Católicos, papagaios sem inspiração!?
Alguns evangélicos ficam mordidos porque muitas vezes cantamos músicas "deles"...
Nos chamam de papagaios, incapacitados de inspiração para compor nossas próprias canções...
E eu que pensei que a música fosse usada como uma forma de evangelização, de aproximação, de fraternidade...
Porém, é um jeito pra lá de estranho de evangelizar, tomando posse de algo dito como inspiração de Deus. Penso que a reação deveria ser diferente, pois se alguém, que não seja do seu quadrado canta, é porque a música “tocou”.
Mas, tudo bem...
Deixo aqui, para meus irmãos católicos e também evangélicos, algumas composições do querido padre Reginaldo Manzotti.
A Tempestade Vai Passar
Creio no Deus do Impossível
Update:Zonk,
Se for pra morrer, que seja de amor!
Comments
╝╝╝╝╝╝╝╝╝╝╝╝
╝╝╝╝╝╝╝╝
╝╝╝╝
♥♥♥♥♥ Engraçado. Vocês, numa escala realmente bem menor, sabem mesmo fazer uma 'guerra santa'. Lembram os que, numa escala bem maior, espetou o seu semelhante numa lança ou numa espada, tirando-lhe a vida para sempre, nas guerras que chamaram de Cruzadas.
♥♥♥♥♥ E se vocês fossem a 'bola da vez' histórica? E se vocês, humanos como os cruzados, e amantes de um deus todo-poderoso, fossem chamados a defender a Cruz de Cristo e a Cidade de Jerusalém, a Cidade Sagrada do Deus Vivo, numa época em que o grau de ingorância acometia a todos, e que inclusive e sem dúvida acometeria a mim e a vocês...? acho que vocês estariam lá, cristãos de um lado, muçulmanos de um outro. ("E você?" — você pode estar me perguntando; eu lhe responderia: Não sou religioso).
♥♥♥♥♥ Hoje são protestantes de um lado, católicos de um outro, rosnando com seus dentes sagrados, soltando piadinhas, chistes humilhantes, verdadeiros grunhidos desafetuosos, coisas que, SINCERAMENTE, se Jesus pudesse estar mesmo no meio de vocês, coisa que não existe, ele iria puxar as orelhas de vocês, religiosos incorrigíveis!
♥♥♥♥♥ Limpem os seus corações de seus preconceitos, católicos abracem seus irmãos protestantes, e vice-versa...! Isso, sim é que é religião. O céu não será jamais dos católicos, nem dos protestantes, enquanto não aprenderem a amar como Jesus amou, mesmo aos fariseus, aos saduceus, às prostitutas, as pobres, aos ricos. Jesus ensinou a amar a todos, sem distinção.
UM GRANDE ABRAÇO, religiosos.
╝╝╝╝
╝╝╝╝╝╝╝
╝╝╝╝╝╝╝╝╝╝╝╝
eu não conheço nenhum evangélico que seja contra, muito pelo contrário, isto prova que não estamos tão distanciados assim... nossa fé está em Jesus.
E se alguém diz o contrário, é por pura ignorância.
Mas realmente essas musiquinhas da igreja de hoje em dia não tem nada a ver, são meras copias das gospelentas, na verdade uma industria milionária que enriquece ainda mais os gospelentos e os carismáticos da rcc canção nova. à um "ministério" que é uma mina de ouro e são louvores a eles mesmos , ao ego enorme dos gospelentos e dos seus macacos repetidores carismáticos. Não acredito , não gosto, não acho santas e nem inspiradoras nenhuma dessas musiquinhas.
A Igreja Católica foi quem deu nome à musica no Ocidente, as notas musicais dó ré mi fá sol lá si dó são as sÃlabas iniciais de um canto católico em louvor de São João Batista:
Ut queant laxis
Resonare fibris
Mira gestorum
Famuli tuorum
Solve polluti
Labii reatum
Sancte Ioannes
onde o Ut virou o dó e Sancte Ioannes virou SI
que um monge na idade média Guido D'Arezzo, usou para nomear as notas e criar o sistema de pauta musical que é a base de todas as musicas , sejam religiosas ou não.
Portanto o Ocidente tem a musica porque a Igreja católica a inventou.
A polifonia foi ora de outro católico, Josquin des Prés que criou as 4 vozes que cantam em harmonia na primeira polifonia cristã que foi a Missa de Notre Dame, do século 15
E quando eu vejo esses gemelentos louvores me dá é uma raiva danada pelo que fizeram da ela musica católica tradicional, os belos cantos em gregoriano ou polifônicos,
Os grandes compositores católicos como foram Haydn, Mozart, Vivaldi, Pergolesi, Palestrina, Scarlatti e tantos outros.
Agora vem esses gemelentos querendo tomar posse de algo que não é deles?
Ah, sem noção !!!
Mas enfim acho que eles querem e ser a maior religião do mundo ,deixam a entender isso
na verdade eles mesmo se contradizem em suas declarações o proprio atalaia se contraditou
veja
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=As...
e o que ele respondeu na sua pergunta? ele usou de ignorancia tambem
ps EU TAMBÃM SOU CATÃLICO E FICO MORRENDO DE RAIVA DESSES CARAS QUE NÃO RESPEITAM NOSSA IGREJA
Sou evangélico e não vejo mal algum em se cantar louvores doutra organização religiosa; só usei este argumento para colocar um usuário no lugar, por dizer que vivemos de repetir.
acho que essas brigas geram em nada já que estamos no mesmo propósito de evangelizar
responde a minha ai
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ag...
Eu odeio música evangélica, gosto mais das músicas da minha igreja. Sinceramente, não vejo o porque disso, música é música!
Obrigado mas não curto essa mer.da de música, eu curto é AC/DC e Judas Priest e Iran Maiden.
Confia em mim
Banda: Vida Reluz
(Composição : Cristina de Pádua Lorençoni )
Vem que a tempestade já não pode te abalar
A segurança em meu barco encontrarás
Confia em mim o meu amor te abrigará
Sei que angustiado o coração se endureceu
mas eu entendo tudo o que te aconteceu
Ainda é tempo de voltar para o teu Deus
Não tenhas medo pois eu estou aqui é o teu Senhor quem diz
Quero guiar os passos teus
Vem entrega-te então farei morada em teu coração
E quando anoitecer cansado eu te encontrar
No silêncio teu eu irei te consolar
Nos braços meus descansarás
Forças te darei
Forças te darei...
Visitem e me sigam em meu blog:
http://berakash.blogspot.com/2011/06/voce-ja-se-se...