como tenho q configurar os pcs para compartilhar a net por meio de cabo cross?

O que devo configurar para q eu possa compartilhar minha net com otro pc com cabo crossover????

c alguem puder me explicar certinho eu agradesso...

aquela ajuda wizard do windows de configurar rede domestica resolve o meu problema???

Comments

  • Instalação

    A instalação deste tipo de rede é muito simples. Primeiro você precisará instalar uma segunda placa de rede no computador que tem a conexão com a Internet de banda larga. Algumas placas-mãe topo de linha já têm duas placas de rede on-board, permitindo que você monte este tipo de rede sem precisar comprar e instalar uma segunda placa. Na Figura 3 mostramos o detalhe de uma placa-mãe com tal característica.

    clique para ampliar

    Figura 3: Exemplo de uma placa-mãe topo de linha com duas placas de rede on-board.

    O segundo e último passo é realmente simples: simplesmente conecte cada ponta do cabo cross-over em cada computador e pronto! Sua rede estará montada.

    Se você quiser conectar mais de dois computadores sem usar um roteador você precisará conectar um cabo pino-a-pino (e não um cabo cross-over) no computador que tem a conexão com a Internet e a outra ponta do cabo no hub ou switch, e então todos os outros computadores deve ser ligados ao hub ou switch. O procedimento de configuração é o mesmo.

    Mas sua rede não estará operacional. Você precisará configurar o sistema operacional no computador que tem a conexão com a Internet (para simplificar chamaremos este computador de “servidor”). Basicamente o que precisaremos fazer é compartilhar a conexão com a Internet. A configuração do outro computador (que chamaremos de “cliente”) é realmente simples, já que nós precisaremos apenas dizer a ele para usar todas as configurações definidas pelo computador servidor.

    Configurando o Computador Servidor

    Configurando o Computador Servidor

    Configurar uma rede usando um cabo cross-over no Windows XP e no Windows Vista é realmente simples, já que esses sistemas operacionais permitem a você criar sua própria rede com apenas um clique do mouse.

    No computador que tem a sua conexão banda larga, clique no menu Iniciar, Painel de Controle, Conexões de Rede. Lá você verá suas duas placas de rede sendo listadas, mas uma delas – aquela que você conectou o cabo cross-over – será listada com um sinal de exclamação amarelo, sendo descrita como “Conectividade nula ou limitada” . Isto é absolutamente normal, já que ainda não configuramos nossa rede.

    Clique com o botão direito do mouse na placa de rede que está conectada ao seu modem de banda larga (e não a placa com o sinal de exclamação amarelo) e, no menu que aparecerá, clique em Propriedades. Feito isto, na janela que será aberta, clique na guia Avançado. Lá marque a opção “Permitir que outros usuários da rede se conectem pela conexão deste computador à Internet” e certifique-se de que a opção “Permitir que outros usuários da rede controlem ou desativem o compartilhamento da conexão com a Internet” está desmarcada, veja na Figura 5. Clique em Ok após ter feito esta configuração. Se você está compartilhando sua conexão discada, este procedimento deve ser feito nas configurações da sua conexão discada.

Sign In or Register to comment.