Como regular meu horario de dormir?
Gente alguém poderia me ajudar a regular meu horário de dormir?
Eu so to conseguindo dormir as 3:00 as 4:30 da manha e so acordo as 14:00 ou 15:30 ='( alguém poderia me ajudar?
eu tenho ansiedade alta então não ha como eu ficar parado =P
Update:Ps eu não sabia onde colocar essa pergunta aqui ta certo? =P
Comments
Eu também já passei por Horários Loucos.
Mas eu fasso isso pra Pegar um Horário BOM.
Ou voltar Na Rotinna.
Tente Ficar uma Noite Sem Dormir.
Ao invés de Dormir as 3:00 da Manhã.
Tenta passar batido e vai Durmir umas 22:00 / 23:00 da noite.
Melhor doque ficar cozinhando na cama pra COnseguir Dormir.
Ler livros não adianta.Eu tinha o mesmo problema, só conseguia dormir depois das 4. Deite na cama todo dia no mesmo horário, mesmo que você não tenha sono, depois de uma semana quando chagar a esta hora seu corpo estará cansado.
Você precisa acordar mais cedo, vá dormir 3:30 e acorde 8:00 vai chegar uma hora que você acaba mudando seus habitos pelo cansaço.
procure acordar mais cedo, mesmo que seja um sacrifico, e tente se ocupar durante o dia, se nao houver nada para fazer, arranje algo, exercicios, musculaçao, sai dar uma volta, se ocupe, isso ajuda a diminuir o stresse, e anciedade, procure se relacionar com as pessoas, e como alimentos saudaveis, ao chegar o vim do dia vc estara cansado e consiguira dormir cedo, e assim vc vai regulando os horarios que dorme e acorda
Escuta música clássica que dá sono.
Essa pergunta você poderia colocar em "Saúde", ou em Ciências Sociais / Psicologia - ou algo assim. Isso não é tanto problema.
Se você dorme das 04h30min até as 15h30min, tem uma média de sono de 9 horas. Sua questão é assim apenas um "deslocamento" de horário. Não é a única pessoa no Mundo que tem isso, que nem deve ser chamado de distúrbio, pois pode ser do ciclo biológico de cada um. (Tenho mais ou menos isso, dependendo das fases da vida, que não dependem da minha vontade ou firmeza de controle, de caráter ou sei lá de quê!...)
O grande problema, se eu interpretei corretamente seus números e as contas, é que você precisaria de ajeitar, ajustar suas atividades para os horários adequados, então, ou seja, estudar e/ou trabalhar, namorar etc., mais ou menos das 16h30min às 02h da madrugada. Conseguindo isso, não me parece haver problema.
Em caso contrário, procure descobrir algum método de facilitação do sono, como exercícios, técnicas de concentração e relaxamento, para, com a prática, reajustar seu horário de sono para o que se considera "normal" (mais ou menos das 22 ou 23h às 06 ou 07). Nisso um psicólogo ou um educador físico ALTAMENTE responsável pode ajudar, mas, nada de exercícios pesados, ginástica etc. É concentração, talvez meditação, com relaxamento!
leia um livro na cama,
deitado!