Qual seria o interesse do Espiritismo em incentivar a homossexualidade?

Incentiva sim.

Criou ate uma desculpa doutrinaria para apoiar a homossexualidade.

Sem fugir da retórica, gostaria de saber qual o interesse nisso.

Comments

  • Na realidade, se o espiritismo não é uma coisa de Deus, é óbvio que o espírito que trabalha lá de alguma forma diria que a prática não é errada. Mas nós sabemos que tanto espiritismo quanto homossexualismo são duas práticas abomináveis a Deus.

    As pessoas em geral precisam de algum tipo de crença, pois Davi diz que a eternidade nos é posta no coração no nosso nascimento, quando uma pessoa quando nasce já sabe que não irá morrer mais, por este motivo busca por algo que a tranquilize em relação a pós morte.

    A reencarnação é algo que não te dá esperança alguma de um porvir melhor, mas em compensação, você pode fazer o que quiser nesta vida e sempre terá a oportunidade de poder consertar o que estava errado. Seria muito bom e bonito, se não fosse errado. É você tentando se salvar por mérito próprio, como se Deus fosse facilmente comprado. Essa doutrina é tão estúpida que nem na França onde o kardecismo foi criado, é aceita! Será que os franceses são mais burros que os brasileiros?

    É coisa para se pensar, afinal se os cristãos estão certos, teremos só esta vida para encontrarmos a Deus, não é mesmo?

  • A desculpa de um espírita gay do yahoo, é que espíritos não tem sexo. Eu disse que sim, espíritos não tem sexo, mas nós que somos pedaços de carne temos! Será que é natural usar o esgoto do corpo, o reto pra sujar o membro dos outros?

    E por falar nisso acabei de ver que já excluiram duas perguntas minhas de madrugada. Vou reposta-las, acho que essa conta não dura muito também.

  • Se posta em prática A VONTADE DOS EVANGÉLICOS, todo homossexual SERIA ENFORCADO EM PRAÇA PÚBLICO, opinião com a qual O ESPIRITISMO NÃO CONCORDA, porque entende que QUALQUER ATO DE VIOLÊNCIA no seu mais variado modo, É CONTRÁRIO AO AMOR DE DEUS.

    "Se isso é INCENTIVAR, nós somos os mais fiéis incentivadores".

  • Observo apenas que existem várias "correntes" dentro do espiritismo brasileiro, e não sei se alguma delas chega ao ponto de "incentivar a homossexulidade", em vez de apenas aceitá-la (em maior ou menor grau). Lembro que o Gasparetto já criticou os espíritas mais "antiquados", por estes acreditarem (e ensinarem) que a homossexualidade é "carma ruim", ou uma "resistência" à mudança de sexo que ocorreu entre a encarnação anterior e a encarnação atual, ou que o homossexual deveria "lutar contra a tentação de realizar seus desejos carnais".

  • não se deve pregar a palavra de Deus pelo ódio e sim pelo amor

  • Pilica, deixe de demonstrar sua ignorância com perguntas como esta.

  • Não faço a minima idéia deve ser porque como tem grande parte dos homens gays eles vao virar espiritistas

  • Talvez seja pra esconder a realidade, que o homossexualismo é causado por problemas espirituais.

    Ou tambem seja para que as pessoas deixem de acreditar na Bíblia como palavra de Deus, pois a mesma deixa claro que a pratica homossexual não agrada Deus.

    Bom Dia.

  • gostaria de saber a fonte, pois nao li nada até agora que dissesse que apoiam ou que condenam.

    Pelo que vi se preocupam mais com incentivar a melhora da moral do ser humano, no geral, evitam de falar de um grupo ou pessoa em particular, isso cada um faz o que sua consciencia mandar, se tem alguma vertente se identificando com isso acho que estão errados.

  • Tanto faz.

Sign In or Register to comment.