Como posso me tornar um aluno inteligente na parte da matemática?

Sou ruim na matemática e ao longo dos anos aprendi pouca coisa, estou terceiro ano agora,quero me tornar um aluno inteligente na matemática, mais parece que meu cérebro não funciona nessa matéria não sei por que,acho que a matemática deve ser algo tão gostoso de estudar, mais nunca senti esta sensação, quero ser bom em matemática, mais não sei por onde eu devo começar, não sei se é certo começar começar prática em casa ou só prestar atenção na aula, talvez praticar seja a melhor opção,quero tirar 10 em matemática,coisa que eu nunca tirei..será que tem como se tornar inteligente na matemática? Acho que tenho problemas ,isso vem desde criança como posso corrigir isso

Comments

  • Primeiro: tire da cabeça essa ideia de que "eu sou ruim mesmo", "nao tenho talento pra isso".

    Segundo e principal: treine igual um condenado. Exercício, exercício, exercício. Não tem outro jeito de ficar bom em matemática. Pegue um assunto por vez e treine aquilo como se sua vida dependesse disso (aumentando o nível de dificuldade gradualmente, claro).

    Qdo surgirem dúvidas, não deixe passar: anote e peça pra alguém te explicar a resolução.

    Videoaulas no youtube costumam ajudar.

    Pra "relaxar", faça passatempos que estimulem o raciocínio lógico (livrinhos de desafios, sudoku etc.).

    Boa sorte!

  • Misture matemática com lazer.

    Ligue uma música e tire uma hora do seu dia-de-fazer-nada (segunda à sexta ou aos domingos) para revisar a matéria. Nada de músicas de relaxamento da sua mãe, coloque algo que você goste. Então logo você vai se sentir um intelectual / gênio e, aos poucos, você vai perceber que fazendo os exercícios vai se tornar muito inteligente.

    Matemática é questão de prática da mesma forma que Português é questão de leitura. Você só fica bom nela QUERENDO. Ou seja, fazendo os exercícios e largando o minecraft.

    Eu sei que tá no terceiro ano, mas tem muito retardado na minha época jogando minecraft no terceirão. Conseguem construir a ***** de um castelo com três andares de masmorra e vinte andares acima do solo, mas não conseguem encontrar a função de uma equação de primeiro grau. Caramba!

  • Pesquise na internet jogos que estimulem seu raciocínio lógico. Você vai melhorar seu desempenho sem ser de forma massante. Depois vá aprofundando os conhecimentos e tentando revisar aqueles assuntos que você tem mais dificuldade. Procure sempre tirar dúvida, mas se empenhe em responder, não desista das questões. Entenda cada uma como um desafio pessoal a ser alcançado. Assim conseguirá progredir.

    Sucesso!!!

  • Nossa base nos define. Mas nada que nao possa ser recuperado! Comece fazendo exercicios que vc ja sabe, faça por diversão, msm. Com o tempo, vc vai treinando seu raciocínio lógico e vai ter mais facilidade em aprender outros cálculos. Eu gosto muito de matemática, :)

Sign In or Register to comment.