Oi pessoal ! É sobre lentes de contato, podem me ajudar ?

Oi pessoal ! Eu vou usar lentes de contato e queria saber alguns cuidados que todo mundo que usa deve ter :

- Já me falaram que se ficar muito tempo com as lentes, elas grudam nos olhos, mas pra mim não importa se gruda ou não, importa se houver problema, então tem problema quando as lentes fixa nos olhos, pois eu acho que é normal.

- As lentes que eu vou colocar vão ser as coloridas mas que além da cor tem grau e eu queria saber quais os cuidados com as lentes coloridas, há difereça nos cuidados com a colorida (com grau) e a normal ?

Agradeço muito às pessoas que me ajudaram, vou votar como melhor resposta.

Beijos.

Comments

• · Lave suas mãos com um sabonete suave e seque-as com uma toalha sem felpas antes de tocar as lentes.

· Sempre manuseie a mesma lente primeiro, para evitar confusões entre lente esquerda e direita.

· Limpe, enxágüe e desinfete suas lentes cada vez que removê-las. Siga as instruções de seu oftalmologista.

· Aplique spray de cabelo antes de colocar suas lentes.

· Aplique maquiagem depois de colocar suas lentes.

· Mantenha fechadas todas as embalagens das soluções quando não estiverem sendo usadas.

· Utilize as soluções antes do término do prazo de validade indicado na embalagem; se o prazo vencer, jogue fora as soluções.

· Limpe seu estojo de lentes diariamente e deixe-o secar ao ar livre.

· Substitua seu estojo de lentes a cada três meses.

· Marque consultas periódicas com seu oftalmologista.

· Entre em contato com seu oftalmologista se você tiver alguma dúvida ou preocupação.

NUNCA

· Permita que sabonetes, cosméticos ou outras substâncias entrem em contato com suas lentes.

· Encoste a ponta de uma embalagem de solução em qualquer superfície, incluindo o seu dedo e as próprias lentes de contato.

· Reutilize qualquer solução para lentes de contato.

· Utilize colírios ou soluções não indicadas para uso com lentes de contato.

· Use suas lentes de contato na presença de vapores ou fumaças prejudiciais ou irritantes.

· Aplique maquiagem para olhos na porção interior de sua pálpebra.

· Utilize maquiagem que possa escorrer para dentro do seu olho.

· Compartilhe ou empreste maquiagem para olhos ou pincéis de aplicação.

• Elas não grudam nos olhos !!!

Lavar muito bem aos mão na hora de retira-las e coloca-las !!!

Manter sempre as unhas bem curtas pra naum rasga-la nem machucar seus olhos !!!

Limpa-las com o produto especifico antes de usa-las e guarda-las !!!

E os cuidados são iguais para todas as lentes !!!

• Ótica das Lentes

Lentes de Contato Bausch & Lomb, Ciba Vision, Cooper Vision, Johnson & Johnson, OptoLentes, Solótica, Zeiss, Lentes de Contato Astigmatismo, Lentes de Contato Tórica, Lentes de Contato Bifocal, Lentes de Contato Multifocal, Lentes de Contato Miopia, Lentes de Contato Hipermetropia, Lentes de Contato Descarte Anual, Lentes de Contato Descarte Prolongado, Lentes de Contato Descarte Diário, Lentes de Contato Gelatinosas, Lentes de Contato Silicone-Hidrogel, Lentes de Contato Colorida sem Grau, Lentes de Contato Colorida com Grau

* 5% de Desconto no Boleto * Frete Grátis * Entrega Garantida

Lentes de Contato para Miopia, Hipermetropia, Astigmatismo e Multifocal

A partir De: R$ 42,90

http://www.oticadaslentes.com.br/lentes-de-contato...

Lentes de Contato Coloridas

A partir De: R$ 44,00

http://www.oticadaslentes.com.br/lentes-coloridas/...

Produtos de Limpeza e Conservação

A partir De: R$ 41,00

http://www.oticadaslentes.com.br/limpeza-e-conserv...

* Frete Grátis nas compras acima de R$ 99,00

** Desconto de 5% no boleto

*** 6x Sem Juros nos Cartões de Credito

Boas Compras!

