Para vc o que significa o Consolador?

Na ´bíblia (Novo Testamento) está escrito: E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que sempre fique convosco;

Na sua opinião, quem seria esse consolador: Deus, uma doutrina, vários espíritos de luz...?

Comments

  • Eu classifico essa pergunta como Ótima!

    Como se inicia uma nova religão com disfarce de Cristã? Pega-se a Bíblia, um trecho, dá uma distorcida/omitida/etc e, pronto, está criada uma nova religião simpatizante de Jesus Cristo!!!

    E, esse é um dos trechos Bíblicos que se usam para essas "criações". E ainda tem a "cara-de-pau" em dizer que ele próprio é o consolador (!!!)

    A Bíblia é clara, o consolador é o Espírito Santo, não é mais ninguém. É o Espírito Santo que está entre nós.

  • Ora o Espírito Santo do Senhor é a promessa que o Senhor Jesus nos fez.

    Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

    João 14.26

    O Espírito do Senhor é tudo e muito mais. É ele que convence o homem do pecado, é ele que na hora da angustia e da tribulação se faz presente em nossas vidas, É ele que nos encoraja e nos dá ânimo.

    Sem o Espírito santo nada seria possível de se realizar pois, ele é a perfeição!

  • Espirito Santo da parte de Deus..Deus abençoe vc...O Senhor Vem...

  • O anúncio feito pelo Messias(a.s.)emcontra-se no Evangelho de João que fala sobre a vinda de uma pessoa depois dele,cujo nome é Fariqlyt.muitos contextos confirmam que é uma referência ao Profeta do Islãm,Muhammad(s.a.a.a.s.).

  • Segundo a Bíblia, o Consolador é o Espírito Santo.

    João 14:26

    "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito."

    João 15:26

    "Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim."

  • eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.

    O Espírito Santo no coração morando em nós, o desejo de querer ser batizado, UNGIDO para ser útil, ter uma vida conduzida por Ele, depender dEle, confiar nEle, O Espírito é aquele que está ocupando aqui neste mundo o mesmo lugar de Jesus Cristo.

    Disse Jesus: não vou deixar órfão ( sozinhos) vou pedir ao Pai para enviar o Consolador, para ficar em vós para sempre.

    João. 15:26,27- Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, Ele testificará de mim.

    E vós também testificareis, pois estivestes comigo desde o princípio.

    O Espírito Santo: o Consolador, ajudador, aquele que avisa do perigo, exorta, conduz ao caminho certo, dá livramento, inspiração para evangelizar, para escrever, faz lembrar da Palavra de Deus para lutar contra o inimigo, coragem , autoridade para expulsá-lo das pessoas. É muito forte a Sua presença, Ele dá ousadia, ao mesmo tempo alegria, satisfação, gozo, paz, alegria em ver o resultado e a ação na obra de Jesus aqui na terra.

    Tudo que você pedir em Nome de Jesus, o Espírito Santo ajudará a ser realizado, para que o Nome do Filho seja Glorificado nos céus. Da mesma forma que glorificamos o Filho, agradamos a Deus. Precisamos dos Três em nossa vida aqui na terra.

  • ele é muito puro fica difícil ate de comentar.

  • O consolador é o Espírito Santo esta escrito em João 15:26, consolador porque o Senhor Jesus iria morrer e depois ressussitaria e ia para o pai, ai nós ficaria-mos sem ninguém para nos consolar

    ou seja para estar sempre ao nosso lado nos momentos difíceis, este Espírito Santo nos foi enviado para isto, ele é o nosso cansolador, espero ter ajudado, abraços

  • Na própria biblia diz quem é..O Espirito Santo que Eu (disse Jesus) da parte do Pai vos enviarei, para que esteja com voce para sempre...!"

  • O consolador é aquele friozinho na barriga que os evangélicos chamam de regozijo,toda vez que vc regozijar vai sentir um frio na barriga que sobe pelo peito e explode nos olho numa intensa alegria, isso é o consolo ou consolador perto de vc.aproveite porque dura só alguns segundo.

Sign In or Register to comment.