como começar a escrever um livro?

Eu sei que vc vai me dizer para ler mais, mas isso eu já sei. Dê uma resposta criativa. Obrigado.

Comments

  • normalmente eu tenho começado a escrever historias com algum personagem falando... por exeplo:- Joanna, pegue lá no estoque 1 garrafa de whisky, rápido – disse Kátia, atrás do balcão, atendendo um homem barrigudo e de bigode, para Joanna, que limpava a mesa quatro.

    (não vai me copiar essa frase hen ? rsrs, eu que escrevi isso)

    ou tambem, com uma pessoa escrevendo em um diario... ou quem sabe a reação dela depois de um acidente ! eu estava escrevendo uma historia agora mesmo e começou assim: Eu ouvia 2 pessoas conversarem. Era a voz de uma mulher e de um homem. Abri meus olhos lentamente, piscando algumas vezes para a imagem ficar nítida. O homem usava um jaleco branco, e eu acho que era um medico. Eles olharam para mim.

    ou quem sabe logo quando o seu personagem acorda, como essa aqui: Elizabeth acordou cedo naquela manhã de terça feira...

    e por ai vai !

    mas sempre vá descrevendo a ocasião em que o personagem se encontra, o lugar onde se passa a histooria, descrea-os !

    PS: olha... nao quero plagios em meus começos de historias hen ? !!

    espero ter ajudado !

    ah... se alguem souber a resposta para a minha pergunta... poderia me ajudar: http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Au...

  • Começe assim

    ERA UMA VEZ.......

  • Comece por anotações de coisas q vc ache q pode te ajudar, monte uma hitória em sua cabeça

    tente desenvolve-la em papel quando já tiver mais ou menos montada, pesquise sobre os lugares a serem vizitados pelos persongens e dê a cada personagem uma personalidade e uma forma de se comportar diante dos problemas q tendem a acontecer durante o desenrolar da história, e deixe a imaginação rolar!!!!

  • Querido JhOw eu estou escrevendo um livro, quero disser vários.rsrsrsrs

    Sempre que vem uma idéia eu procuro pensar como ela ficaria em um livro. É importante lê muito, é claro, mas o principal é ficar de olho em tudo a sua volta. Tudo pode se tornar uma ótima história. Comecei a escrever um, e estava muito animada, mas acabei largando de lado. Mas li uma reportagem de uma autora onde ela mesma diz que cansar do livro é normal, depois a iluminação volta e seu animo também. Primeiramente você deve saber que tipo de livro quer, eu por exemplo adoro aventura, com fadas, dragões... Depois invente uma história superficial, e logo crie os personagens, de preferência fique na pele de cada um deles, seja um personagem, e viva a história que você quer viver...

    Tomara que eu tenha ajudado e quem sabe ainda leia seu livro um dia.

  • 1º Ache um tema principal,que de prioridade a assuntos que atingiram um certo tipo de grupos de pessoas

    2º Crie em sua mente personagens e suas características

    3º Se possível,ache um gravador para não dar o famoso branco no World

    4Inícios de historias,são o que normalmente chama a atenção.Crie isto como uma característica sua

    Bom eu já escrevi um livro e estou na continuação dele que já está no final.

    Boa sorte para você

    Qualquer duvída ou dica - [email protected]

  • Quando você tiver a historia na sua cabeça, ou pelo menos uma base da história, comece a escrever.

    Um bom começo, é apresentar os personagens (como eles são), depois descrever um pouco da vida do personagens (só para o leitor conhecer mais o personagem falado), descreva tambem o local onde se passa a história, ou o que esta acontesendo com a personagem, depois disso escreva detalhes, e com isso mais ou menos o primeiro capitulo estara pronto ;)

    Depois continue escrevendo sempre lembrando da sua base, e depois de algum tempo a história vai fluir normalmente!

  • oiiie

    eu estou escrevendi um livro

    e no começo enfrentei o mesmo problema que vc

    eu não sabia como começar.

    então vamos lá

    Não importa se você está escrevendo um livro, um conto, uma crônica, um artigo. O autor deve partir de uma 'proposta', ou hipótese, e chegar à sua conclusão. Deve saber, de antemão, o que quer contar. Isso é fundamental. A maneira como tal proposta será levada a cabo pode até mudar durante o desenvolvimento do texto, mas geralmente, e dependendo do domínio que o autor já tem da técnica, essa maneira apresenta-se também como parte da estrutura, antes mesmo do ato da escrita.

    Escrever é um processo experimental. É uma aventura. É uma terapia. É uma ferramenta de auto-conhecimento e de interação com o mundo circundante. Escrever é enfrentar-se, colocar-se diante das próprias limitações e ilimitações. É um exercício de humildade. Também é um jogo de perguntar e responder!

    espero ter ajudado!

  • tem que ter o tema principal, os personagens, um problema (ou mais), tem que descrever os personagens e os locais, e tem que ter algum grande romance, briga ou sei la entre os personagens,

    acho que

    era iso

    se quiser ajuda em algumas parte do livro, posta ai no yahoo, que ajudamos vc

    vlw

  • ERA UMA VEZ...

  • er.... papel e caneta?!

Sign In or Register to comment.