O que é amor e o que é estar apaixonado(a) ?
Vejo muitas perguntas aqui sobre pessoas dizendo sobre amor e estar apaixonado.
Mas sempre tenho esta dúvida do que seje o amor e o que seje estar apaixonado (a).
O que você poderia me dizer ?? Qual o seu conceito de amor e paixão ou estar apaixonado (a)??
Update:evertong...: é que eu não acredito em amor.
Comments
Estar apaixonado: muito instinto sexual. Uma coisa maluca. Uma vontade de estar com a pessoa e ficar grudado nela. Não vemos defeitos na pessoa.
Amor: vemos os defeitos, temos vontade de ficar juntos, mas já não é algo animalesco.
Brigamos às vezes, espomos as idéias, cedemos "prá" caramba. Educamos a pessoa amada, se necessário (isso pode ser doído).
Compreendemos se "tivermos que pegar o banquinho e sairmos de mansinho..." Mas até lutamos pela pessoa amada.
Eu acredito que temos um certo nível de consciência nesse nível. Não se trata de conseguir a pessoa amada a todo custo... Quando estamos apaixonados, o adormecimento é enorme.
Olha, acho que os dois são realmete diferentes:
Amor - à um sentimento pleno, quando desejamos o bem do outro, é quando temos a liberdade de alertar, de dizer o que o q as vezes não é conveniente sem medo, é confiar, entender, compreender, saber dizer não, pensar nas consequencias... Enfim, é uma série de pensamentos bons, onde é possÃvel vermos a consistencia disso tudo.
Paixão - à impulso. Não se mede consequencia, se não for do jeito que queremos não tem acordo, não exite um entendimento racional. A emoção é dona de tudo e por isso muitas das vezes fazemos td errado, pois quando agimos com a emoção geralmente erramos. A paixão enlouquece, cega... Vc só ouve o que vc quer ouvir, só vê o que vc quer vê.
Bjs
Paixão é quando vi sua foto e fiquei doido por você!! Amor é quando nos encontrarmos!!
Paixão é uma atração sexual de momento. Amor é tudo junto, mas com uma duração muito mais longa.
Paixão é aquele começo gostoso cheio de fogo de sonhos de fantasias, onde parece que se vai morrer sem a pessoa, mas depois de um tempinho as coisas normalizam e até acabam sumindo se não houver amor mesmo.
Se tem amor mesmo então a coisa pega e dura, dura, dura, enquanto for duro ou tiver amor, kkkk.
Apaixonada penso que seja akele desejo louco quando se olha pa um homem que se fika kuse louca , mas que voce ve passado uns dias que isso nao e nada , e que ele coitado nao tem nada na cabeça, so ker sexo e beijo , nao sabe ter uma conversa.
Amor e esta paixao louca , mas com compreensao , respeito , aquelas coisas todas que e preciso mais calma e paciencia.
é a minha opiniao , espero ter ajudado.
bela pergunta! eu não sei q é amor nem paixão, só sei oq é bom e ótimo ficar ao lado da pessoa q vc gosta! dormi ao lado da pessoa q vc não quer se separar!
p vc estar fazendo essa pergunta é porq vc não achou a pessoa q t faça bem? mas eu creio q vc vai achar! bjs!!!
nuss... nao sei esse papo ja me deu foi dor de barriga!
Bem no meu ponto de vista eu acho bem conplicado relatar sobre os dois.
Porem apaixonar se refere de um amor mas não pra vida inteira só em alguns dias e é bem legal. Mas o Amor é pra vida inteira não sabemos definir direito como seria um Amor pois os dois são bem diferentes e na hora ficamos confuso com isto. O unico jeito é se virar. Bjs