Porquinhos da índia ou ratos de estimação?
Olá!
Gostaria de ter um animal de estimação, mas estou em dúvida entre qual destes dois devo comprar. Moro em apartamento, e não sei se estes animais soltam pelo, exalam odor, sujam muito a casa, se os dois demonstram afeição pelo dono etc. Qual destes seria a melhor opção? Você sugere outro bichinho de estimação?
Comments
Eu sugiro os ratos twister. A maioria das pessoas não gosta porque são ratos, "ratazana! meu deus!", mas se você não tem problemas com isso, eu recomendo que fique com eles. O porquinho vai deixar cheiro no apartamento, vai ser complicado. Porquinho é bom pra ter em casa, do lado de fora (num lugar coberto, é claro), bem ventilado. Nenhum dos dois solta pelo. O porquinho é fofo porque é um animal bonitinho, porque "fala", vocaliza uns gritinhos. O rato praticamente não vocaliza nada, mas ele é mais inteligente e interage muito mais com o dono, demonstra mais afeto. Se você quer uma animal de tamanho médio, com o qual possa interagir, eu recomendo o rato mesmo. Se quisesse um menorzinho pra observar, eu recomendaria um gerbil, que tem o cheiro ainda mais suave. Cheiro da urina, né. No caso do rato e do porquinho, por serem roedores maiorzinhos, fazem bastante xixi. Trocar a forração a cada 5 dias é uma boa. Ah, nessa mesma linha, também tem a chinchila. Não é tão inteligente quanto o rato, é bonito, tem o pelo delicioso (mas essa pode soltar pelo pela casa), só que é mais sensível, mais cara (não só o animal, mas a manutenção também) e mais complicadinha de se ter, e pra chinchila tem que ter um controle de temperatura, umidade, etc.
Tanto o rato como o porquinho da índia fazem bastante sujeira, necessitam de higienização constante. Os ratos, em geral, por incrível que possa parecer, demonstram mais afeição e docilidade. Tive um rato uma vez, que salvei de uma experiência de laboratório na faculdade, que viveu comigo por 5 anos, embora a média seja 3. Ele se comportava como um cachorro. passeava de coleira, ou no colo, atendia quando chamávamos pelo nome, fazia carinho, tomava banho de banheirinha... parece estranho, até porque esse animalzinho tão esperto costuma ser usado como alimento para cobras de estimação, ou ainda como cobaias em laboratórios.Agora: é muito importante que ele não tenha contato com outros ratos de rua, que podem transmitir doenças para ele. Já que vc mora em apartamento, se o seu andar for mais alto ele não corre esse risco. Porquinhos da india também são legais, mas não tão carinhosos, e ainda por cima , são bem mais caros. Um filhotinho de ratinho branco custa em média R$2,00, em agropecuárias, e vc pode estar salvando esse bichinho de uma morte cruel.
Espero ter ajudado. Boa Sorte.
Esquilo da Mongólia, sua urina, não tem odor ativo, mas não gostam de serem muito manuseado.
O porquinho da Índia, tem urina ativa, para apartamento.
Eu sempre ouvi falar bem do Twister, assim que puder vou comprar um, dizem que são amorosos, atendem pelo nome.
muitas pessoas que irão te visitar, vao achar nojento o fato de vc ter ratos... bem... depende ná!
mais o porquinho tem uma exencia a mais, eles aprendem truques, eles reconhecem o noso cheiro, a nossa voz, eles respondem pelo nome, são mais comportados que hamsters, ratos... etc...
pra te convencer ainda mais: visite esse site: www. maulicui.com.br e não squeça de ler o livro sobre porquinhos da india disponivel gratuitamente online no site...
o meu porquinho que está na foto sabe dar a pata, girar, ficar em pé, vir quando eu chamo e agora eu estou ensinando a beijar... ele é uma fofura! tem até orkut!
o nome dele é zana, no orkut dele vc vai encontrar a porquinha panqueca!
Olha os porquinhos da Índia são mais difíceis de cuidar pois eles tem que ter bastante espaço para sua gaiola e para viverem felizes tem que ter dois porquinhos ja os hamster o sirio e bom que da para ter so um entao pesquisa direitinho o google com e menhor como eles são ok?
Olha, todos roedores são dóceis quando acostumados com o dono.
Por favor, seria muita pena se desfazer dos animais que já te amam para comprar outro que nem se quer te conhece!
E imagina como os porquinhos terão medo dos novos donos, além de que vão setir saudade...
Mas se realmente quer saber, acesse o site: http://petsbr.com/?p=627
'Porquinho-da-Índia ou hamster?'
Tenho os dois. Porém o meu é hamster.
O hamster da menos trabalho. O meu porquinho da índia já solta pelo e como ele vive no meu quarto troco todo dia se não fica com cheiro de titica de galinha.
Porquinho também precisa de vitamina C. E já é mais tímido que o hamster sendo que tenho ele em mais tempo. Apesar que ele foi adotado e chegou muito judiado.
O do hamster troco a serragem uma vez por semana e não fica cheiro mas de deixar, fica um cheiro horrível.
Porém desses eu prefiro um coelho, parece cachorro, porém menos espaçoso.
Eu sugiro o porquinho da india! Você não seria doido de ter um rato de estimação né?