anos de idade e tenho muitas dificuldades de relacionamento. Diante de tantos problemas, como envelhecer com dignidade?
Comments
Enio,
Tenho menos da metade da tua idade e em poucos meses a minha vida mudou completamente. Jamais esperava assumir que sinto atração por homens; jamais pensei que discutiria publicamente o assunto no meu estágio, na minha faculdade, diante de pessoas preconceituosas ou no Yahoo Respostas.
Sei que não é nada fácil, mas com o tempo várias pessoas passaram a me respeitar, pessoas que eu jamais imaginaria. No trabalho ou na universidade, podem até continuar falando pelas costas, mas estas são dificuldades dos seres humanos, quando não conseguem se desvencilhar dos seus próprios traumas e tentam descontar na realidade alheia, quando percebem que existe quem consiga a tal superação que gostariam de ter alcançado. Às vezes, muitos reagem assim inconscientemente.
Ser solitário só é útil quando abraçamos uma missão; mas mesmo assim, há uma grande exigência da vida para conosco que toma como regra o "viver em sociedade", o que é capaz de trazer até você a realização muitos sonhos de vida.
Nada impede de conhecer alguém que retire esse rótulo de solteiro, por muitos e muitos anos. Conheci recentemente um casal gay que está completando 20 anos de casado, no início de 2009. Há muitos e muitos casos, apesar da pouca divulgação, justamente por todo esse preconceito tolo que resiste ao tempo.
Fazer sexo por fazer não é a cara de ninguém, por mais que tantos se sujeitem a isso; porque sempre estarão procurando uma realização. E se isso ocorre a tanta gente(tanto a gays, quanto a héteros), é porque ainda não adquiriram maturidade suficiente para encarar um relacionamento baseado no respeito e no amor.
Enio, eu conheci um homem gay que adotou várias crianças e por isso não se sente nem um pouco só. Se eu não me casar com uma mulher(o que é bem possível) e tiver um relacionamento estável com um homem, é óbvio que vou querer adotar uns "pimpolhos", já que gosto de crianças e adoraria participar da educação e da formação de alguém que contribuirá para o futuro do nosso mundo
E preciso te contar que conheci um homem de mais de 42 anos que era a coisa mais linda, em gentileza, em beleza, em cultura e em exemplo de vida. E, certamente e sem o menor preconceito, eu poderia me tornar o companheiro desse homem, caso quisesse e fosse solteiro
Por isso, nunca se esqueça de se tornar um "homem mais bonito do mundo", se cuidando de verdade, fazendo coisas boas para as pessoas em geral, valorizando as amizades e a família, tornando o seu dia mais proveitoso, através de tantas atividades e de conhecimentos que podem ser adquiridos, a qualquer tempo. Quando a gente se ama de verdade, tudo fica melhor. Então, ame-se mais, saia mais, dê muitos beijos na boca, que vão fazer acontecer não só o sexo, mas muitos outros complementos que farão da tua vida e do teu futuro não só dignos, mas que darão oportunidade de você falar assim, quando estiver bem velhinho: eu vivi de verdade, por isso sou um homem feliz e realizado!!!!
Um abraço forte do Artur
Feliz 2009 )))))
Enio
Podemos amadurecer com a idade.
Mas dignidade independe da idade.
Seja o que vc sempre foi.
Boa Sorte.
Amigo querido leva mal não, mas pela foto(se for tu mesmo)é um desperdício de homem,pois és muito bonito eu sou hetero mas não tenho nenhum preconceito,na verdade não saberia o que ti falar pois não sei como eu mesma vou envelhecer, quer dizer já estou envelhecendo(49) e talvez eu mesmo sendo casada com 5 filhos e 5 netos não consiga dignidade para tal processo,mas pesquisando achei um site que considerei que seria interessante tu dar um olhada, ti curto muito!!
bjs!!
http://mixbrasil.uol.com.br/cultura/especiais/3ida...
fazendo sempre o bem pros outros!!!
Amigo,
Creio que esta geração está fazendo a transição entre os paradigmas rotuladores dos nossos antecessores e a liberdade de expressão dos nossos descendentes. Daqui a alguns poucos anos, a opção ou condição sexual não será mais que uma escolha casual como saber por que time torcer.
Acho importante que o próprio indivíduo se ame e se respeite e deixe claro para a sociedade esta verdade. Os outros irão no seu rastro. Nocivo é delegar as dificuldades naturais da vida a uma condição anterior. A natureza não pergunta nem se somos homens ou bichos, muito menos se gostamos de mulheres ou de homens. Ela cuida de todos da mesma forma. As trombadas, damos por nossa própria conta.
anyami , com uma resposta tosca com a sua, kem precisa de inimigos ne? nao ker ajudar nao atrapalha imbecil!
.....
amigo, qto a resposta..viva a vida..nao se sinta depre por ser gay...
tem muito cara hetero q é solteiro e nao tem filhos tbm sabia?
quem disse que casamento é garantia de felicidades? nao é.
viva cada dia intensamente, busque atividades que goste, ajude as pessoas, viaje, saia, cuide da sua aparencia, do seu espirito, faça novos amigos....dai vc nao tera nem tempo de perceber que o tempo
ta passando! grande abraço e animo!
Olá Enio, está na melhor fase da sua vida, envelhecer ainda está muito longe, amigo!
tire proveito do fato de ser solteiro: tem mais grana do que os casados, não precisa se preocupar com o futuro dos filhos, pode viajar muito , fazer um Cruzeiro de navio, conhecer a Europa..... e gastar sem sentir remorso ! Viva a vida! Faça aquilo que gosta, não tem ninguém para dar satisfação e nem mulher pra encher seu saco... Resumindo és um felizardo!
Beijo
Seja você mesmo. Raciocinio emocional com um pouco racional. A vida não é tão complicada assim para quem sabe cultivar sua individualidade.
toda e quaisquer situaçoes requer ajuda!
você precisaria conhecer amigos ,que tambem tem os mesmo desejo que vc, e assim td poderia te ajudar muito,nao estou relacionado sexo.
mas amizade .e seja forte nao desista de seus objetivos.
boa sorte.
Se assumindo como é, sem deixar que os outros tirem a sua liberdade de viver.