Como perder a timidez?
Não aguento mais ser tímida... Antes eu era uma pessoa bem sociável, mas no começo do ano passado eu mudei de escola e de repente fiquei assim, tímida (minha sorte foi que duas amigas minhas mudaram pra mesma escola que eu). Até fiz alguns amigos no ano passado (poucos), mas acabou ocorrendo algumas coisas e eu parei de falar com eles. Esse ano apenas fiz amizade com uma menina, mas quase não falo com ela. Eu não sou antipática, sempre que alguém fala comigo eu respondo sorrindo, dou bom dia pra quem eu conheço, mas mesmo pra quem senta do meu lado na sala de aula eu não consigo nem pedir um lápis emprestado direito... não aguento mais ser assim, mas não consigo voltar a ser que nem antes, alguém tem alguma dica?
Comments
Você precisa aprender a relaxar entre as pessoas. Entenda que nem todos querem te machucar e que o contato social pode ser muito prazeroso. Talvez se você fizesse aulas de teatro, ou praticasse esportes de equipe (futebol, volei, basquete) essa dificuldade melhorasse!! Abços.
Vou te dar um concelho, seja mais sociavel com as pessoas por exemplo: tente conversar mais, ser mais alegre com os outros,não fique com vergonha de qualquer coisa e não se extresse com os outro por que quanto mais vc se destanciar das pessoas mais elas te ignoraram...
Procure confiar mais em você, na sua personalidade.
à FACIL ANDE CM SEU MELHOR AMIGO ELE ACABARà FAZENDO VC PERDER A TIMIDEZ FUNCIONOU COMIGO!!! BJSS