Alguém tem experiência sobre CINOMOSE?
Já levei meu cachorro Pastor Alemão de 4 anos ao vet, meu cão está Cinomose, o vet me indicou Soroglobulin, antibióticos, etc... Enfim, há 8 dias que ele está com os sintomas, só apresenta tiques nervosos, e sente dores nas patas traseiras. Ele não teve diarreia, vômito, falta de apetite, apenas os tiques e as dores... O que eu faço? Agora ele não quer comer, só aceita água na seringa, chora de dor nas patas e não levanta mais... Me ajudem por favor, eu sei que essa doença é fatal, porem tem cura, o que devo fazer de agora por diante???
Comments
Ao contrário do que foi dito aqui na página, a cinomose não passa para os humanos, portanto pode cuidar do seu cachorro sem se preocupar em contrair o vírus. A minha Cocker Spaniel teve a doença há dois anos, e consegui curá-la pois, além de administrar remédios para combater o vírus e os seus sintomas, dei muito carinho e atenção para que ela mesma não desistisse.
Na minha cadela, o vírus também atingiu o Sistema Nervoso Central, e então, para que ela não ficasse com sequelas graves, administrei um remédio chamado hydergine, que ajudou para que ela parasse de tremer o tempo inteiro. Para evitar que o seu cão fique cego, NÃO O DEIXE EM LOCAIS MUITO ILUMINADOS, pois com a doença, as pupilas do animal ficam sempre dilatadas.
Tente fazer com que ele coma carne, fígado e folhas com a coloração verde escura, verduras ricas em vitamina A, água de coco...
É importante que você saiba que a cinomose é uma doença degenerativa, entretanto o animal NÃO SENTE DOR como nós temos sempre a impressão. O que acontece é que, pelo fato do SNC já ter sido atacado, o animal sofre delírios.
Boa sorte com seu pastor alemão, espero que corra tudo bem.
A cinomose é uma doença altamente contagiosa provocada pelo vírus CDV (Canine Distemper Vírus) ou Vírus da Cinomose Canina (VCC), da família Paramyxoviridae, que atinge animais da família Canidae, Mustelidae, Mephitidae e Procyonidae (entre eles cães, furões/ferrets e alguns outros animais silvestres). Em Portugal é também conhecida como esgana. Ela degenera os envoltórios lipídicos que envolvem os axônios dos neurônios, conhecidos como baínha de mielina. Ela afeta a todos os cães e é raro que haja algum que não tenha sido exposto ao vírus, exceto no caso de cães que vivem isolados. Junto com ela, geralmente aparecem infecções causadas por bactérias.
Tratamento : Para saber o tratamento é aqui http://pt.wikipedia.org/wiki/Cinomose#Tratamento
Espero ter ajuda espero também que seu cão menhor e me deia 10 potos quero muito tar no nivel 3 assim se me der 10 potos vc me ta a ajudar pf
Olha, sei que é triste te dizer isso, mas é necessário.
Retirei um cão da rua levei ao veterinário de foi diagnostica cinomose.
Quando já está num estado muito avançado, não tem jeito, só mesmo um milagre.
Portanto, seu cão já está na faze terminal, provavelmente não passa de 24 horas;
Se tivesse um veterinário ao uma injeção para aliviar a dor dele e acelerar o fim seria o melhor.
Lamentável, sinto muito, sei como é já tive vário animais e acompanhei o fim de vários.
Força moça!
Abraço.
Já perdi dois cachorros por causa dessa doença... Meu veterinário deu injeções, remedios, e tals mas nao fez mt efeito, ele falou q essa doença nao tem cura!! vc pode estender o prazo de vida do cão com esses remedio e antibióticos, mas uma hora a doença agrava!
Mas uma boa "solução" é manter o local sempre MUITO limpo, tem que limpar mais ou menos 2 vezes ao dia, e lavar com sabão e talz nao adianta, tem que lavar com Cloro e depois lave com sabão em pó, dizem q o virús causador morre!!
MAS TOME CUIDADO PQ ESSA DOENÇA PEGA EM GENTE TBM... LEMBRE-SE DE HIGIENIZAR A MÃO SEMPRE QUE PEGAR NO CACHORRO, E EVITAR O CONTATO DE CRIANÇAS E IDOSOS COM O CÃO!
Espero ter ajudado...
Melhoras pro seu cão
2 cachorros que peguei - muito filhotes - tiveram e acabaram falecendo. Um, inclusive, se suicidou - obviamente sem querer - já que ficou cego, acabou caindo da escada e morreu.
Há a recomendação de alimentos ricos em Vitamina A - procure na internet, faça uma "sopa" -, porém não sei te informar sobre a porcentagem de cura de animais.
Espero que fique bem.