Limpei meu ouvido e agora parece que tem um tampão nele, o que é?
Limpei meu ouvido com cotonete ontem à noite e do lado esquerdo senti como se tivesse um tampão no meu ouvido e com aquela sensação de quando subo a serra! Mas to ouvindo direito! O que pode ter acontecido? To sentindo até agora essa sensação, coloquei umas gotinhas de alcool e não adiantou nada! O que eu tenho que fazer? Obrigada!
Comments
Nossa meu vizinho teve algo parecido (não posso dizer que é o mesmo). Ele uma vez começou a limpar o ouvido que estava com muita cera então ele retirou uma parte da cera, a que ainda tinha lá foi empurrada pelo cotonete para perto do tímpano, dando uma sensação de tampão.
Ele foi ao médico e depois teve de fazer uma limpeza lá, hoje está tudo bem com ele.
Oi Bruna, acho que você tinha acúmulo de cera no ouvido. Não se preocupe, isso pode ser normal para todo mundo, jovens, adultos, crianças, meninos e meninas, todo mundo. Ocorre que quando fica-se muito tempo sem limpar (o correto seria NUNCA usar cotonete no canal do ouvido, mas é tão bom...), a cera acumula ao redor do canal. Você coloca o cotonete, uma parte da cera sai nele, mas o restante pode ser empurrado em direção ao tÃmpano, causando a sensação incômoda. Não aconselho pingar remédios ou lÃquidos, pois pode ocorrer de ter uma "bolota" de cera no meio do canal e o lÃquido ficar preso entre essa "bolota" e o tÃmpano, causando incômodo e dor.
Aconselho que você consulte um otorrinolaringologista (adoro essa palavra), não precisa ter vergonha, ele (ou ela) poderá fazer uma limpeza com instrumentos ou com lavagem, retirando o acúmulo lá do fundo do canal. Não dói nada e fica muito bom. E a partir daÃ, cuidado com os cotonetes! Abraços.
Isso e tipo assim sua pressão sobe, ai vc senti isso fique sempre abrindo a boca isso acontece comigo as vezes ou inflamou seu ouvido você^compra um remédio para pingar no ouvido!
Deve ter ficado um fio de algodão do cotonete em seu ouvido,por isso os médicos não aconselham o uso de cotonete no interior do ouvido.
espere pelo menos dois dias pra voltar ao normal, deve ser cera que deve estar obstruindo o canal do ouvido, caso não volte aconselho ir no Otorrinolaringologista.
Como disse o amigo anterior, vá a um Otorrinolaringolista.
Acho que você deve ir no Otorrinolaringologista.