Posso mudar o processador do meu notebook.?

Gente estou com uma dúvida, o processador do meu notebook é core i3 e eu acho bom, só não gosto da velocidade dele (é 1.80 GHz). Eu vi na internet que é possível mudar o processador, mais a placa de vídeo tem que ser compatível. No meu caso quero comprar um mesmo processador core i3 mais com velocidade mais elevada (quero um com a velocidade de 2.40 ou 3.0 GHz). A minha pergunta é, se a minha placa de vídeo vai suportar mesmo eu deixando o processador igual mais só mudando a velocidade dele. Alguém pode tirar minha dúvida?

Comments

  • verifica qual o soquete da sua placa mae, pois existem gerações diferentes de de processadores das familias i3, i5 e i7, alem tambem de os processadores pra computadores de mesa serem diferentes dos processadores de notebooks. descobre primeiro a geração do seu processador. quanto a placa de video, se o seu notebook não possuir uma placa de video dedicada então não tem como voce trocar ela e não tem problema de incompatibilidade pois o processador que desempenha a função de placa de video. todos os processadores fazem isso nativamente.

  • Poder pode, só arranjar uma CPU compatível com a placa mãe, e ver se o cooler vai suportar a temperatura da CPU, e esse negócio de compatibilidade com placa de vídeo não faz sentido, sendo que seu notebook tem gráficos integrados, do próprio processador.

  • n zz so se for um note da alienware, pq os notes de outras marcas o processador e a placa de video são soldadas na placa mãe.

  • pode mudar,não tem problema.

Sign In or Register to comment.