Onde um Bacharel quimico pode trabalhar?

qual é +/- o salário base? será que é melhor que engenharia química pq eu kero atua em laboratório com possibilidade de cargos bons.

Comments

  • Vamos lá.

    Um quimico bacharel tem variadas oportunidades de emprego. A principal função vai ser trabalhar em laboratorios de anlises. Tb pode atuar no ramo da pesquisa, de pericias criminais, industrias...Por exemplo: industrias petroquimicas, alimenticias, farmaceuticas, automobilisticas.... Enfim, sao varis os ramos.

    Se vC deseja trabalhar em laboratorios, recomendo a quimica e nao a engenharia, pois engenheiros estao mais voltados para projetos q envolvem quimica.

    Tive essa duvida, antes de escolher a quimica. Assim, fiz um tecnico em quimica industria e agora faço bacharelado/licenciatura em quimica.

    O salario base para tecnico é de 900 reais e o de nivel superir de 3.320.

    Espero ter ajudado

  • Olá, amiga.

    O melhor lugar para saber o salário base é junto ao Conselho Federal de Química, ou junto ao Conselho Regional da Química.

    Também posso recomendar a Folha de São Paulo que traz os salários pagos pelo mercado.

    O bacharel em química podem atuar em diversas funções, tais como pesquisa e desenvolvimento de produtos, controle de qualidade, tratamento de água e esgoto, pericia criminal, etc.

    A nossa legislação estabelece as nossas atribuições profissionais, distinguindo entre químico, químico industrial e eng. químico, cada um com sua especificidade.

    Recomendo que você dê uma olhada na legislação, no www.cfq.org.br.

    Abraços, Carlos

  • Se voce quer trabalhar em laboratório nao faça Engenharia, faz licenciatura em quimica ou tecnico em quimica.

  • Leh essa tua pergunta é muito complicado porque eu tenho um meu irmao ele tem apena 18 ano e ele esta trabalha na FINA aqui na frança

    porque os frances falaram que nao`` lhes importa se ele esta no medio ou ainda nao terminou a faculdade mais importante para eles é a capacidade que a pessoa tem``

    um Bacharelàdo pode ganha qualquer salario dependendo do ramo que ele esta um exemplo pratico eu aqui na frança ganho 2000 dolar semanal e sou bacharelado alem disso trabalho numa empresa de petroleo TOTAL....

Sign In or Register to comment.