Como é a teia alimentar?

Comments

  • Teia alimentar é um conjunto de cadeias alimentares ligadas entre si, geralmente representado como um diagrama das relações entre os diversos organismos de um ecossistema. As teias alimentares, em comparação com as cadeias, apresentam situações mais perto da realidade, onde cada organismo se alimenta em vários níveis hierárquicos diferentes e produz uma complexa teia de interações alimentares. Todas as cadeias alimentares começam com um único organismo produtor, mas uma teia alimentar pode ter vários produtores. A complexidade de teias alimentares limita o número de níveis hierárquicos, assim como na cadeia. É dividido em Níveis tróficos e também Produtor e consumidores.

    Teias alimentares refletem de forma mais fiel a relação entre produtores, consumidores e decompositores em um ambiente, sendo por isso considerada um conjunto de cadeias alimentares.

  • Uma teia alimentar é complexa e expressa o que realmente acontece. Ela pode incluir seres vivos de vários ecossistemas. Na teia almentar alguns animais e plantas vivem na água ,outros na terra. A origem (produtores ) da cadeia alimentar são as plantas aquáticas e plâncton,comidos por herbívoros ( comidos por plantas ). Os herbívoros são comidos por carnívoros ( comedores de carne ),como peixes e mamíferos. Temos várias espécies por nível. Uma mudança no número de espécies em um dos elos afeta toda a teia.

    O termo cadeia alimentar refere-se à sequência em que se alimentam os seres de uma comunidade.

    Dê também uma olhada em cadeia alimentar.

    Teia alimentar é uma reunião de cadeias alimentares . è o fluxo de matérias e energia que passa , num ecossistema,dos produtores aos consumidores por numerosos caminhos opcionais que se cruzam, ou seja, várias cadeias que se interligam. A teia alimentar representa o máximo de relações entre componentes de uma comunidade.

    Considere uma lagoa: podemos observar nela uma cadeia alimentar que seria: plantas aquáticas -- caramujos -- peixes carnívoros -- aves da margem. Esta é uma cadeia alimentar simples.

  • Eu não sei exatamente o q é isso mas acho q é cadeias alimentares ligadas entre si.

    Essas pessoas q criticaram nem sabiam se existia ou não essa teia alimentar.

    Eles deveriam pesquisar antes de criticar algo.

    Isso é muito ruim né marcusfo...?

    Abraços autora da pergunta e marcusfo...

  • Teia ou rede alimentar é um conjunto de cadeias alimentares ligadas entre si, geralmente representado como um diagrama das relações entre os diversos organismos de um ecossistema. As teias alimentares, em comparação com as cadeias, apresentam situações mais perto da realidade, onde cada organismo se alimenta em vários níveis hierárquicos diferentes e produz uma complexa teia de interações alimentares. Todas as cadeias alimentares começam com um único organismo produtor, mas uma teia alimentar pode ter vários produtores. A complexidade de teias alimentares limita o número de níveis hierárquicos, assim como na cadeia. É dividido em Níveis tróficos e também Produtor e consumidores.

    xauzin'

  • http://www.sobiologia.com.br/conteudos/Ecologia/Ca...

    bem soh palavras não irão te ajudar

    mesmo que eu descreve-se bem então da umaolhada no site

  • Pior coisa é as pessoas criticarem e nem saber se a coisa em questão tem fundamento ou não.

    Para os desinformados que criticaram a garota ai vai a resposta (e pra dona da pergunta também xD):

    Teia ou rede alimentar é um conjunto de cadeias alimentares ligadas entre si, geralmente representado como um diagrama das relações entre os diversos organismos de um ecossistema. As teias alimentares, em comparação com as cadeias, apresentam situações mais perto da realidade, onde cada organismo se alimenta em vários níveis hierárquicos diferentes e produz uma complexa teia de interações alimentares. Todas as cadeias alimentares começam com um único organismo produtor, mas uma teia alimentar pode ter vários produtores. A complexidade de teias alimentares limita o número de níveis hierárquicos, assim como na cadeia. É dividido em Níveis tróficos e também Produtor e consumidores.

  • Não sei o que é teia alimentar. Mas sei o que é cadeia alimentar. E sugiro que cadeia alimentar seja um animal que serve de alimento para outro!

  • vc não ta quendo dizer cadeia alimentar ,ta

  • como é o nome do seu livro de biologia?

  • cadeia alimentar??????????????

Sign In or Register to comment.