Vocês acham que no Brasil 90% da população acreditam mesmo em Deus e na bíblia?

Eu acho que está invertendo a situação. Na universidade que meu filho estuda, 70% dos alunos se declaram ateus. Os professores, só dois acreditam em Deus. Evangélico nenhum, se tiver algum, então não comenta para não ser criticado. Meu filho é católico como eu. Dias atrás, um professor ateu

estava dizendo que a crença em Deus e na bíblia, é coisa ultrapassada e que nunca houve nenhuma prova sequer de que Deus existe e que a bíblia é verdadeira. Meu filho respondeu: As provas que temos, são os discípulos

de Jesus que viram e ouviram as maravilhas que ele realizou. E lutaram até o fim

sendo torturados, mortos, defendendo o cristianismo. E porque morreram sendo torturados defendendo o evangelho, o cristianismo se consolidou e nunca vai acabar. Resultado: Ele foi vaiado pela maioria.

Update:

Dê sua opinião.

Comments

  • Pra mim crer em deus é isso: = A Religião que agrada a DEUS .

    A religião que agrada a DEUS não é algo humano como uma , organização religiosa , igreja ou denominação a religião consiste em aceitar a obra da redenção feita pelo próprio DEUS foi e apresentada e oferecida a Adão depois que ele pecou. E manifestada em nossos dias pelo amor que DEUS tem por nos. Religião de DEUS é essa: , todo mundo nasce condenado, pelo pecado de Adão , Adão feito a imagem e semelhança de DEUS mas ele pecou e foi desligado de DEUS Adão ,perdeu a natureza santa e passou a ter natureza pecaminosa . ( o espírito de Adão quando santo era vivo porque estava ligado em DEUS após o espírito ser desligado da fonte da vida que é DEUS ele perdeu a vida eterna , é por esse motivo que todos morremos ) Como todo ser humano descende de Adão herdamos essa natureza pecaminosa ,nascemos desligados de DEUS , então todos nascemos carnalmente e para ser de DEUS novamente temos que nascer espiritualmente , ou seja, religar nosso espírito a DEUS, Isso acontece quando a pessoa aceita Jesus Cristo como seu Deus e salvador pessoal ,ele é religado a DEUS novamente e isso quer dizer nascer espiritualmente. quem aceitou Jesus como Salvador tem vida eterna .. Paulo vai falar a esse respeito;-- E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação. Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado, não havendo lei. No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir. Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos. E não foi assim o dom como a ofensa, por um só que pecou. Porque o juízo veio de uma só ofensa, na verdade, para condenação, mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação. Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida. Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos. Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor A pessoa que é de DEUS aprende com o próprio DEUS conforme vemos em João 6: 43 a 45 = Respondeu, pois, Jesus, e disse-lhes: Não murmureis entre vós. Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.... Como se achegar a DEUS Salmo 24: 3 a 5 ensina assim = Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do SENHOR e a justiça do Deus da sua salvação. a prova que é assim = João 1:45-50 Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo. Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira. Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel. Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás.

    http://www.youtube.com/watch?v=q3tAuxZWyIo&feature...

    http://www.youtube.com/watch?v=qSKJnvKiAgY&feature... .

  • Sinceramente, acho que ninguém é obrigado a acreditar em nada, mas um professor culto e com formação não deveria colocar em pauta dentro da sala de aula um assunto tão polêmico e particular.

    O fundamento da faculdade é formar profissionais graduados em ensino superior, e não discutir religião.

    Não sou contra ateísmo, ou ceticismo, ou ismo que for, mas esse professor não esta sendo melhor que os fanáticos querendo pregar na marra. Ele esta no mesmo nível.

  • Todas as pessoas acreditam em Deus. o unico problema é que muitas são as pessoas que não aceitam que Deus existe por conta da ciência.

    Deus é Espirito para pessoa conseguir saber se Deus existe ou não é pratica a palavra dele e vai ter uma experiencial com Ele.(se torna dificil pois tem que usa a fé,pois :" a fé é a certeza de coisas que se espera, a convicção de fatos que se não vêem. Hebreus 11. 1.") para a pessoa saber se Deus existe ou não tem que usa a fé.

    ja a ciencia mostra o que os olhos podem ver. e sabemos que a ciencia não consegui explicar muitas coisas, e tem coisas que ela ainda não sabe.

    (então se torna mais facil fazer as pessoas acreditarem em coisas que se ver , fazendo as pessoas a creditarem em falsas verdades, não estou dizendo que tudo da ciencia é mentira mais existe coisas que a ciencia fantasia.)

    Exemplo:

    -----DEUS-----

    AIDS = ja olhamos muitos videos comprovados que foram curados em uma reunião em uma igreja e curadas por Deus

    -----CIENCIA-----

    AIDS = ja a ciencia não conseguiu chegar em um antidoto para a cura da doença, apenas conseguiu uma forma de tretamento para a doença não mata a pessoa com rapidez.

    analise

  • 90% do Brasil creem na Bíblia mas apenas 1% vai a faculdade !

  • A maioria do Brasil acredita sim, mas não obedece 3% do que está escrito nela.

  • Usuário Brasil Gato, você acha possível terem inventado sobre

    os discípulos de Jesus também? Não faz sentido isso que você disse.

    http://veja.abril.com.br/080709/ossos-santo-oficio...

    http://apostoladosagradoscoracoes.angelfire.com/fi...

  • Também, crer em Deus só e ficar de braços cruzados sem obras de apoio em harmonia com o bem não quer dizer nada.

    Tiago 2:19 mostra que " os demônios crêem em um Deus só ( são monoteistas) , mas estremecem."

    Também , seu filho se tornar " um maria vai com as outras" , me desculpe,..ele deve ter coragem e assumir,..é lógico, sem ser fanático. ONte cria em Deus e hoje não mais ? Me desculpe, maria vai com as outras...

  • Só um comentário

    Na verdade isso não prova coisa alguma, pois não existe nada em antigo registros de escritores que falem alguma coisa sobre discípulos única coisa que existe é a bíblia.

    .......

    Respondendo a pergunta sim a maioria acredita na bíblia, pois o brasil é um pais muito religioso, a religião vem de familia.

  • Olha eu estudei entre a nata de ensino tecnológico e tive sim alguns professores ateus, mas não a maioria, segui pela carreira militar um tempo a lá também não ví ateus, depois mudei e segui pela área de saúde onde estou até hoje apesar de ser apaixonado por aviação, matemática e Física foi o que julguei melhor para mim financeiramente... e mesmo na área de saúde mesmo tendo conhecido alguns ateus no meio acadêmico (estou já concluindo minha segunda pós graduação) ainda assim o numero de ateus é uma minoria e bem silenciosa não é o tipo de assunto que fiquem alardeando aos 4 ventos por ai.....

    acho que vc está meio equivocado, com relação ao meio científico.... a única diferença é que religião e crença cada um tem o seu dali para fora não sendo foco de debates nem discussões em momento algum, por simplesmente não ser o foco do que fazemos lá.

  • sim

    Pessoal me respondam essas 4 perguntas, nao sao virus, garanto a vcs, valem 10 pontos tb

    Pessoal me respondam, valendo 10 pontos

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ai...

    Para os evangelicos valendo 10 pontos

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ag...

    sobre msn, vale 10 pontos

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=At...

Sign In or Register to comment.