Ateus o que voces acham de passarmos a falar sobre outras mitologias ?

.

Alguns usuários aqui no R&E acham que devido ao fato de citarmos o deus da mitologia judaico-cristã estamos dando alguma importância a ele. Pois bem, há um panteão de divindades no mundo mitologico, e MITOLOGIA POR MITOLOGIA, é melhor mesmo variar nossas opções:

Mitologia Hindu : Brama Vixnu XivaAditya Mitra Aryaman Bhaga Varuna Daksha Ansa Indra SavitriGanexa Parvati Sarasvati Lakshmi Cali

Mitologia Grega: Zeus Afrodite Poseidon HadesHera Apolo Artemis Ares Atena Cronos Hermes Hefestos

O que acham ?

.

Comments

  • Vamos falar de Mitra procure alguma semelhança com uma estória que já ouviu !

    Data: 1.400 A.E.C. (Antes da Era Comum)

    Nascido da virgem Anahira em 25 de dezembro numa caverna/manjedoura, foi visitado por pastores que traziam presentes

    Foi considerado um grande mestre e professor viajante

    Tinha 12 acompanhantes ou discípulos

    Prometeu a imortalidade para seus seguidores

    Realizou milagres

    Sendo o “grande touro do Sol” se sacrificou pela paz mundial

    Foi enterrado numa tumba e ressuscitou 3 dias depois e sua ressurreição é festejada anualmente.

    Era considerado o “Bom Pastor” e identificado com o carneiro e o leão, considerado o “Caminho, a Verdade e a Luz,” e o “Logos” [Palavra], “Redentor,” “Salvador” e “Messias.”

    Seu dia sagrado era o domingo, tinha um festival no dia da Páscoa

    Realizou uma última ceia e disse “Aquele que não comer do meu corpo e beber do meu sangue e se tornar um só comigo, não será salvo

    Seu sacrifício anual é considerado a “passagem dos magos” e é uma passagem simbólica de renovação moral e física

    É muito interessante notar que a principal cidade onde se praticava o Mitraísmo era Tarso, a cidade natal do apóstolo Paulo. Isto certamente influenciou Paulo a começar a ter suas visões do “Filho de Deus”, iniciar sua pregação e escrever “Epístola aos Romanos”, que é o livro mais antigo do Novo Testamento.

  • Tem tbm a mitologia nordica.

    odin, thor, loki as walkirias...

  • Eu amo a mitologia Hindu.

  • isso ae.... vamos falar de vampiros????

    afinal eles existem???

    eu provo que sim...!!!!!

    beijao...

  • A mitologia Grega é a mais ****!!!

    Mas eu pago pau pr'áquele Deus Egipcio que tem uma estátua gigante na Ilha de Lost.

  • As mitologia são ótimas para serem estudadas nunca para serem seguidas.....

  • Eu gosto da mitologia greco-romana porque nelas os deuses eram escrachadamente falhos, humanizados nas suas ações e emoções. Não era esta tentativa tosca de criar um deus perfeito (que é cheio de imperfeições).

    .

  • Não é tudo a mesma coisa?

  • Mito é mito... naum há diferença se vai falar de deus, saci, chupa cabras, afrodite, zeus...

  • Eu sou católico mais adoro falar sobre mitologia, principalmente a egípcia

Sign In or Register to comment.