Convertendo um Ateu?....?

Se voce tivesse a missão de converter um ateu, vc usaria a Biblia ou a Ciência para provar que Deus existe?

Lembre-se: é um ateu...

Comments

  • Gostei da pergunta.

    Bom, apesar de que a palavra "converter" estar ligada ao cristianismo, vou usá-la como sinônimo de "Acreditar em um algo a mais". Pois não posso convertê-los ao cristianismo, já que eu também não acredito no deus bíblico.

    Eu usaria a ciência.

    Há muito o que se pesquisar ainda. Há muito o que descobrir sobre os segredos do Universo.

    E até por isso se abrem brechas para as mais diversas interpretações. O que a ciência não consegue explicar, as pessoas acabam preenchendo essas "lacunas" com suas crenças pessoais.

    Não é diferente com os ateus.

    Mas ao invés de creditarem ao sobrenatural, eles param nos limites da ciência. Para eles, ou é explicado pela ciência, ou não existe.

    Só que eles se esquecem que a própria ciência não tem resposta para tudo. Então sua crença fica muito limitada.

    Mas a própria ciência já nos trás indícios de que realmente a vida possa ser algo além do material.

    Os relatos das EQMs (Experiência de Quase Morte) por exemplo. Os céticos dizem se tratar apenas de processo cerebral. Mas não conseguem explicar como alguns pacientes descrevem cômodos do hospital onde nunca estiveram, ou conversas que aconteceram à dezenas ou centenas de metros de onde estava seu corpo. Ou ainda acontecimentos que ocorreram fora do hospital.

    São indícios de que realmente a mente deles estava temporariamente fora do corpo. O que nos faz pensar ser possível que nossa mente continue ativa mesmo depois da morte do nosso corpo.

    Outro ponto é a questão do que eles chamam de acaso. Para eles o Universo foi criado ao mero acaso.

    Mas cada vez mais a ciência demonstra que foi um processo complexo de mais para ser creditado ao simples acaso.

    A teoria do caos nos mostra que todos os processos da Natureza seguem um padrão, ainda que muitas vezes seja determinado por uma infinidade de fatores. O que demonstra que o "deus" acaso deles não existe. Tudo teve uma programação para acontecer.

    A física moderna nos mostra que existe uma energia primordial por detrás da criação das partículas elementares.

    A medicina já sabe que, seja lá quem ou o que nos criou, nos fez com a quase obrigação de acreditar em um "algo a mais". As pessoas que tem fé, são menos propícias à doenças, são mais otimistas e conseqüentemente administram melhor os seus problemas, são mais calmas, e enfrentam o dia a dia com menos estresse, e com isso sofrem menos dos transtornos causados por essa doença da modernidade.

    E a própria filosofia corrobora para a crença em um "Algo a mais". Pois, se nossa vida se resume à procriação, então nada vale nosso conhecimento, nossas lições aprendidas com a vida. Se tudo se perde com a morte, a vida passa a nem ter sentido.

    Bom, não sei se conseguiria convencer algum ateu com esses argumentos. Mas, se não podem ser provados, eles possuem uma lógica. Quem sabe eu consiga fazer algum refletir. Pensar um pouco.

    Se eu colocar a dúvida, fizer alguém se questionar sobre a sua forma de pensar, já me dou por satisfeito.

    Só quis mostrar que a ciência já possui vários subsídios à favor da crença em um "algo a mais". E que existem outros pontos de vista, além do cristianismo/ateísmo.

  • Nem a Bíblia, nem a Ciência conseguem provar a existência de Deus, logo a tentativa de convencer (não converter) um ateu que Ele existe, por esses métodos, seria em vão.

    ........................

  • Creio que seja uma missão impossível mais irei acompanhar as respostas para ver como eles tentariam me converter ou qualquer outro ateu.

  • O homem não pode convencer ninguém.

    Deus tem esse poder e seus proprios métodos, infaliveis.

  • Quero ver as respostas tb

    Como ex seminarista, vou estar atento!

    rsrsrs

  • A Bíblia, dando uma pancada bem forte com o dorso dela na nuca do ateu.

    Se o dano cerebral for suficientemente grande a conversão é garantida.

    .

  • rsrsrsrsrsr

    Vou observar as respostas!

    Quero saber como tentariam me converter...

    rsrsrsr

    Interessante essa pergunta..

    rsrsr

    Abraços!

    Shaiya!

  • Eu, como ateu, me converteria muito facilmente!

    Basta o todo poderoso fazer um site. Deus! mas não pode ser deus.com. tem que ser "deus!"

    Se o todo poderoso consegue registrar um dominito de topo, ele existe. Se não consegue, ele é tão poderoso quanto o bicho papão

  • Eu jamais usaria uma biblia ou a ciência para provar que deus existe. Muito pelo contrário eu faria de tudo para demonstrar que o tal deus não existe e que ele não passa de uma imposição de crenças de povos antigos que queriam explicar as coisas em sua volta mais não conseguiam porque não tinham todo o conhecimento e a tecnologia necessária para responder as dúvidas deles,por isso acreditavam haver algo maior que criou tudo,porém nos dias de hoje já se pode explicar 99,99% das coisas no mundo e em breve será 100%. E quanto aqueles que ainda acreditam em deus,isso só acontece porque são indusidos desde criança a crer em deus além de lobisomem,fantasma,mula sem cabeça,vampiro e etc...,isso faz com que as mentes fiquem viciadas nessas mentiras e não conseguem evitar essas crenças.

  • Eu usaria meus conhecimentos e provas, nem bíblia nem ciência ajudaria.

Sign In or Register to comment.