É correto afirmar que mãe é quem cria? Ou aquela que apenas deu à luz merece mais méritos?

Minha ex foi embora com outro homem e, sem o menor peso na consciência, deixou meu filho comigo (na época meu filho tinha só dois anos). Mas em poucos meses se arrependeu e queria voltar para mim, mas eu não a aceitei de volta.

Nesse meio tempo, conheci a mulher da minha vida, uma pessoa jovem, linda e maravilhosa. Eu me casei de novo. Minha atual esposa cria meu filho como se fosse dela, é uma moça de boa família, tem um ótimo emprego, ganha bem e me ajudou a dar uma guinada na vida.

No entanto, a infeliz da minha ex vive tentando arruinar meu segundo casamento. Usa a desculpa de ter direito a manter contato com meu filho pra ligar na minha casa e xingar minha esposa. Mandava cartinhas e fotos da época que era casada comigo só para causar problemas. Toda vez que eu ia tomar satisfações com a minha ex pra exigir que ela se mantivesse longe da gente, a infeliz ria e dizia que nunca vai nos deixar em paz.

A minha ex-mulher NUNCA deu NADA para o meu filho. Ele hoje tem 16 anos. Quem faz o papel de mãe dele é a minha atual esposa (meu filho chama a minha atual esposa de mãe, ela faz TUDO por ele enquanto a mãe biológica só traz problemas). MINHA ESPOSA, ALÉM DE DAR AMOR E CARINHO, ME AJUDA A PAGAR AS CONTAS DO MEU FILHO, ENQUANTO A MÃE BIOLÓGICA SÓ SABE ENCHER O SACO!

Estou casado com a minha atual esposa há 10 anos. O problema agora é que a minha ex-mulher começou a usar o facebook para tentar se aproximar dos amigos do meu filho para dizer que ela é a verdadeira mãe dele. Não satisfeita, aquela múmia começou a se aproximar das amigas da minha esposa para falar mal dela.

Com a chegada do Dia das Mães a minha ex-mulher, que NUNCA DEU NEM UMA CAMISETA PARA O MEU FILHO, quer participar da homenagem que será feita para as mães na nossa igreja e EXIGIU que a minha esposa ficasse de fora.

Meu filho não quer que ela vá e prefere que a minha atual esposa, que sempre o amou, o criou com amor e carinho seja homenageada.

Mas o f.d.p do padre não quer aceitar minha esposa na homenagem e sim a p.u.t.a da minha ex-mulher. Estou indignado!

Comments

• Bem Zé Jovino, sua ex-mulher, além de tê-lo traído, o abandonou para ir viver com outro homem. Ela é adúltera, e nestes casos a vítima de adultério pode solicitar a nulidade do casamento com a ex-mulher, pois no caso de infidelidade o casamento é desconsiderado por Deus!

Ele tem TODO o direito de se casar de novo! E, pelo que li, percebi que a ex-mulher, além de adúltera e pecadora, não pode sequer ser considerada mãe do menino, pois o abandonou quando era bem pequeno.

José, Deus sabe o que aconteceu e tenho certeza que Ele reconhece a sua atual esposa como verdadeira mãe do seu filho, já que as atitudes da sua ex mostram que ela não tem caráter.

Converse com o padre, comprove que quem cria seu filho é a sua esposa! Se o padre insistir na participação da sua ex-mulher na homenagem, não permita que seu filho participe.

Mudem de igreja, nem todos os padres são tão hipócritas!

• Mãe verdadeira é aquela que cria o papel de mãe, cria, passa noites em claro (se for necessário), se preocupa, dá carinho, atenção e amor. Essa é a merecedora de ser chamada de "mãe".

• A vida é assim mesmo, sempre tem um para encher o saco... A vida é boa, o que incomoda são os outros seres humanos... rsrsrs.

Acho errado o que sua ex esposa fez, isso não é mulher, é mesmo uma p.u.t.a. como vc citou. Abandonar um filho por causa de macho é uma pilantragem, mas ela tem o direito de se arrepender...

Mas legalmente falando é outra coisa... Acredito que vc nunca tenha entrado na justiça para regularizar a situação, certo? -Legalmente ela tem os direitos dela...

Existe uma maneira de vc afastá-la de vez... Mas só se vc entrar na justiça pedindo a guarda unilateral do rapaz e a destituição do poder familiar da mãe, se conseguir, é só averbar a certidão de nascimento dele depois, ou seja, tirar o nome dela dos documentos dele... Mas não sei se vale a pena fazer isso, ele já tem 16 anos.

• Se tudo o que vc falou é assim mesmo e sem alterações,realmente a mãe do seu filho é a sua atual esposa, vai procurar seus direitos na justiça principalmente dar valor a proteção moral da sua mulher pois essas coisas acabam com qualquer casamento. Ah !! Manda esse padre ir se *****, todo crente é uma desgraça viu, ô raça amaldiçoada.

• Sinceramente acho essa situação muito complicada.

Naturalmente se a mãe faz questão de estar com o filho, porque não deixar? E agora que ele já é quase homem...deixe que decida.

Quanto a quem o criou, tem mérito pois.

Mas tudo devia ter sido no principio feito, de forma a que a criança não andasse por aí no meio.

E admira-me muito que pessoas que se dizem crentes, não consigam ver que o amor existe. Tanto o carnal (quem pariu) como o emocional (quem criou)

Sign In or Register to comment.