O MAIOR ABSURDO...VOCÊ SABE O QUE É AUXILIO RECLUSÃO?

Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que a partir de 01/01/2010 e de 798,00 reais por filho,tadinho roubou,matou,etc e não pode trabalhar para sustentar os filhos.

PRESTEM ATENÇÃO QUE É MAIS DE UM SALÁRIO MINIMO QUE MAIORIA DOS TRABALHADORES QUE RALAM PRA CARAMBA RECEBEM.

VOTEMOS MAIS EM DEPUTADOS!

Estão duvidando consulte o link http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinami...

Comments

• SEI...ISSO É RIDÍCULO,AS FAMILIAS GANHAM PELOS SEUS PRESIDIÁRIOS.

PRIMEIRO:UMA PESSOA QUE COMETE UM CRIME HEDIONDO MERECE E PRECISA DE PENA DE MORTE OU NO MÍNIMO PRISÃO PERPÉTUA!!!!!!! O ESTADO,COM O NOSSO DINHEIRO,FINANCIAR NÃO SÓ OS PRESOS COMO A FAMÍLIA DELES É ABSURDO!!!!!!

Coisas do nosso pais...mas a gente não pode aceitar isso calado!!! O cara fez m... e tá preso?! OS FILHOS MENORES DE IDADE QUE FIQUEM COM OUTRO MEMBRO DA FAMÍLIA,TIA,AVÓ,ou a melhor das hipóteses,A MÃE DELES!!!! Qualquer membro da família PODE E TEM CONDIÇÕES DE TRABALHAR PRA SUSTENTÁ-LOS!! Não é necessário um auxílio do governo,QUE DEVERIA AUXILIAR PESSOAS QUE REALMENTE PRECISAM!!!!

EU SOU ABSOLUTAMENTE CONTRA ESSA BOLSA!!! VÁ A MÉRDA,O POVO TRABALHA PRA RECEBER UM SALARIO DE FOME E O CARA QUE COMETE UM CRIME SUSTENTA A FAMILIA DA CADEIA?!?! VÁ PRA PÚTA QUE PARIU,COM O PERDÃO DA EXPRESSÃO.Já tinha visto isso no Ratinho uma vez.É o cúmulo!!! Só no Brasil mesmo!!!!!!!! ABAIXO ESSES ABSURDOS QUE PROMOVEM MAIS AS DESIGUALDADES SOCIO-ECONOMICAS DO NOSSO PAÍS!!!!!!!!!!!!!!!!!

EDIT:Nico:

GENTE DECENTE E TRABALHADORA POR MOTIVO ALGUM VAI PARAR NA CADEIA.Apenas se formos considerar a possibilidade de essa pessoa estar detida pro algo que não fez.A PESSOA QUE COMETE UM CRIME NÃO É DECENTE NEM TRABALHADORA,É UM CRIMINOSO E PONTO.E merece pagar.Principalmente se for um crime hediondo.

Isso aí não é mentira não,essa bolsa realmente existe,e foi inclusive divulgada (E CORRETAMENTE CONTESTADA) pelo Programa do Ratinho,numa ocasião no ano passado.E hoje em dia essa restrição do INSS não conta em nada,pois tem muito sujeito que é contribuinte e é bandido do mesmo jeito!!!! Tá cheio de marginal de classe média e alta,que contribui,paga imposto...e é bandido!!!

Eu me orgulho do país onde nasci,e sempre levanto a bandeira de que não é por problema nenhum que o Brasil tena que devemos menospreza-lo.Mas não é por isso que não podemos apontar os erros que cometem com ele!!! Eu continuo sendo contra,já é um absurdo pagarem com o NOSSO dinheiro o sustento dos presidiários na cadeia,imagina ATÉ DA FAMÍLIA DELES!!! NÃO,NÃO E NÃO!!!! Abraços.

• Prezada Rama, sem entrar no mérito de se é ou não justa a concessão de auxílio-reclusão, há uma pequena falha em tua interpretação.

O valor de R$ 798,00 a que te referes serve de parâmetro como requisito para a concessão do benefício.

Na verdade, o valor se refere ao:

"último salário-de-contribuição do segurado (vigente na data do recolhimento à prisão ou na data do afastamento do trabalho ou cessação das contribuições), tomado em seu valor mensal (...)" que "deverá ser igual ou inferior aos seguintes valores (...), dentre eles, o de R$ 798,00, independentemente da quantidade de contratos e de atividades exercidas, considerando-se o mês a que se refere."

Em outras palavras, esse não é o valor do benefício. O sujeito tem que ter contribuído (salário-de-contribuição) com um valor dos elencados naquela tabela para a determinada data a fim de fazer jus ao benefício.

Mais abaixo, no mesmo texto do link que apresentas, está escrito:

"Valor do benefício

O valor do auxílio-reclusão corresponderá ao equivalente a 100% do salário-de-benefício.

Na situação acima, o salário-de-benefício corresponderá à média dos 80% maiores salários-de-contribuição do período contributivo, a contar de julho de 1994.

Para o segurado especial (trabalhador rural), o valor do auxílio-reclusão será de um salário-mínimo, se o mesmo não contribuiu facultativamente."

ASSIM, O VALOR PODE SER BEM MENOR DO QUE O QUE IMAGINAS.

Ademais, convém salientar: o benefício visa o amparo da família do recluso.

• Neste país os bandidos mandam...

e para o pobre coitado trabalhador decente, sobram impostos e mais impostos! x(

• É de chorar lágrimas de sangue.

• Saber amar é não saber amar,somente ame,o amor é espontâneo e não tem doutrina ou credo,nem religião,ele se transforma e te transforma em um corpo só e te ensina a querer cada vez mais,amo,vc ama e nos sabemos que isto é certo e errado mas não concordamos porque não quero lagar este amor...

• C.acete... que país injusto... e ainda falam que um país de todos...

takêopariu.

• Eu não duvido de mais nenhuma asneira desse deputados, e é assim que o Brasil vai afundando ainda mais na lama !!!

• Absurdo dos absurdos...

Governo do Mulusco...queria o quê???

isso revolta a maioria do povo brasileiro, que acorda 5hs da manhã , ralam o dia todo, cansados, pegam condução.a luta é diária e esse marginais tem boa vida ...

Alguém vai dizer , as crianças não tem culpa...pensasse assim seus pais antes de cometerem os piores delitos...rsrs

Eleições esse ano pessoal..pense !!!!

beijos♥

• Não... Não é bem assim...

E na verdade eu acho isso, até de uma certa forma, humanitário...

O preso que tem filhos e cujo sua família não possua renda...

Se você for parar para pensar... Ninguém... nem seu pior inimigo merece passar fome...

e o valor não é de 798,00 ... ele pode chegar no máximo até neste valor dependendo da quantidade de filhos...

Criança tem proteção conforme descrita na constituição federal... ela tem direito a saúde, escola,

e proteção da integridade física... Se você não se alimentar tua integridade física passa a estar em risco, e isto não é permitido pela carta magna.

Para que a família possa receber o benefício... algumas etapas tem que ser cumprida pela mãe...

que passa a ser única e legítima tutora do menor...

Isso é bem complexo e também não é fácil de conseguir o benefício.

• é, mas se o cara é condenado e pagou pelo seu crime, não tem que pagar por ele a vida inteira, né ?

Sign In or Register to comment.