Dúvida - violão : acordes?

oi gente, eu so professor de violão, e os meus alunos estão com dificuldade para gravaro nome dos acordes...

vcs poderiam me dar um site q diga todos os acordes e seus nomes ?

Comments

  • Vc como professor deveria saber né?

    Meu professor sabe todos de cor =P..kk

    Bom vc tem que explicar de vagar pra eles entenderem o nome de cada um!

    Não é dificil decorar ,manda eles tocarem cada nota de cada vez,

    assim é mais facil de colocar na memoria,

    Ou tente ser mais rigorozo com seus alunos...

    Mais tem esses sites aqui nao sei se éo que vc procura!

    http://www.videodeviolao.com/2009/02/este-video-mo...

    http://idealgratis.com/curso/curso-de-acordes-musi...

    http://www.violaobrasil.com.br/etiqueta/formacao-d...

    http://www.daccordmusic.com/helps/helpdicionario/c...

    http://www.paralerepensar.com.br/violao_popular.ht...

  • gravar o nome dos acordes? hummmm....

    Antes de te sugerir um dicionário de acordes, vou te dar um esqueminha

    Seguinte: Uma maneira de resolver esse problema é explicando aos seus alunos o que é um acorde e por que ele tem o nome que tem.

    1)Diga, por exemplo, que acordes são formados basicamente por três notas (tríade), e que essas notas se relacionam harmonicamente, ou seja, há uma relação matemática que faz com que esses sons sejam harmônicos.

    2)Pegue, por exemplo, o Campo Harmônico de Dó (C7+ Dm7 Em7 F7+ G7 Am7 Bm7/5b) e explique o que são esses números nos acordes. Diga o nome do acorde (Dó maior com sétima aumentada) e explique o que é a sétima aumentada (você pode dizer, por exemplo, que a sétima é a sétima nota contada a partir de dó (incluindo esse dó inicial), pela escala diatônica. Isso é uma explicação muito básica que deverá ser substituída pela próxima explicação.

    3) Explique o que são intervalos e seus respectivos enarmônicos (tônica, segunda maior e menor, terça maior e menor, quarta justa e aumentada, quinta justa e diminuta, sexta menor e maior, sétima diminuta, menor e aumentada e oitava justa). Mais detalhes em http://www.jazzbossa.com/

    Essa parte é fundamental, pois já prepara para o processo de compreensão da construção de escalas e de sua relação com acordes.

    4) Some as duas explicações e começe a trabalhar com montagem de acordes triádicos. Passe algumas tríades com baixo na 4ª, 5ª e 6ª cordas. Depois faça-as nas três primeiras cordas, e depois nas duas primeiras, ao longo de todo o braço. Escreva o desenho dos acordes ou mostre-os com o dicionário de acordes. A seguir, passe pelas tétrades e repita o processo todo. Procure em www.4shared.com. Lá tem muita coisa, inclusive, senão me engano, um dicionário do Almir Chediak.

    Enfim, é isso. Parece meio complicado, mas não é. Se você não conhece todo esse processo, procure aprendê-lo. Treinei dessa forma durante um bom tempo, e só ganhei com isso.

    O dicionário de acordes:

    www.cifras.com.br

    algumas músicas em que você pode ouvir o trabalho com acordes formados com baixo na 4ª, 5ª e 6ª cordas, tanto triádico quanto tetrádico:

    bola de meia, bola de gude - 14 bis

    o teatro dos vampiros - Legião Urbana

    heavens knows I'm a miserable now - The Smiths

    entre muitíssimas outras. As músicas da Legião e dos Smiths são particularmente boas para esse fim...

  • Acho mais fácil você fazer desenhos e tirar xerox para eles

Sign In or Register to comment.