Será gravidez ou não???????????

Oi o meu periodo fertil foi do dia 24 ate ao dia 29. Transei sem camisinha. A minha menstruação é para vir dia 11 deste mes. Mas agora nos ultimos dias tenho sentido sintomas como dores de barriga, dores de cabeça, as vezes quando tou a almoçar ou jantar apetece me vomitar. E hoje de manha começou me a dor o bico da minha mama direita. O que que será gravidez ou não??????????????????

Comments

• Olha querida, esses são realmente sintomas de gravidez, mais veja alguns sintomas mais detalhados abaixo.

1. Verifique aqui os sintomas principais do começo de gravidez.

Entre os sintomas de começo de gravidez estão enjôos e vômitos (ou a ânsia de vomitar) não apenas pela manhã mas o dia inteiro muitas vezes. Tonturas e dores de cabeça são menos comuns mas podem também acontecer e são normais. Seios doloridos, especialmente em volta dos mamilos, e aquela vontade louca de ir ao banheiro (urinar) toda hora também fazem parte. Não deixando de fora o fato de que você começou a sentir esses sintomas e a sua menstruação ainda não veio. Não beba nem fume! Vá ao médico e boa sorte!

2. Quando eu vou começar a sentir minha gravidez?

Há mulheres que dizem que sabiam que estavam grávidas já no dia seguinte(do acontecimento) mas isso é realmente incomum. Toda mulher é bem diferente nesse ponto, mas nós vamos generalizar. Claro, a falta da menstruação é o primeiro sinal para a mulher. A sensibilidade dos seios vem geralmente depois de três semanas e enjôos e frequência urinária depois de quatro semanas.

3. Mudanças nos seios. Para muitas mulheres, a sensibilidade e dor nos seios é o primeiro sinal de gravidez.

Geralmente o aumento de tamanho e a dor já são sinais claros antes mesmo de um resultado de teste mais preciso. Devido à ação de hormônios os seios vão aumentar de volume durante a gravidez. É um sinal positivo de que os seios estão se preparando para a amamentação. Também um escurecimento dos mamilos poderá ser notado, juntamente com o aumento em diâmetro. Acredita-se que o escurecimento ocorre para ajudar o recém-nascido a focar o mamilo. Durante o terceiro mês de gravidez o colostrum começa a aperecer. O Colostrum é um fluído amarelo rico em nutrientes que precede o leite e será o alimento do neném nas primeiras horas ou primeiros dias. Algumas mulheres poderão notar um pequeno corrimento de colostrum nos seus seios e talvez até um pouco de sangue, mas não há motivo para preocupações. O sangue vem dos seios e é devido ao rápido crescimento de pequenos vasos sanguíneos. No terceiro trimestre os seios continuam a crescer porque agora as bolsas de leite começam também a acordar. O que a futura mamãe pode fazer de mais importante nessa fase é se informar. Amamentar é muito importante, não deixe seu filho fora dessa.

4. Náusea e enjôos: é normal?

É absolutamente normal. Mas pode também não ocorrer. Pesquisas mostram que entre 60 e 80 % das mulheres sofrem de enjôos durante o primeiro trimestre da gravidez. Umas mais intensamente que outras. Todo esse enjôo e mal-estar significam que o seu corpo está tornando o ambiente mais receptível para o feto. E é um fato que, as mulheres que passam por essa experiência têm menos riscos de terem um aborto natural.

5. Só em seis semanas é que vai aparecer?

Geralmente com a segunda gravidez a sua barriga vai aparecer mais cedo. Os músculos do abdômen estão mais relaxados bem como os ligamentos do útero. Com seis semanas de gestação, o útero ainda está na cavidade pélvica mas está tomando espaço e os órgãos do abdômen estão "subindo" conforme o útero vai crescendo. Em mulheres magras já se nota a diferença. E, daí pra frente, muitas de suas roupas já não vão estar servindo mais. Aceite, não tente continuar usando o seu jeans, pode prejudicá-la por ser tão desconfortável. Use sempre roupas folgadas que não impessam nenhum de seus movimentos.

Pra tirar todas as suas dúvidas faça um exame chamado Beta HCG, exame esse que raramente irá dar errado, e se o resultado do HCG for superior a 50, parabéns, vc está grávida.

Att. Kireh

• Oi...

Fique tranquila .. o primeiro sintoma de gravides e falta de mentruação ..

antes disso é muito dificil mais não é impossivel , sintomas de enjoos e dores na mama vem no primeiro mes de gestação comprovada.

Isso que você está sentindo é mal estar .. mais deve ser de preocupação

Bjoos fui

• Os sintomas de gravidez em sua maioria são os mesmos da menstruação... dor de cabeça (geralmente em um lado) dor nos mamilos, dor de barrriga (cólicas) e muitas outras... o seu período fertil não pode ser de apenas 5 dias, deve durar mais. Em todo caso o melhor é esperar sua regra e evitar streess pois isso atrapalha com que ela venha... a pressão causada pelo medo sempre atrapalha... minha mulher, na epoca minha namorada, atrasou 15 dias... caso tenha dúvidas compre um teste de gravidez em uma farmacia e faça, é bem simples. t+ e use camisinha

• Pode sim se os primeiros sintomas da gestação.

São muitos os fatores que alteram o período fértil nos dias modernos (alimentação transgênica, estresse, medicamentos, poluição... ). Não se pode mais usar tabelinha como método anticoncepcional.

• Ola amiigaa, pode ser que siim ou pode ser que não, as vezes essas coisas vem do nosso medo, ficamos com tanto medo quee começamos a sentiir os sintomas, falo isso por experiencia propriaa, espere ate diiaa 15, si suas mestruação não viir compraa um teste de farmaciia ou faça o exame Beta pra confirmaa, beijos i boa sortee

Sign In or Register to comment.