Se Jesus tem um nome ,se vc tem um nome por que não usar o nome pessoal?
de Deus Jeová?
Tem algum problema em usar?
A Pronúncia Correta do Nome Divino. “Jeová” é a pronúncia mais conhecida do nome divino, em português, embora a maioria dos hebraístas seja a favor de “Javé” (ou “Iahweh”). Os manuscritos hebraicos mais antigos apresentam este nome na forma de quatro consoantes, comumente chamadas de Tetragrama (do grego te·tra-, que significa “quatro”, e grám·ma, “letra”). Estas quatro letras (escritas da direita para a esquerda) são יהוה e podem ser transliteradas em português como YHWH (IHVH, ou JHVH).
Comments
De acordo com a biblia o nome de Deus é Jeová,mas na maioria dos textos biblicos aparece: Senhor,Senhor dos Exércitos,Pai ou Rei do reis
Com as vogais (pontos) vc encontra o nome que não deve ser pronunciado. Mas eu pronuncio assim mesmo: Y´HW.H = Ieravá.
Já que o h no meio de palavra tem som de r, e h no fim de palavra fica mudo. O W sem ponto pronuncia-se "uá" e com ponto pronuncia-se "vá".
Pode ser qualquer um desses aÃ.
Mas você acha que Jesus está mais preocupado com o nome que se referem a ele ou com os ensinamentos que ele nos deixou.
à mais importante o ego ou os ensinamentos?
Os Ãndios chamam Deus de Tupã a muito mais tempo do que as religiões pregam... você chama Deus de Tupã?
Ou seria Alá?
Ou Zeus?
o meu está aà pra quem quiser ver. porque você não coloca o seu?
Newton Bonne.
Aqui eu sou perseguido por uma legião de espÃritas que sempre estão me denunciado e excluindo as minhas contas.
Se você não tem conhecimento os espÃritas assim como o pai deles quando acreditam que podem ocultar suas maldades das outras pessoas se ajuntam como uma legião para praticar toda sorte de maldade, mesmo que as pessoas nunca tenham denunciado as perguntas deles ou respostas quando eles agridem as outras pessoas.
A pronúncia mais conhecida não é exata ,nem a mais precisa ,se Deus se quisesse conhecer pelo Nome tinha mandado Jesus orar usando o nome Javé não o nome PAI .