Equipe Ótica das Lentes

(11) 2275-6930

www.oticadaslentes.com.br

• as lentes exigem cuidados essenciais que vão garantir melhor aderencia e melhor conforto..

para limpar vc usa o solo care ou optfree

umidificador dentro da bolsa ... se possivel aplicar 2 gotas de umidificador a cada 4 horas vai prolongar o conforto evitando a ardencia e olhos irritados...

ao manusear as lentes cuidado com as unhas e o ralo da pia...lave bem o porta-lentes,,, para evitar os fungos vc pode colocar 1x por mes agua oxigenada vol 10 liquida...deixe por uns 20 minutos enxague bem depois troque o soro 3 x antes de usar....quando nao for usar as lentes por um periodo longo pode guardar elas no congelador... evita a proliferação de bacterias...essas informaçoes são apenas para lentes gelatinosas...

boa sorte com as lentes

• ah tem problema sim querida. eu também vou usar lentes.

se voce dormir com elas por exemplo, o seu olho meio que seca certo / e ela gruda na retina como um band-aid, e quando voce vai tirar, pimba! descola parte da retina junto! me falaram que a dor é muito grande...

voce já foi em alguma clinica fazer os testes ? Lá eles podem te falar bastante coisa. Eu por exemplo, já tinha tido uma aula com minha amiga e na net, mas a moça de lá ficou me contando tanta coisa que até dá medo, hahaha, lá eles vão te explicar bem melhor :)

espero ter ajudado.

• lentes com grau ou sem naum tem diferença, o cuidado é o mesmo!

Tem q ter muita higiene, e a noite qdo vc naum estiver usando deixar no RENU PLUS para remover as proteinas! Agora quanto a usar direto vai depender de vc acostumar, eu uso todos os dias pelo menos 15horas por dia ou mais, e nunca grudou!

• O fato da lente grudar nos olhos não é tão 'tranqüilo" quanto parece.

O olho começa a ressecar e você sente ela lá, fica incomodando demais, a ponto de ficar de piscando direto e algumas vezes pode ocasionar dor.

Alguns cuidados são:

- sempre ter um colírio lubrificante em mãos;

- NUNCA tirar a lente com a unha, usar sempre o próprio dedo (nem que a unha tenha que ficar sempre curta);

- lavar bem a lente;

- trocar o liquido da caixinha quando for guardar a lente;

- não dormir com a lente (um dos fatos que leva a grudar no olho);

- sempre que houver uma incomodação maior dar um repouso pros olhos (suspender o uso da lente temporariamente).

Bom, acho que com isso já ajuda bastante...

• Primeiro temos que ver qual é o tipo de sua lente sua lente. Existem lentes:

• de uso diário - você as retira toda noite, antes de dormir;

• de uso ampliado - você pode usá-las por vários dias ou semanas, sem retirá-las;

• descartáveis - você pode usar essas lentes durante um dia, uma semana, ou mesmo várias semanas, antes de jogá-las fora;

• de proteção ultravioleta (UV) - essas lentes protegem contra os raios ultravioletas danosos do sol;

• que refazem a forma da córnea - você usa essas lentes durante a noite e elas gradualmente refazem a forma da córnea para corrigir sua visão. Quando você as tira, pode ver com clareza temporariamente sem lentes de contato.

Então daí você pode ver quanto tempo você podeficar com as lentes nos olhos sem retirá-las.

Não existe diferença nos métodos de cuidado de lentes. Todos os tipos devem ser exigem o mesmo cuidado:

Limpe, enxágüe e desinfete suas lentes de uso diário e de uso ampliado e limpe o estojo regularmente.

Lave as mãos, antes de pegar nas lentes.

Nunca toque na lente de contato com a boca. A saliva tem bactérias que podem provocar uma infecção no olho.

Use apenas soluções salinas estéreis comerciais para limpar as lentes. As versões feitas em casa com tabletes de sal podem levar a infecções perigosas.

Nunca nade usando as lentes de contato.

Nunca compartilhe as lentes.

Evite dormir com as lentes, pois isso dificulta a oxigenação corneana.

Sempre que tiver sensação de picada, visão turva, ou olho vermelho, a lente deve ser retirada, lavada, e colocada no seu contentor. Se os sintomas se mantiverem deve consultar um oftalmologista.

Problemas com as lentes:

Embora as lentes de contato sejam geralmente seguras, elas podem provocar problemas. Normalmente, os problemas não são importantes, como desconforto para o olho, vermelhidão ou lacrimejamento. Em casos raros, as lentes de contato, especialmente lentes de uso ampliado, podem provocar uma infecção séria, chamada úlcera da córnea. Essa infecção pode provocar vermelhidão, dor, lacrimejamento e uma leve sensibilidade. Se não for tratada, poderá causar danos permanentes à visão.

Espero ter te ajudado

Sign In or Register to comment.