Amigos me ajundem por favor a ligar uma fotocelula acionando a bobina de um contator?

A foto celula tres fios vermelho,branco,e preto a bobina A1 e A2 preciso de um esquema para acionar o contator atraves da fotocelula, desde ja meu muito obrigado amigos.

Comments

• A fotocelula fornece uma energia muito fraca portanto ela deve dispor de uma alimentação externa, portanto: dois fios são para a alimentação e um é o retorno de um relé interno (acionado eletronicamente)

Com um medidor mede a resistência interna e verás que um fio não liga com nenhum outro, este é o fio do relé.

Agora alimenta a fotocelula e mede entre qual fio a saída é igual a alimentação em seguida entre este fio e o comum alimentas o contador.

As cores deveriam ser: branco 110, preto neutro, vermelho relé: mas pode variar.

• Olá colega. Bom, a fotocélula irá gerar uma corrente e, portanto, não estou entendendo a função deste terceiro fio... Ah, veja tembém se a corrente gerada pela fotocélula ( geralmente muito baixa...) é capaz de acionar as bobinas do contator... De fato, com relação ao contator, não tem segredo... Basta ligá-los à fonte de corrente, que no caso é a sua fotocélula. Agora só preciso entender a função deste terceiro fio da fotocélula... Será que é necessária alguma terminação resistiva??

Sign In or Register to comment.