Porque temos pesadelos???

Eu pensei que nunca teria um pesadelo , não sabia oque era um , porque sempre sonhei com coisas bizzaras hauhauahua geralmente algo muuuuito bizzaro que minha mente criativa fazia hauhahua MAS um dia , eu sonhei que era perseguido , e não sabi OQUE era que me perseguia , em segundos eu estava correndo de algo que eu não sabia oque era , eu vi um rosto horrivel ,muito feio , deformado e com um tom bem assustador na minha frente , NA MESMA HORA eu acordei , nooooooossa , eu tava molhado , eu fiquei de um geito tremendo que não sabia oque fazer!

O rosto era diabólico mesmo .... aahuahauhaua ...

Acordade eu não teria tanto medo , mas dormindo aquilo parece real ... nossa como parece ...

Comments

  • Para os entendidos, sonhos e pesadelos não acontecem por acaso. Muito pelo contrário, são reacções muito bem planeadas pelo inconsciente. É lá que guardamos muitos dos nossos medos, incertezas e dificuldades de viver, e é de lá que saem as reacções esse arquivo escondido. Reacções que se mascaram com o que de mais feio há na nossa mente! Mas, no fundo, ao aparecerem vestidas de monstros nocturnos, essas imagens não são mais que símbolos daquilo que tememos ou daquelas características menos positivas de nós próprios que, por alguma razão, ainda não conseguimos ultrapassar. Daí que enfrentar um pesadelo possa ser melhor política que andar a fugir dele, procurando constantemente ignorá-lo ou evitando interpretá-lo.

    PARA EVITA-LOS:

    Para além das técnicas, que nos ajudam a enfrentar o pesadelo, e da necessidade de compreender se está contida alguma mensagem do nosso inconsciente, existem outras formas de, simultaneamente, ir incentivando o seu desaparecimento.

    Segundo os entendidos, dormir de barriga cheia pode ser causa de muitos pesadelos. Por isso recomenda-se que não faça refeições pesadas antes de se deitar. O truque pode ser não comer três horas antes de ir para a cama.

    Outra razão aparentemente confirmada, é a ingestão de drogas. Segundo o Dr. William Dement, especializado nesta temática, até os comprimidos para dormir podem causar sonhos profundamente perturbados. Muitas pessoas que começam a tomá-los na tentativa de reduzir as insónias, acabam por precisar de doses cada vez maiores para continuarem a ser eficazes. Em alguns casos, a dependência torna-se tão evidente que, depois de algum tempo, já não conseguem dormir sem essa dose diária. Sem eles é normal que aconteça uma das duas coisas: uma total incapacidade de dormir ou, conseguindo dormir, uma provável ocorrência de pesadelos.

  • por causa do stress, agitação, receios, medos secretos dos quais guardamos e não falamos a mais ninguém.

  • CARO ALGUÉM:

    — VOU LHE FALAR DE UMA experiência própria. Eu tinha muitos pesadelos no passado. Na minha infância, na minha adolescência, em minha maturidade. Tenho 41 anos. Mas, depois que descobri um coisa em minha vida, nunca mais tive os 'nightmares' (pesadelos).

    — A DESCOBERTA: sempre, sempre, invariavelmente, que eu deixava o estômago cheio de comida e ia dormir, eu tinha pesadelos. Depois que descobri a relação entre esse hábito errado e os pesadelos, decidi a dormir com estômago leve, se não vazio, algumas vezes.

    — SERÁ QUE ESTE não é os eu caso? É bom verificar. A literatura médica já fala nos pesadelos como resultado de um estômago cheio durante o sono. São uma espécie de alerta para que o cérebro acorde e o estômago possa trabalhar, já que a comida fica sem ser digerida, ou quase, durante o sono.

    UM ABRAÇO.

  • sonhar com monstros Significa:

    Vê-los- atribulações de todas os tipos impedirão que seus sonhos materiais se realizem. Ser atacado- obstáculos para receber ou obter favores, não dependa de ninguém.

    os pesadelos assim como os sonhos sao a reflexao do seu subconsciente, nao existe uma razao especifica para os termos

  • Porque a gente as vezes dorme de barriga cheia

  • Eles são um sinal de que algo não vai bem. Outro caso comum é o de pessoas muito ansiosas, que, geralmente, sonham com situações difíceis, mas possíveis, no dia-a-dia ( monstros ou criaturas fantasiosas!), como perder a hora ou sofrer uma perseguição.

Sign In or Register to comment.