Qual a cor do cavalo branco de Napoleão?

Gente me ajuda to desesperado, qual é a cor????????????

Comments

• Na maior parte do tempo ele era branco mesmo, mas de vez enquando ficava vermelho (principalmente quando passava perto de uma eguinha atraente).

• Resposta: Muito já de discutiu sobre o assunto na história da humanidade. Até uma piada, atualmente já sem graça, questionava qual a cor do cavalo branco de Napoleão?. A resposta óbvia seria branca, já que um cavalo branco conseqüentemente tem uma cor branca. Mas o questionador sempre respondia que era marrom, depois que caiu na lama. Sabemos que uma poça de lama comum não é suficiente para modificar a cor de um cavalo, pois esse é um animal muito grande. Em contrapartida, numa poça de lama funda o suficiente para lambrecá-lo todo, o animal morreria afogado. Portanto, ao questionamento de qual a cor do cavalo de Napoleão, só é possível afirmar que o eqüino ao qual a pergunta refere-se não é possuidor de nenhuma cor específica, afinal Napoleão utilizou vários cavalos durante todo sua vida de estrategista militar.

• Eu acho q é Verde mostarda . pq eu sou daltonico !

• É BRANCO TÁ, CONSEQUI TE AJUDAR NESSA PERGUNTA DIFICIL ?

• É rosa igual vc. BI>BA LOKA

• O cavalo de Napoleão se chamava Branco e tinha a cor marrom

• É BRANCO SE LIGAAAAAA

• a cor e branca

• Napoleão utilizou vários cavalos durante toda sua vida de estrategista militar,chegou a usar até uma simples mula,numa de suas maiores batalhas.

Mas o cavalo mais famoso de Napoleão era branco,se chamava "Le Vizir" e foi um presente do Sultado do Império Otomano em 1808,durante o segundo exílio de Napoleão na Ilha de Santa Helena.

Este cavalo morreu em 1829,oito anos depois da morte do Imperador Francês.Le Vizir foi empalhado e pode ser visto no "Musée d' Hotel des Invalides" em Paris.

Sign In or Register to comment.