Porque os Gays querem casar na Igreja?

As instituições religiosas de uma maneira geral não aceitam casamento homossexual (não é apenas a Igreja Católica) e eles querem se impor, exigindo a mudança de uma doutrina milenar, pra satisfazer seus caprichos.

Porque os Gay não criam sua própria organização religiosa?

Update:

É muito fácil acusar as pessoas de preconceituosas e se jogar numa posição de vítima e perseguida.

Essa é uma maneira de agir equivalente aos Evangélicos em minha opinião.

Por outro lado, volta e meia o que se vê são movimentos gays esperando a aprovação papal, entre outras, para terem as bênçãos de uma organização que é radicalmente contra.

Não entendo essa necessidade de ter que aceito por uma organização que os rejeita.

Basta criar um movimento religioso gay, que os inclua ou aceite.

Quanto ao casamento civil, as leis brasileira permitem que se faça um contrato em cartório com os mesmos deveres e compromissos que num cartório de casamento, aliás até de maneira mais simples e sem burocracia. Basta ter boa-vontade se o “casal” gay assim quer estar respaldado em seu vínculo. Sobre a pendência sobre pensões, a legislação brasileira tem se mostrado sensível as solicitações de “casais” que vivem tal situação.

Se a questão é um deixar desamparado o outro, basta fazer um bom seguro.

Comments

• Porque estão querendo ser normal, mas são doentes.

• acho que eles querem se estabelecer socialmente e isso envolve não só judicialmente como em muitos países já conseguiram e eu acho justo, mas também religiosamente, eles não querem ser E.T's mas querem ser tratados como todos, o dificil é que a Biblia condena o homossexualismo!

• Porque os Gays querem casar na Igreja?

pois e uma boa pergunta.....

eles nao vao a missa / culto

nao respeitam, sao em sua maioria dotados de preconceitos........

deve ser so para aparecer ne

• Existem já organizações formadas por gays. Me falha na memória um nome.

Acredito que as instituições religiosas tradicionais (sou católico) estão cobertas de razão ao proibir tal abuso às ordens naturais das coisas.

Devemos sim respeitar a dignidade de seres humanos dos homossexuais, contudo não devemos dizer que a prática homossexual é correta, até porque é um desvio à ordem normal das coisas.

Feliz 2009!

• Eles, não têm esperança noutra linha, apelam para a igreja católica.

Os ateus deviam os levar para o reduto deles. Para quem gostar de

m.e.r.d.a taí um bom prato.

• Porque lá é o lugar de todos e há muitos deles escondidos nas igrejas

Na biblia é possivel encontrar até o gay davi que (segundo a biblia) amava mais jonatas do que as mulheres (2º livro de samuel 1:26)

Recentemente foi descoberto que o reverendo Ted Haggard presidente dos evangélicos americano (que envolvem mais de 30 milhões)

quando apareceu na TV dizendo ser contra o casamento gay, foi descoberto por um garoto de programa. Todo mes o reverendo pedia drogas para ser pregado em nome do senhor

Quando disseram que era mentira, o cara apresentou os e-mails e a gravação da secretária eletronica

• Acho que eles querem se vestir de noivas . entrar com um vestido deslumbrante " provocar um escandalo " armar o barraco engravidar jogar buques chorar !! ou seja chamar a atenção para eles é tudo o que eles querem

• Onde tem dizendo que eles tão querendo casar na igreja?

Creio que eles querem se casar é só no civil mesmo...

Mas se eu estiver errado, posta uma notícia de um site confiável falando algo a respeito...

• Não sou gay, mas acredito que todos tem o direito à felicidade. Se eles querem casar na Igreja, que casem e sejam felizes. Ter preconceito, com certeza, é pior que qualquer coisa,..

• Boa pergunta!

As respostas até agora foram ridículas... Parece que vai ser difícil alguém aparecer aqui para dar uma resposta coerente...

A pergunta "Porque os Gay não criam sua própria organização religiosa?" eu posso responder:

Alguns já criaram! E provavelmente criarão outras...

Eu encontrei isso na net: http://www.gaybrasil.com.br/index.php?mact=News,cn...

Mas, se você procurar bem, encontrará mais coisas.

Sign In or Register to comment.