Limpei meu ouvido e agora parece que tem um tampão nele, o que é?

Limpei meu ouvido com cotonete ontem à noite e do lado esquerdo senti como se tivesse um tampão no meu ouvido e com aquela sensação de quando subo a serra! Mas to ouvindo direito! O que pode ter acontecido? To sentindo até agora essa sensação, coloquei umas gotinhas de alcool e não adiantou nada! O que eu tenho que fazer? Obrigada!

Comments

• Nossa meu vizinho teve algo parecido (não posso dizer que é o mesmo). Ele uma vez começou a limpar o ouvido que estava com muita cera então ele retirou uma parte da cera, a que ainda tinha lá foi empurrada pelo cotonete para perto do tímpano, dando uma sensação de tampão.

Ele foi ao médico e depois teve de fazer uma limpeza lá, hoje está tudo bem com ele.

• Oi Bruna, acho que você tinha acúmulo de cera no ouvido. Não se preocupe, isso pode ser normal para todo mundo, jovens, adultos, crianças, meninos e meninas, todo mundo. Ocorre que quando fica-se muito tempo sem limpar (o correto seria NUNCA usar cotonete no canal do ouvido, mas é tão bom...), a cera acumula ao redor do canal. Você coloca o cotonete, uma parte da cera sai nele, mas o restante pode ser empurrado em direção ao tímpano, causando a sensação incômoda. Não aconselho pingar remédios ou líquidos, pois pode ocorrer de ter uma "bolota" de cera no meio do canal e o líquido ficar preso entre essa "bolota" e o tímpano, causando incômodo e dor.

Aconselho que você consulte um otorrinolaringologista (adoro essa palavra), não precisa ter vergonha, ele (ou ela) poderá fazer uma limpeza com instrumentos ou com lavagem, retirando o acúmulo lá do fundo do canal. Não dói nada e fica muito bom. E a partir daí, cuidado com os cotonetes! Abraços.

• Isso e tipo assim sua pressão sobe, ai vc senti isso fique sempre abrindo a boca isso acontece comigo as vezes ou inflamou seu ouvido você^compra um remédio para pingar no ouvido!

• Deve ter ficado um fio de algodão do cotonete em seu ouvido,por isso os médicos não aconselham o uso de cotonete no interior do ouvido.

• espere pelo menos dois dias pra voltar ao normal, deve ser cera que deve estar obstruindo o canal do ouvido, caso não volte aconselho ir no Otorrinolaringologista.

• Como disse o amigo anterior, vá a um Otorrinolaringolista.

• Acho que você deve ir no Otorrinolaringologista.

Sign In or Register to comment.