O que é pior: baixa autoestima ou arrogância?

Update:

FRANK EINSTEIN. Acredito que há relação sim. Uma torna a pessoa sem autoconfiança, p/ baixo, sente-se inferior. Já a arrogância é exatamente o contrário, confia demais e cegamente em si mesma, sente-se melhor que todos(as), acha que o mundo gira ao redor. Espero que tenha ajudado a vc ou a mais alguém que queira responder. Tudo bem?

Comments

  • Acho que a baixa da auto-estima não aborrece ninguém nem muito menos lhes leva problemas; só a própria pessoa é que sofre bastante; enquanto a arrogância chega a nos levar a situações perigosas, que dependendo da situação, facilmente pode chegar a verdadeiras tragédias.

  • Oi Irídio

    Depende do ponto de vista. Do ponto de vista pessoal eu acredito que ter a auto-estima baixa é pior que ser arrogante. Arrogância não te deprime, não te faz querer desistir de viver as vezes.

    Por outro lado, amplamente falando, pessoas arrogantes não se limitam em se prejudicar, qualquer outro está sujeito a ser afetado.

    Pro mundo a arrogância é pior, pessoalmente nem todos os arrogantes se ferram (cá entre nós, que ser arrogante é um ato involuntário.. só um idiota força a arrogância - por isto não acredito que seja TÃO prejudicial para a própria pessoa). Para a pessoa a auto-estima baixa pode fazer com que ele se isole do mundo.

    Destaco outro ponto, sobre a arrogância ser um julgamento um tanto quanto medíocre. Deixo o link de um texto explicando perfeitamente bem.

    http://ansiamente.wordpress.com/2012/05/10/a-arrog...

    Espero que tenha entendido meu ponto de vista, é uma questão pessoal e pública.

    Abraço

  • Eu sou bipolar e constantemente vivo as duas situações e por experiência posso dizer que a pior é a baixo autoestima.

  • Arrogancia , o bom é ter uma alto estima, mas continuar sendo humilde e simples como sempre!!! arrogancia é horrivel!!! baixo alto estima é muito ruim para a pessoa que tem agora arrogancia é horrivel para todos! :)

  • Autoestima é ruim para si mesmo, arrogância é ruim para as pessoas que tem que conviver com o arrogante.

  • A arrogância.

  • Irídio, pra mim é a arrogância. Gostaria de que, no seu comentário, você estabelecesse uma relação entre ambas, caso você entenda que ela exista, óbvio.

  • Eu acho que os dois estão ligados. Se você age com arrogância, afasta as pessoas. Isso, no começo, pode não parecer nada. Porém, depois de um tempo, você fica com a autoestima baixa. Então não acho que tenha um pior ou melhor.

  • Ambos.

Sign In or Register to comment.