Vou viajar e meu hamster vai junto dentro de uma caixa de sapato, oque deve ter dentro da caixa?

Vou viajar, oque deve ter dentro da caixa de sapato para ele se sentir confortavel? Eu ja fiz furinhos na tampa da caixa.

Comments

  • Amigo, se vc o levar em uma caixa,mesmo que tenha furinhos com certeza seu hamster chegará morto!!!

    Leve-o na gaiola mesmo! Deixe a casinha, o prato com raçao e o bebedouro, apenas jogue um pano para cobrir a gaiola para que ele não fique estressado, fique protegido do sol e do vento!!!

    Lembre-se que há leis de proteção aos animais, se alguem perceber que vc tem um ser vivo sendo carregado de maneira completamente inapropriada dentro de uma caixa vc responderá por maus tratos! Não importa se é hamster, cao, gato ou elefante, a lei de proteção aos animais é para todos!

    Um grande beijo e boa viagem, com responsabilidade ;)

  • Primeiro que vc não deve colocar seu hamster dentro de uma caixa de papelão, porque ele vai destruir em apenas 1 hora com muito exagero.

    Dentro de qualquer outra caixa que vc coloque ele, SEM SER DE PAPELÃO, vc deve colocar tudo para que vc esta acostumado a deixar dentro da gaiola, mas se não tiver espaço coloque apenas maravalha, papel higiênico neutro, água e comida, não esqueça a caixa NÃO PODE SER DE PAPELÃO.

  • E ai Marcelo, esse povo fala neh hehehe

    Bom a caixa de sapatos pode ser se a viagem for rapida, tipo uma hora a duas horas, mas ele vai ficar inquieto, pulando e coisas do tipo, vai querer escapar de qualquer jeito.

    Mas eu acho que vc vai levar ele no colo, entao faça o seguinte, forre com serragem ou granuado para gatos, coloque um pouco de comida no chao mesmo, mas certeza que ele nao vai comer. E nem beber agua. Coloque um potinho ou casinha dentro assim ele vai se esconder la, aqueles tubos de papel toalha sabe.

    E só, Se tiver meio quente abra um pouco a caixa, e nao vai inventar de pegar ele dentro do carro, pois ele vai estar agitado e pode pular e ai pesa a bagunça.

    Agora se for uma viagem mais longa, compre uma caixinha de plastico meio alta e deixe sem tampa.

    Ou encontre uma caixa de plastico alta e sem tampa.

    Ou uma gaiola de transporte, ou na gaiola dele mesmo, mas sem a agua e sem a rodinha para nao virar uma bagunça.

    Lembrando que assim que chegar no local pegue a gaiola e coloque ele dentro, nao vai me deixar ele dentro da caixa de sapato pois nao duraria 4 horas, ele roeria tudo e escaparia.

    Boa sorte.

  • Em primero lugar caixa de sapado não vai dar certo ele vai roer e fugi,vc tem que comprar as caixinhas de transporte para hamster,tem para vender em pets e mercados grandes,e lá dentro vc coloca tudo que ele tem na gaiola como comida e agua.

  • olha, não aconselho caixa de sapato, você não pode comprar aquelas caixas pequenas e altas de PLÁSTICO?mas se não der coloque comida,água e não esqueça de levar a rodinha.

    Ar condicionado desligado, protegido do sol e do vento!

    Coloque pó se serra,areia de gato ou maravalha. Mas é bom não deixar o bebedouro toda hora porque senão vai pingar com a vibração do carro,é melhor colocar em uma potinho. Cuidado pra ele não roer a caixa e escapar. Isso de caixa de papelão dá pra usar só quando é pra manter o bicho por pouco tempo. Tem animal que consegue alargar esses furinhos pro ar o suficiente pra saírem em questão de minutos. Fica de olho.

    lembre-se que há leis de proteção aos animais, se alguem perceber que vc tem um ser vivo sendo carregado de maneira completamente inapropriada dentro de uma caixa vc responderá por maus tratos! Não importa se é hamster, cao, gato ou elefante, a lei de proteção aos animais é para todos!

    É muito importante levar em conta o tempo da viagem, pois dependendo do caso será mais seguro não levar o bichinho contigo, só se for realmente necessário (como mudança de residência por exemplo!), principalmente se estiver muito calor na região.

    Se possível entre em contato com um um veterinário para obter uma orientação profissional ou pesquise o assunto em sites especializados em cuidados com animais.

    E o mais importante,pegue uns 2 palitos de churrasco atras da tampa e da caixa,de modo que a tampa fique de pe,ai em um dos urinhos coloque a rodinha,e nunca,eu disse NUNCA...N+U+N+C+A

    deixe a caixa dechada,não sei quantos anos tens,mais se não for dirigindo,deixe a caixa no seu colo,se o bichinho não dormir duarante a viagem,fique com ele na mão,ou então na rodinha,não deixe-o sozinho,ou com a caixa fechada,

  • nao faça issooooooo!!!!o hamster nao consegui ficar em caixas de sapato....quando comprei o meu tbm colocava em caixa de sapato!!!quando fui viajar ele ainda estava na caixa...sabe oq aconteceu quando chegou la....deixei ele la dentro da caixa com um peso em cima da caixa porque eles abrem a caixa sozinhos cutucando com a cabeça!!!!ai eu sai...e quando voltei ADIVINHA!!!!ELE HAVIA FEITO UM BURACO NA TAAAAAAANPA DA CAIXA E FUGIDO!!!ainda bem ki era um sitio ki eu ja frequentava a muuuitos anos e ki estava tudo fechado....consegui acha-lo....e se eu fosse vc COMPRAVA UMA GAIOLA PRA VIAJAR COM ELE!!!!!

    AtEnÇaO:

    ELE VAI FUGIR DA CAIXA....NAO É ATOA KI ELES SE CHAMAM rOeDoReS........

    thau...bjus....e ME ESCUTA EM

  • olha não te aconselho caixa de sapato e sim uma gaiola mas e sua decisão fure a caixa moderada mente antes de colocar seu hamster coloque comida e agua e procure parar algumas vezes se tudo ta ok com ele[ela] mas e sua decisão.

  • Olá Marcelo... O mais adequado é transportar o bichinho em uma caixa específica para transporte. Se não for possível a aquisição da caixa de transporte verifique a possibilidade de encontrar uma caixa mais resistente com furos pequenos, pois a de papelão pode vir a cair durante a viagem amassar e o hamster pode roe la também!!!

    É muito importante levar em conta o tempo da viagem, pois dependendo do caso será mais seguro não levar o bichinho contigo, só se for realmente necessário (como mudança de residência por exemplo!), principalmente se estiver muito calor na região.

    Se possível entre em contato com um um veterinário para obter uma orientação profissional ou pesquise o assunto em sites especializados em cuidados com animais.

    Boa sorte!!!

  • Olha, não aconselho caixa de sapato, você não pode comprar aquelas caixas pequenas e altas de PLÁSTICO?

    Coloque comida, ofereça água de 2 em 2 horas ou então quando ele acordar e não esqueça de levar a rodinha.

    Ar condicionado desligado, protegido do sol e do vento!

  • POE COMIDA, AGUA E UMA PRIVADINHA PRA ELE *****

Sign In or Register to comment.