(Campanha de conscientização para a divulgação da PERGUNTA)Por que os usuários YR não tem o hábito?

Não tem o hábito de divulgar as perguntas?

Muitos usuários respondem a uma pergunta de modo emotiva e educadamente, contudo não divulgam a pergunta marcando-a como interessante.

Ocorre até com os que respondem sendo da rede de amigos.

Seria um sintoma do egoísmo humano?

Para quem não sabe divulgar uma pergunta, basta clicar na barra de ações, na estrelinha junto da palavra INTERESANTE, logo abaixo da pergunta.

Update:

+++++++++

Muriel

O sagrado direito da liberdade é indiscutível.

Está em jogo a questão de conscientização que leva em conta o uso racional, justo, inteligente, social, educado e altruísta da liberdade.

Às vezes a não prática de certo hábito é apenas a falta do próprio hábito e uma boa dose de egoísmo.

Uma estrelinha para você também.

Update 3:

++++++++++

Amigos.

Outro aspecto a considerar.

O que move o YR?

São as perguntas.Se não houver perguntas não há respostas.

Mesmo não havendo respostas a pergunta existe e podem ser lidas.

Todavia, fazer perguntas tem ônus, infelizmente.

Você usará seus pontos ao perguntar, ficando limitado ao ponto de não poder incluir amigos, fazer novas perguntas,enviar e-mail, etc.

Desse modo, destacar a pergunta, quando boa e respeitosa é um dever de justiça, tendo em vista o SISTEMA.

Então, antes de apelarem ao direito de liberdade, deve-se também considerar o dever de justiça.

Um conceito que se impõem:

ALTRUÍSMO X EGOÍSMO.

Mas não sejamos rigorosos, digamos que trata-se apenas de uma questão de hábito.

rsrs.

BOM DOMINGO.

Comments

• Uma estrelinha é igual a um sorriso, não custa nada e só faz bem.

O destaque na pergunta, além de ser um incentivo ao autor da pergunta, pode mudar todo o curso das respostas e isso acaba ajudando não só o autor, mas a toda comunidade do Yahoo Respostas.

Por isso, vamos exercitar mais a amizade e a consideração, distribuindo estrelinhas que, por serem gratuitas, tem um valor todo especial.

Mando uma estrelinha para a sua pergunta.

• Se a pergunta é interessante, tem algum conteúdo, eu respondo e destaco para dividir com as demais pessoas aquele conteúdo, e as vezes até repasso o link por msn para amigos que fazem parte do YR. Meus filhos tem YR, o menor (10 anos), não responde mais lê principalmente as espíritas, dá sugestão e faz comentários na hora de responder. E vibra qdo "ganhamos" a melhor resposta.

Qto a responder perguntas da rede de amigos, elas nos chegam por email, aí na hora de limpar a caixa de mensagem, acabo lendo todas e acabo não resistindo responder algumas, e só depois vou para a pagina geral. Se só responder as dos amigos, como faremos novos amigos?

Qto ao egoísmo, permita me a oportunidade de postar esse pequeno trecho do cap XI item 11 do Evangelho Segundo o Espiritismo:

"O egoísmo é, pois, o alvo para o qual todos os verdadeiros crentes devem apontar suas armas, dirigir suas forças, sua coragem. Digo: coragem, porque dela muito mais necessita cada um para vencer-se a si mesmo, do que para vencer os outros. Que cada um, portanto, empregue todos os esforços a combatê-lo em si, certo de que esse monstro devorador de todas as inteligências, esse filho do orgulho é o causador de todas as misérias do mundo terreno. E a negação da caridade e, por conseguinte, o maior obstáculo à felicidade dos homens."

Paz e luz!

• Toda pergunta que eu respondo deixo uma estrelinha, é uma forma de amizade e de incentivo ao usuário que perguntou.

• Costumo estrelar, João.

abrs

• quando eu acho a pergunta interessante ate marco ela mas tem muitas pessoas que não o fazem, acho que esta opção poderia ser mudada e colocada na hora em que estamos respondendo a pergunta embaixo do "embaixo do qual e sua fonte?", pois as vezes nem notamos que marcamos ou não a pergunta como interessante.

podemos ajudar a melhorar isso notificando as mudança feitas no Y!R?

• É verdade...nas perguntas que eu fiz não ganhei estrelinhas....!!!!

• Eu já acho um pouco diferente.. aqui no Brasil as perguntas são as mais estreladas do mundo!!

Eu fiz perguntas nos EUA, Mexico, Espanha, e Reino Unido já.. e as unicas estrelas q recebi foram dos amigos brasileiros q me seguiram até lá pelas ações.. os gringos não destacam nem a pau.. já aqui no Brasil é mais habito destacar!!

Eu, por exemplo, estrelo praticamente todas as perguntas q respondo.

• Já tenho esse hábito...

Pena que muito não o observem.

Paz e luz, amigão.

• Eu sempre destaco a pergunta...

Tirando as que não tem sentido...

Sempre divulgo...

• Ok!

Não é egoísmo,

falta de atenção pode ser.

Me desculpe.

Sign In or Register to comment.