É normal o pediatra mandar as crianças ficarem nuas durante a consulta?

Sou pai de duas meninas, uma de 7 anos e outa de 10 anos e tive que levar as duas nó pediatra fazer um cheku up completo na meninas pois elas estavam com alergia na pele, toda vermelhinhas coitadas.

Chegando na sala o pediatra era homem. Ele mandou elas duas tiraram as roupas, a minha menina maior ficar com vergonha , mas eu disse, tudo bem filha vem... e tirei a calcinha dela. Eu fiquei ao lado delas o tempo todo. Minha filha mais velha roxinha de vergonha tentando cobrir a periquitinha.

Ai ele examinou e disse que não era nada grave, porém tem que fazer mais exames?

Minha dúvida é, toda consulta quem te tirar as roupas das meninas, pois devo voltar lá dia 05 pra fazer um novo check up e a mais velha é super envergonha..

Será que eu posso pedir para só ela ficar de calcinha? Não quero ter que tirar a calcinha dela denovo !

Update:

*

*

Esqueci de mensionar que ele acha que a alergia pode ter sido causado por pulgas de cachorro.

Comments

• Meu deus quanta ***** se falam aqui. O cara é pediatra e um cidadão leva 2 filhas com manchas avermelhadas nele, me expliquem como em nome de Deus o cara vai saber o que pode ser as tais manchas se ele não vêr elas? Além do que, sei que não é este caso mas, ha casos que o médico possa ter qualquer suspeita de agressão á criança por parte dos pais e eles verificam neste instante. Além do que, ele pediu pra verificar ambas pra saber se tratava-se da mesma alergia ou eram distintas. É absolutamente normal neste tipo de caso.

• Claro que é!

A sujeira está na sua cabeça!

• Achei estranho! Qual seria a necessidade de tirar ATÉ a calcinha? A alergia não é no corpo todo? Ele podia muito bem fazer a avaliação sem necessidade de elas ficarem completamente nuas. Ele não é ginecologista e sim pediatra. Eu se fosse você, trocaria de médico.

• Acho estranho o fato de ter que tirar a calcinha. Procure se informar com outro pediatra e caso seja constatado que não tem necessidade, mude de pediatra.

• Eu acho que é normal, se elas estavam com alergia. A minha filha, tem alergias e muitas vezes no bumbum. Se você está junto e acompanha tudo, acho que não tem problema nenhum. Eu sempre fiquei de olho em cada toque do médico na minha filha.

• Troca de médico urgente.não é normal.Ele não é ginicologista.

Como pai é um direito seu se preocupar sim.

• nao achei nada normal...trocaria de medico com certeza..

se elas ficassem so de calcinha ja tem pele suficiente para examinar....

• Extremamente normal. O médico precisa avaliar a como esta a saúde da criança. Nesse momento o médico vai conhecer a criança. E isso é um programa que se tornará frequente durantes meses.

• Como era alergia, e poderia ter algo nos genitais ele pediu para tirar tudo. Tem que ver na virilha e bumbum.

Em alergia é verificado a área afetada, a cor das manchas o seu tamanho e a forma das bordas. De alimentação é de um tipo, de medicação, picada de inseto, produto químico por contato, de outro.

Você pode tirar o vestido e perguntar se tirava o resto também.

Pode observar a reação do médico, se o olhar era interessado, excesso de apalpação ou se foi só o exame mesmo. Quando não identificam a causa, eles costumam usar uma lupa para estudar melhor as lesões.

Não há exame para detectar, apenas aqueles testes alérgicos.

• Isso é um absurdo só é preciso ficar pelada se for um ginecologista ou se elas tiver alguma coisa nas partes intimas mais ao contrario nao é necessario . vc é mais loko do que o medico

Sign In or Register to comment.